Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Curiosidade...O Led Zeppelin realmente plagiou musicas de artistas de blues?

+5
Álvaro Headbanger
Rocky
Mexicano
Pow
Edison
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Edison

Edison

Sim, não e talvez. Aqui está uma lista parcial de covers, creditados ou não, e musicas do Led Zeppelin que usam partes de músicas ja existentes.

"Train Kept A Rollin'" - Escrita por Tiny Bradshaw, L. Mann, e H. Kay, gravada inicialmente por Bradshaw's Big Band em 1951. Regravada como um rockabilly em 1956 pelo Johnny Burnette Trio Os Yardbirds gravaram a versão original e uma outra versao chamada "Stroll On" (com a letra modificada).

"White Summer" - "She Moved Through The Fair" de Davey Graham's.

"Babe I'm Gonna Leave You" - de Anne Bredon (Annie Briggs). Joan Baez tambem fez uma versão.

"You Shook Me" - De Willie Dixon, gravada primeiramente por Muddy Waters.

"I Can't Quit You Baby" - Willie Dixon.

"Communication Breakdown" - "Nervous Breakdown" de Eddie Cochran.

"How Many More Times" - "How Many More Years" de Howlin Wolf e "The Hunter" de Albert King. A versão do Zeppelin se parece mais com uma versão chamada "How many More Times" de Gary Farr.

"Dazed And Confused" - De Jake Holmes, escrita e gravada como "Dazed & Confused". Os Yardbirds a tocavam com o título "I'm Confused" e com letras diferentes.

"Black Mountain Side" - Canção tradicional. O riff principal é igual ao da música "Blackwater Side" de Annie Briggs.

"The Lemon Song" - "Killing Floor" de Hollin Wolf e a letra de "Squeeze my Lemon" de Robert Johnson. Em algumas edições mais novas do segundo álbum do Led Zeppelin a musica está intitulada "Killing Floor" devido a um processo lançado contra a banda no final da decada de 70. Ironicamente Robert Johnson também havia roubado esta letra da música "She Squeezed My Lemon" de Art McKay.

"Whole Lotta Love" - "You Need Love" de Willie Dixon. Willie Dixon processou o Led Zeppelin (por causa desta e outras músicas) quando a sua filha notou a semelhança desta musica do Zeppelin com a original de Dixon. Mais tarde, após um acordo, Dixon se tornou amigo da banda.

"Thank You" - Muito semelhante a "Dear Mr. Fantasy" do Traffic.

"Bring It On Home" - Escrita por Willie Dixon.

"Traveling Riverside Blues" - "Leavin' Blues" de Johnny Winter e referências na letra a Robert Johnson, St. Louis Jimmy Oden e Sleepy John Estes.

"Bron-Y-Aur Stomp" - Introdução idéntica a "The Waggoner's Tale" de Bert Jansch.

"Gallows Pole" - Música tradicional. Page diz que sua versão foi baseada no cover feito por Fred Gerlach.

"Black Dog" - O arranjo do vocal é muito semelhante a "Oh Well" do Fleetwood Mac.

"Rock And Roll" - Uma homenagem a Little Richard ("Good Golly Miss Molly/Keep A Knockin") principalmente na bateria.

"In My Time Of Dying" - Música tradicional.

"Boogie With Stu" - Baseada em uma música de Ritchie Valens, "Ooh My Head" que por sua vez é uma versão de 'Ooh My Soul' de Little Richard.

"Nobody's Fault But Mine" - Letras de Blind Willie Johnson.

"We're Gonna Groove" - Ben E. King e James Bethea.

Então isso é roubo? Sim, não e talvez. Eles copiaram ou aproveitaram muita coisa, mas qualquer um que entenda a tradição do blues sabe que isto acontece com frequência. O proprio Willie Dixon, que processou o Zeppelin por ter plagiado suas músicas, copiou e registrou muitas musicas de domínio público.

Fonte: Led Zeppelin - Perguntas e Respostas - Perguntas e Respostas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Edison

Edison

esta aqui é pra quem não gosta do Led...

Pow

Pow

nao é plágio, com consentimento dos artistas se chama, cover. nao tem mal nenhum, é só um tributo personalizado.

Mexicano

Mexicano

o plágio mais covarde que vi fui de uns baianos fdp que roubaram a musica "Quero nao, não minha mulher não deixa não" de um homem que faz musicas infantis para crianças carentes, com teatro de bonecos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Edison

Edison

Que o LED ZEPPELIN...
é uma das campeãs em semelhanças...
não é novidade para quem conhece a fundo sobre a história deles...
pois isso sempre foi motivo de certa polêmica...
mas também não vamos tirar os méritos da capacidade de Jimmy Page...
em tranformar essas referências em algo completamente avassalador...
ou eu to errado...?

Mexicano

Mexicano

mesmo que tenha plagiado ou nao, ao meu ver nao faz a menor diferença, tendo as "mesmas musicas" versão rock e versão blues Smile

Edison

Edison

....

aonde que isso é Plagio...?

tirando a batera...
nem parecido é...

Edison

Edison

acho que sou o unico que curte Led aqui...

Rocky

Rocky

Quando eu falei sobre este assunto a um tempo atrás não rendeu nada e a única coisa que me disseram foi > Led é Led e pronto. Afinal não chegou a lugar algum, mas sinceramente eu ainda acho isso muito polêmico. Afinal o Led foi acusado várias vezes de plágio e uma vez eu li aqui na net que Page tinha pago para um artista pela música praticamente copiada. E outras acusações que eles nem se manifestaram. Sei lá cara, eu sou fã de Led pra caramba, mas quando descobri isso senti um vazio, e hoje nem se quero me lembrar disto.

Álvaro Headbanger

Álvaro Headbanger

...como eu ouvi alguem dizer uma vez:
SE FOR ASSIM, LED ZEPPELIN FOI A MELHOR BANDA COVER DO MUNDO
kkk brincadeiras a parte, já ouvi falar muito desses plagios, mas nunca me aprofundei sobre o tema nao
mas apesar de tudo, Led continua sendo uma das maiores bandas de todos os tempos

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Mexicano escreveu:o plágio mais covarde que vi fui de uns baianos fdp que roubaram a musica "Quero nao, não minha mulher não deixa não" de um homem que faz musicas infantis para crianças carentes, com teatro de bonecos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse também me revoltou.

White

White

Jimmy Plágio

http://www.rockandtudo.com

Edison

Edison

White escreveu:Jimmy Plágio
é mas ele conseguia tirar agua de pedra...
transmormou medicrildade em grandes classicos...
fera até hoje na Guitarra...

White

White

Pelo menos o Led Pegou essas músicas e as melhorou. O ACDC plageia as próprias músicas deles mesmos.

Igor

Igor

White escreveu:Pelo menos o Led Pegou essas músicas e as melhorou. O ACDC plageia as próprias músicas deles mesmos.

Você não gosta de AC/DC mais só fala dela. ¬¬

Renato Luiz

Renato Luiz

Cara acho que sim, pelo menos é nisso que eu quero acreditar, os clássicos são eternos, mas tem muita banda massa ainda na ativa. Os estilos mudam, mas vou dar um exemplo ao que eu me apego.
O rockabilly foi um estilo que vigorou na década de 50' e na década de 80' surgiu o Stray Cats que mandava um rockabilly muito bom, essa ressurreição dos estilos é muito boa para a música, o que o rock representou na década de 50' é diferente do que foi em 60' em 70' em 80' em 90'....
Assim sucessivamente, estamos em busca sempre de novas inspirações, em 50' o rock era um forma de vender blues a ótima música das perifeiras para a classe média, Elvis foi moldado várias vezes na sua carreira para isso, como o exército os filmes a imagem de bom moço (se comparado com Jerry Lee) já em 70' rock era pra mudar o mundo, hippies, paz, amor... foi se seguindo surgiram as bandas de heavy metal que gerou muitos outrosa estilos... assim sucessivamente, mas o espírito do rock vive, conheço algumas bandas independentes que mandam um Rock muito bom com elementos de blues jazz, o problema agora é a indústria, eles querem vender o que é mais fácil, um cara bonitinhio com talento questionável que tocado várias vezes no rádio se torna um sucesso...
Atingindo a junventude principalmente que é o motor de toda a industria cultural e da moda pois pense todo mundo quer ser jovem, se os jovens consumirem todos vão consumir, adolecentes que querem ser ou parecer jovens tiazonas e tiozões que querem ser ou parecer jovens...
Isso é o que emperra o surgimento de novas bandas, mas creio que sim surgiram bandas boas nos tempos atuais

http://egocerebral.blogspot.com

White

White

Amariliudonaldo escreveu:
White escreveu:Pelo menos o Led Pegou essas músicas e as melhorou. O ACDC plageia as próprias músicas deles mesmos.

ACDC depois do Bon Scott foi só Thunderstruck e Hells Bells

Convidad

Convidado

AC/DC tem as musicas muito parecidas mesmo, guns tem mais covers do que musicas propias e ai se eu te pego na verdade era um funk

Igor

Igor

William Bruce escreveu:AC/DC tem as musicas muito parecidas mesmo, guns tem mais covers do que musicas propias e ai se eu te pego na verdade era um funk

Funk > Propaganda de graça, putaria e marginalidade
Forró > Plágio de funk (ou funk pra velho)

Edison

Edison

White escreveu:
Amariliudonaldo escreveu:

ACDC depois do Bon Scott foi só Thunderstruck e Hells Bells

Curiosidade...
quem canta...
Hard as a rock...?
só curiosidade...

White

White

William Bruce escreveu:AC/DC tem as musicas muito parecidas mesmo, guns tem mais covers do que musicas propias e ai se eu te pego na verdade era um funk

Muito Boa a sua análise

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos