Led Zeppelin I (Warner/Atlantic 1969)
Good Times Bad Times/ Babe I'm Gonna Leave You/ You Shook Me/ Dazed and Confused/ Your Time Is Gonna Come/ Black Mountain Side/ Communication Breakdown/ I Can't Quit You Baby/ How Many More Times
- Gravado em 36 horas de estúdio e menos de 2 meses após a formação do grupo, é mesmo assim um dos melhores álbuns de estreia de sempre, levando o blues eléctrico dos anos 60 para outro nível, e lançando milhares de imitações inferiores. Para isso contribuiu a excelente produção do Jimmy Page que introduziu uma nova dimensão espacial ao formidável som da banda. Apesar do Robert Plant ter colaborado em algumas das letras, não foi creditado por razões contratuais.
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Led Zeppelin II (Warner/Atlantic 1969
Whole lotta love/ What is and what should never be/The lemon song/ Thank you/ Heartbreaker/ Living loving maid/ Ramble on/ Moby dick/ Bring it on home
- Explosivo e influente, o segundo álbum dos Led Zeppelin abre com o "Whole Lotte Love" e nunca mais olha para trás. Para muitos é o marco do início do heavy-metal, mas temas como "Thank You" e "Ramble On" provam que o grupo é capaz de introduzir tons mais subtis e bucólicos na sua música e atestam a crescente influência do Robert Plant como um notório escritor de canções.
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Led Zeppelin III (Warner/Atlantic 1970)
Immigrant song/ Friends/ Celebration day/ Since i've been loving you/ Out on the tiles/ Gallows pole/ Tangerine/ That's the way/ Bron-y-aur stomp/ Hats off to (Roy Harper)
- Inspirado na remota localidade de Bron-Y-Aur, no País de Gales, é mais acústico e diversificado que os seus predecessores. Um ponto de viragem e evolução na música dos Led Zeppelin, na altura foi injustamente incompreendido pela crítica e fãs, acabando com um nível de vendas nitidamente inferior ao anterior.
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Led Zeppelin IV (Warner/Atlantic 1971)na minha opinião o melhor.
Black dog/ Rock and roll/ The battle of evermore/ Stairway to heaven/ Misty mountain hop/ Four sticks/ Going to california/ When the levee breaks
- Um dos álbuns rock mais vendidos de sempre, apesar de não ter nada na capa que identifique a banda ou editora. Para isso contribuíram temas brilhantes como Black Dog, When the Levee Breaks e claro Stairway to Heaven, a música que rapidamente se tornaria o hino da banda. Curiosamente não atingiu o #1 do Top americano.
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Houses of the Holy (Warner/Atlantic 1973)
The song remains the same/ The rain song/ Over the hills and far away/ The crunge/ Dancing days/ D'yer mak'er/ No quarter/ The ocean
- Pela primeira vez os Led Zeppelin deram-se ao trabalho de entitular um álbum e o resultado é um dos seus discos mais diversificados, misturando elementos de rock, soul, reggae e funk. O tema "Dy'er Mak'er" foi provavelmente a primeira fusão de rock com reggae e o épico "No Quarter" dá a chance a que o John Paul Jones brilhe, provavelmente naquele que é o seu maior momento.
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Physical Graffiti (Warner/Swan Song 1975)
Custard Pie/ The Rover/ In My Time Of Dying/ Houses Of The Holy/ Trampled Under Foot/ Kashmir/In The Light/ Bron-Yr-Aur/ Down By The Seaside/ Ten Years Gone/ Night Flight/ The Wanton Song/ Boogie With Stu/ Black Country Woman/ Sick Again
- Englobando canções novas e sobras de estúdio dos três álbuns anteriores, este foi primeiro álbum a ser lançado pela nova etiqueta pertencente do grupo: Swan Song. É considerado por muitos a obra-prima dos Led Zeppelin, e apesar de ser duplo, é um dos seus álbuns mais compactos. Ainda mal recuperados dos blues sentidos de "In My time of Dying", somos arrastados pelo funk de "Trampled Underfoot" e pelas hipnóticas orquestrações orientais de "Kashmir"
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Presence (Warner/Swan Song 1975
Achilles Last Stand / For Your Life/ Royal Orleans/ Nobody's Fault But Mine/Candy Store Rock/Hots On For Nowhere/ Tea For One
- O Robert Plant gravou o álbum numa cadeira de rodas, depois de ter sofrido um grave acidente de carro, e a sua imobilidade transfere-se para o resto do álbum. Abre brilhantemente com o épico "Achilles Last Stand", mas infelizmente não consegue manter o momento, tornando-se o álbum de estúdio menos inspirado de Led Zeppelin
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The Song Remains the Same (Warner/Swan Song 1976)
Rock and Roll/Celebration Day/ The Song Remains The Same/ The Rain Song/ Dazed And Confused/ No Quarter/ Stairway To Heaven/ Moby Dick/ Whole Lotta Love
- Gravado ao vivo em Nova Iorque em 1973 , este álbum é a banda sonora do filme com o mesmo título "Dazed and confused" ocupa um dos lados deste duplo álbum, que infelizmente não consegue capturar a essência de Led Zeppelin ao vivo, e números com "Stairway to Heaven" são eclipsados pelo brilhante interpretação de "No Quarter". Se compararmos o filme com o disco, faixa a faixa, reparamos que as músicas não coincidem totalmente.
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In Through the Outdoor (Warner/Swan Song 1979)
In The Evening/South Bound Saurez/ Fool In The Rain/ Hot Dog/ Carouselambra/ All My Love/ I'm Gonna Crawl
- Com o Robert plant afectado pela morte do filho e o Jimmy Page viciado em heroína, o John Paul Jones tomou controle musical do álbum co-escrevendo seis das sete canções. Gravado na Suécia, este álbum foi um grande sucesso de vendas, indo contra a corrente punk e new-age que dominava então.
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Coda (Warner/Swan Song 1982)
We're Gonna Groove/ Poor Tom/ I Can't Quit You Baby/ Walter's Walk/ Ozone Baby/ Darlene/ Bonzo's Montreux/ Wearing and Tearing
- Depois da morte do baterista John Bonham, os Led Zeppelin tiveram que editar mais um álbum por razões contratuais. Coda é uma colecção de sobras de estúdio, e na maior parte dos casos é fácil ver porque foram excluídas dos álbuns originais. Segundo alguns rumores, os vocais do "Walter's Walk" foram acrescentados em 1982.