Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Falando serio, vocês acham que um compartilhamento de arquivos pela internet prejudica os músicos, experientes no mercado ou não!?

+14
' Markis
Vitor-ISB
Ma'H
,,
Badass
White
Gabo
The.Pretender
Professor
Álvaro Headbanger
Eazy-E
Nowhere Man
Renato Luiz
Lucas!
18 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Lucas!

Lucas!

\/

Renato Luiz

Renato Luiz

Acho que não prejudica, muito pelo contrário.

Quem lucra com a venda de discos não são os artistas, são as gravadoras. Sempre foi assim, até hoje.

Os músicos lucram com os shows.

E como na era da internet, as músicas se espalham como vírus, o número de pessoas a gostarem de música aumentou muito.

As bandas ganham muitos fãs, que se pudessem iriam nos show com certeza.

Sei lá, posso estar falando bobagem, mas é o que eu penso.

http://egocerebral.blogspot.com

Lucas!

Lucas!

Renato Gilmour −▲═ escreveu:Acho que não prejudica, muito pelo contrário.

Quem lucra com a venda de discos não são os artistas, são as gravadoras. Sempre foi assim, até hoje.

Os músicos lucram com os shows.

E como na era da internet, as músicas se espalham como vírus, o número de pessoas a gostarem de música aumentou muito.

As bandas ganham muitos fãs, que se pudessem iriam nos show com certeza.

Sei lá, posso estar falando bobagem, mas é o que eu penso.
Leu a minha, acho que muitos reclamam de boca cheia, se não fosse pelos downloads muitos nem iriam conhecer o trabalho dessa banda ou músico "X"!

Nowhere Man

Nowhere Man

eh dificil dizer q soh prejudica, eu tenho la minhas duvidas, nao tenho uma opniao formada sobre isso, mas eu particularmente nunca perdi o habito de comprar os cds, mesmo q jah tenha ele baixado pela internet.
sabendo explorar isso de alguma maneira, eu acho q pode ateh ajudar de algum modo os artistas.

Lucas!

Lucas!

Henryk escreveu:eh dificil dizer q soh prejudica, eu tenho la minhas duvidas, nao tenho uma opniao formada sobre isso, mas eu particularmente nunca perdi o habito de comprar os cds, mesmo q jah tenha ele baixado pela internet.
sabendo explorar isso de alguma maneira, eu acho q pode ateh ajudar de algum modo os artistas.
Concordo, eu costumo baixar para ver se vale a pena comprar, se for bom, com certeza compro o produto!
\/

Eazy-E

Eazy-E

Wild Lucas escreveu:
Renato Gilmour −▲═ escreveu:Acho que não prejudica, muito pelo contrário.

Quem lucra com a venda de discos não são os artistas, são as gravadoras. Sempre foi assim, até hoje.

Os músicos lucram com os shows.

E como na era da internet, as músicas se espalham como vírus, o número de pessoas a gostarem de música aumentou muito.

As bandas ganham muitos fãs, que se pudessem iriam nos show com certeza.

Sei lá, posso estar falando bobagem, mas é o que eu penso.
Leu a minha, acho que muitos reclamam de boca cheia, se não fosse pelos downloads muitos nem iriam conhecer o trabalho dessa banda ou músico "X"!
esqueceu seu \/ belo texto!(Os dois)

Lucas!

Lucas!

Sidvicious escreveu:
Wild Lucas escreveu:
Renato Gilmour −▲═ escreveu:Acho que não prejudica, muito pelo contrário.

Quem lucra com a venda de discos não são os artistas, são as gravadoras. Sempre foi assim, até hoje.

Os músicos lucram com os shows.

E como na era da internet, as músicas se espalham como vírus, o número de pessoas a gostarem de música aumentou muito.

As bandas ganham muitos fãs, que se pudessem iriam nos show com certeza.

Sei lá, posso estar falando bobagem, mas é o que eu penso.
Leu a minha, acho que muitos reclamam de boca cheia, se não fosse pelos downloads muitos nem iriam conhecer o trabalho dessa banda ou músico "X"!
esqueceu seu \/ belo texto!(Os dois)
Bem lembrado! XD
\/

Renato Luiz

Renato Luiz

Além do que, pra mim download de músicas não é pirataria, é compartilhamento.

Ora, se eu comprei um cd, ele é meu e eu posso emprestar pra quem eu quiser.

E se eu quiser emprestar pro mundo inteiro???

http://egocerebral.blogspot.com

Lucas!

Lucas!

Renato Gilmour −▲═ escreveu:Além do que, pra mim download de músicas não é pirataria, é compartilhamento.

Ora, se eu comprei um cd, ele é meu e eu posso emprestar pra quem eu quiser.

E se eu quiser emprestar pro mundo inteiro???
Hehe, justamente por isso citei como compartilhamento, é como você disse, é de graça afinal!
\/

Álvaro Headbanger

Álvaro Headbanger

artistas e (principalmente) gravadoras já ganham tanto dinheiro
com a venda de cd's, turnês e outros produtos relacionados a eles
que uns downloads piratas não vai tirar o pão da boca dos filhos deles não.
agora se um cara normal for gastar seu salario com compra de cd's muito
provavelmente vai faltar comida pra familia dele, porque é tudo caro...

Lucas!

Lucas!

Álvaro Headbanger escreveu:artistas e (principalmente) gravadoras já ganham tanto dinheiro
com a venda de cd's, turnês e outros produtos relacionados a eles
que uns downloads piratas não vai tirar o pão da boca dos filhos deles não.
agora se um cara normal for gastar seu salario com compra de cd's muito
provavelmente vai faltar comida pra familia dele, porque é tudo caro...
Realmente cara!

Professor

Professor

Se fazem magnatas do mesmo jeito.

The.Pretender

The.Pretender

Não

Gabo

Gabo

Wild Lucas! escreveu:
Álvaro Headbanger escreveu:artistas e (principalmente) gravadoras já ganham tanto dinheiro
com a venda de cd's, turnês e outros produtos relacionados a eles
que uns downloads piratas não vai tirar o pão da boca dos filhos deles não.
agora se um cara normal for gastar seu salario com compra de cd's muito
provavelmente vai faltar comida pra familia dele, porque é tudo caro...
Realmente cara!

Mas tem uma boa diferença entre UNS downloads piratas e todo mundo deixar de comprar pra baixar de graça, o que vem sendo a tendência nos últimos anos.

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

White

White

Não gastaria dinheiro com isso não. Como eu já disse em outro tópico. É muito caro cd's eu não tenho condições de comprar, se um dia não for mais possível baixar música, simplesmente ão vou mais ouvir.

http://www.rockandtudo.com

Gabo

Gabo

Nicolas escreveu:Não gastaria dinheiro com isso não. Como eu já disse em outro tópico. É muito caro cd's eu não tenho condições de comprar, se um dia não for mais possível baixar música, simplesmente ão vou mais ouvir.

Depende do cd... os importados são mesmo bem caros, já os fabricados no Brasil a maioria tem um preço até considerável.

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

Badass

Badass

eu teria q vender o meu pc pra comprar as musicas q eu tenho aqui Foda-se

,,

avatar

Não, a renda das vendas dos cd's vai para as gravadoras.
Mas a renda dos shows são da própria banda.
Então não prejudica, em certos aspectos, até ajuda a banda.

Ma'H

Ma'H

Não acho que prejudique, na maioria das vezes ajuda na minha opinião. Se não fosse esse compartilhamento ficaria difícil conhecer algmas bandas e até ter a quantidade de músicas que se é possível ter hoje, principalmente para quem tem uma renda mais baixa.

White

White

Vargozoide Badass escreveu:eu teria q vender o meu pc pra comprar as musicas q eu tenho aqui Foda-se

eu teria que vender minha casa Foda-se

http://www.rockandtudo.com

White

White

Gabo escreveu:
Nicolas escreveu:Não gastaria dinheiro com isso não. Como eu já disse em outro tópico. É muito caro cd's eu não tenho condições de comprar, se um dia não for mais possível baixar música, simplesmente ão vou mais ouvir.

Depende do cd... os importados são mesmo bem caros, já os fabricados no Brasil a maioria tem um preço até considerável.

eu falo dos CD's a partir de 25 reais. Isso pra mim Já é muito caro.

http://www.rockandtudo.com

Vitor-ISB

Vitor-ISB

Pedro Nubens escreveu:Não, a renda das vendas dos cd's vai para as gravadoras.
Mas a renda dos shows são da própria banda.
Então não prejudica, em certos aspectos, até ajuda a banda.

' Markis

' Markis

Kerry King escreveu:
Pedro Nubens escreveu:Não, a renda das vendas dos cd's vai para as gravadoras.
Mas a renda dos shows são da própria banda.
Então não prejudica, em certos aspectos, até ajuda a banda.

' Markis

' Markis

Kerry King escreveu:
Pedro Nubens escreveu:Não, a renda das vendas dos cd's vai para as gravadoras.
Mas a renda dos shows são da própria banda.
Então não prejudica, em certos aspectos, até ajuda a banda.

Convidado

avatar
Convidado

Maяkiร♥Thais escreveu:
Kerry King escreveu:
Pedro Nubens escreveu:Não, a renda das vendas dos cd's vai para as gravadoras.
Mas a renda dos shows são da própria banda.
Então não prejudica, em certos aspectos, até ajuda a banda.

Gabo

Gabo

Nicolas escreveu:
Gabo escreveu:
Nicolas escreveu:Não gastaria dinheiro com isso não. Como eu já disse em outro tópico. É muito caro cd's eu não tenho condições de comprar, se um dia não for mais possível baixar música, simplesmente ão vou mais ouvir.

Depende do cd... os importados são mesmo bem caros, já os fabricados no Brasil a maioria tem um preço até considerável.

eu falo dos CD's a partir de 25 reais. Isso pra mim Já é muito caro.

Também considero caro acima disso, pra mim o preço mais justo seria por volta de 20 reais. Mas já dá pra encontrar alguns álbuns bons por esse preço.

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

White

White

Compartilhamento não é crime, infelizmente para as gravadoras a internet trouxe essa brecha. Pirataria é quando você lucra com o trabalho dos outros sem pagar os direitos.

http://www.rockandtudo.com

Shauca

Shauca

Nicolas escreveu:Compartilhamento não é crime, infelizmente para as gravadoras a internet trouxe essa brecha. Pirataria é quando você lucra com o trabalho dos outros sem pagar os direitos.
Exato...
Quando me chamam de pirateiro eu falo isso... Se eu baixo um filme ou uma música para meu deleite, meu uso, não é pirataria... Se eu baixasse para "alugar ou vender" este material aí sim... Este é o ponto... E quero que os poderosos que combatem sites como o Pirate Bay vão tudo tomar no olho do cu...

O grande músico brasileiro Lenine já deu uma entrevista e falou sobre a internet... Eu acho super legal baixarem minhas músicas, meus DVD's... É sinal que estão ouvindo e compartilhando Lenine... Cabe ao artista aproveitar esse marketing e ganhar dinheiro fazendo shows... Artista que espera ganhar grana com venda de CD, DVD é melhor arrumar outra profissão...  Awayeah Awayeah 

Badass

Badass

Daniel

Daniel

Tudo começou com os CDs, sua estrutura péssima, eu mesmo odeio comprar CD porque eu sei que é algo que eu não irei ouvir.
Eu acho que o CD foi a pior invenção no mercado musical, por isso eu sempre fiz o maior esforço para comprar LP. Os CDs com seus encartes horríveis, que quebram facilmente as tampas, o CD fica solto, e acaba com tudo. LP mil anos á frente em um tempo em que estão clonando ovelhas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos