Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

alguem ae toca guitarra?

+2
Rocky
Jhöw
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1alguem ae toca guitarra? Empty alguem ae toca guitarra? Ter Fev 21 2012, 18:09

Jhöw

Jhöw

EU vo compra uma guitarra começo de março... e como eu nao sei quase nada do assunto, queria saber oq comprar... quais marcas tem melhor custo-benefício, O que não comprar de geito nenhum, Marca de Amplificador....
vlw...

Última edição por Jhöw em Seg Fev 27 2012, 20:36, editado 1 vez(es)

2alguem ae toca guitarra? Empty Re: alguem ae toca guitarra? Ter Fev 21 2012, 18:20

Rocky

Rocky

Bom, eu colei a pergunta de uma resposta minha do yahoo, mas ta aí, isto pode te ajudar:

Uma que é excelente para começar é a Eagle Stratocaster - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu te recomendo ela,você precisa comprar um Amplificador e um cabo para Guitarra,se você estiver disposto,compre também uma Correia (Fundamental para tocar de pé),um Afinador,para afinar a Guitarra,um jogo de Cordas (d'dario) se quiser e se poder,mas é sempre bom trocar todas as cordas juntas,nunca troque apenas 1 que esteja velha,se for trocar troque todas.Acho que o que eu te citei é o essencial para começar a tocar guitarra.

Guitarra Eagle Stratocaster - R$ 300 - R$ 450 (Depende do Local) > Vai por mim,não compre guitarra por menos de 300 reais,e a Eagle é muito boa para começar,comecei por ela,depois com o tempo você vai entender por que não é bom começar com uma de 1000 ou 3000,ela vem com uma alavanca também (mas cuidado para não estragar fazendo muito alavancadas,não é profissional mas da para fazer um som muito bom.

Amplificador - R$ 300 - R$ 800 (Não compre uma caixa tão grande,acho que uma de 400 ou 350 já ta bom para começar,se for para tocar em casa é por aí e tem até por menos,agora se você for usar para garagem,dependendo do amplificador fica bom,eu te aconselho a comprar um Meteoro,que é bom ou se poder um Marshall (mais caro),compre os dois juntos,a guitarra e o amplificador.

Cabo - R$ 15 - R$ 50 (Compre uma de 30 e poucos,mas se tiver disposto compre o melhor que tiver e o tamanho adequado para o local que você for tocar,não compre um tão barato por que realmente não vale).

Correia - R$ 25 - R$ 150 ( Bom tem de vários preços,veja bem qual a que você vai comprar,mas compre uma boa,será necessária algum dia,de preferência que seja macia e confortável e não se fixa apenas no modelo e nos desenhos.

Afinador - R$ 25 - R$ 250 ( Compre um simples,se você for usar só para guitarra,não precisa comprar um profissional,mas compra pela média de 40,por aí,já da para um bom tempo,na verdade se você cuidar a vida toda,é essencial para o começo.

Cordas - R$ 10 - R$ 50 (Compre de Início a D'dario,é bem boa para começo e se você cuidar ela dura por ums 6 meses,dependendo ou menos,mais tarde eu te aconselho a experimentar a Elixir que custa em média 40 reais,dura por mais tempo além de ser mais dura,eu te aconselho a comprar daqui 1 ano pelo menos.

Palhetas - R$ 3 - R$ 5 (Compre algumas,é bem legal você saber que tipo vai se adequar,cada um lhe fara um som diferente,e dependendo do seu gosto,tem palhetas de todos os tipos,é essencial também

= uma média de 700 - 900 > Comprando estes equipamentos,olha vou te dizer,se você for tocar compre estas coisas que eu te falei,se não estiver disposto eu lamento,vai ser um pouco ruim,mas se você pode seja feliz,comece pelas coisas mais simples e aos poucos que você for aprendendo,você vai experimentando outras coisas e comprando e vai indo até que está profissional.
*Eu te aconselho para começo aulas e também comprar uma Revista > Guitar Player pode te animar um pouco,também pode pegar materiais na internet,tem tanta coisa,se quiser eu te mando alguns,tenho várias coisas,programas,livros...,agora cite suas influências,quem te inspira?,e toque as músicas que você gosta e bons estudos,depois de ter tudo que eu te disse,é apenas estudo,boa sorte.

3alguem ae toca guitarra? Empty Re: alguem ae toca guitarra? Ter Fev 21 2012, 18:29

Jhöw

Jhöw

vlw ae kara... MR ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

4alguem ae toca guitarra? Empty Re: alguem ae toca guitarra? Ter Fev 21 2012, 18:37

Rocky

Rocky

Jhöw escreveu:vlw ae kara... MR ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Valeu!
Olha tem outras opções de Guitarra também, mas abaixo de 300 não compre, acho que de resto, você tem que testar e ver se vai gostar do som, não sei se você sabe tocar, mas se souber ou não, teste alguma ou vá com alguém que saiba tocar e já tenha um conhecimento.

5alguem ae toca guitarra? Empty Re: alguem ae toca guitarra? Ter Fev 21 2012, 19:18

Igor

Igor

Eu anotei mais ou menos o que o Ivan me falou um dia:

Violão: Tagima Dallas
Guitarra: Memphis, Epiphone ou Squier
Amplificador: Marshall Mg30

e um cabo qualquer...

Isso daria pelo menos R$2500

6alguem ae toca guitarra? Empty Re: alguem ae toca guitarra? Qui Fev 23 2012, 02:19

Álvaro Headbanger

Álvaro Headbanger

fase iniciante é foda
pois tu nao sabe se realmente vai gostar da coisa de fato, pra conprar equipamentos bons
tipo eu agora, nao sabia se iria gostar mesmo
comprei os equipamentos mais fuleros, mas agora noto como fazem falta
uma guitar e amp de melhor qualidada
se tivesse guardado grana pra comprar uns equips mais intermediarios
tava feliz, agora cabo a grana,e e meu amp é uma porcaria.
tem que ter cuidado na escolha
pois se alguem que ta començando acha que vai tocar serio mesmo
compensa gastar um pouco mais e comprar equipamento bom
porque mais rpa frente, faz diferença.

7alguem ae toca guitarra? Empty Re: alguem ae toca guitarra? Qua Abr 25 2012, 13:03

White

White

Não

http://www.rockandtudo.com

8alguem ae toca guitarra? Empty Re: alguem ae toca guitarra? Qua Abr 25 2012, 13:37

Vitor-ISB

Vitor-ISB

:slayer:

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos