Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para quem gosta de Blue Öyster Cult, uma entrevista exclusiva!!!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Lucas!

Lucas!

Blue Öyster Cult é uma banda estadunidense de rock, formada no final da década de 1960 e em atividade até hoje. Se formou na mesma época que bandas clássicas como Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep, Grand Funk Railroad e Budgie. Mais do que apenas mais uma banda de heavy metal americana igual a tantas outras da década de 70, o Blue Oyster Cult destaca-se da maioria destas bandas por suas letras e temáticas baseadas em literatura de horror e ficção científica, inspirada por escritores como H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. As músicas giram em torno de monstros lendários, maldições, vampiros e ocultismo.

Rudy Sarzo é quem responde nossa entrevista. Obrigada, Rudy!!!

Wow, 4 décadas é muito tempo. O que mudou desde o início?

Além de alguns novos membros, os membros fundadores Eric Bloom e Buck Dharma permanecem e são a força motriz criativa da BOC, a não-conformidade para o rockestereótipos musicais e maior respeito para os nossos fãs ainda permanece como o objetivo final da banda.

Você se surpreende pela popularidade da música da banda persistir até hoje?

O BOC é bem conhecido por compor e gravar clássicos atemporais como “Don’t Fear the Reaper”, Burning for You “,” Godzilla ”, só para citar alguns. E agora que a nova geração descobriu o BOC através de jogos de vídeo, como Rock Band e Guitar Hero e mídias sociais como o YouTube não estamos surpresos de encontrar fãs adolescentes nos nossos concertos, na primeira fila, cantando nossas músicas.

Você acredita que Classic Rock sempre vai existir de alguma forma?

Espero que sim, algumas das melhores musicas tocadas hoje são conhecidas como rock clássico. Enquanto as pessoas continuam ouvindo rádio, as estações vão continuar tocando.

Você pode caracterizar os elementos que compõem uma canção BOC clássica?

Letras espirituosas e esotérico misturados com musicalidade excepcional.

BOC sempre se destacou com seu hard rock contemporâneo com letras
mais profundas, inteligentes e mais pesadas.

Além das contribuições maravilhosas de membros do COB, algumas das letras BOC foram escritas por jornalistas premiados, escritores de ficção científica e até mesmo ícones do rock, como Patti Smith.

As letras do BOC lidavam com o lado mais sombrio da vida, uma conotação mais sinistra, quase sobrenaturais para suas letras.

Eric e Buck contarem que no começo do BOC, todos viviam em uma antiga mansão mal-assombrada no interior de Nova York. Eles tiveram muitas experiências com atividades paranomais, que praticamente dão o tom musical e direção lírica que reflete na sua música, com canções como ”Don’t Fear the Reaper”, ”I Love the Night”, ”Unknow Tongue”. “Take me Away”, só para citar algumas.

Na sua opinião, qual o maior pensamento equivocado que as pessoas tem sobre o Blue
Öyster Cult?

Que não estamos compondo material novo. A banda está constantemente escrevendo novas canções e espera lançar um novo álbum num futuro próximo.

Ao falar sobre o novo CD da BOC, Curse Of The Hidden Mirror, você menciona
querer criar um álbum que soe como “Classic Rock”.

Com ”Curse Of The Hidden Mirror”, o BOC capturou a essência do que faz um álbum de “Classic Rock”,que é criar uma coleção de canções atemporais no estio BOC, composto por letras de imagens carregadas e artesanato musical máximo.

A abertura do novo CD, “Dance On Stilts” tem que clássico “quê” de rock, trazendo à mente “Tales of Brave Ulysses”, do Cream. O final da música te leva para outro lugar.

Sim, eu estou tão contente que você sinta isso… É exatamente como me sinto cada vez que tocamos essa música, o que é muito raro, já que é uma das minhas músicas favoritas do BOC.

O que você espera do nosso público brasileiro?

BOC está realmente ansioso para visitar e tocar no Brasil pela primeira vez. Eu tenho dito a eles como os fãs brasileiros de rock são dedicados e entusiastas, e Eric, Buck, Richiee Jules mal podemos esperar para trazer o melhor do BOC para os fãs brasileiros.

E o que podemos esperar do show?

Sim, haverá muitas surpresas. A banda nunca sabe qual será o set list, até que o Eric Blooms o faça 10 minutos antes do show. Ele gosta de sentir a energia da galera antes que ele e Buck Dharma decidam o que tocar para eles. É um processo bastante místico.

Gostaria de deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Desejamos que todos os roqueiros brasileiros que virão ao nosso show, compartilhe conosco um “Enchanted Evening” com o Blue Öyster Cult.

Muito obrigada, vejo vocês em breve no Brasil.

Agradecimentos à Top Link Produtora e Hoffman & O’Brien Assessoria de Comunicação

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
\/

Vitor-ISB

Vitor-ISB

Legal

Rocky

Rocky

Valeu, muito boa a entrevista cara.

Renato Luiz

Renato Luiz

Bem interessante, vou ler agora =D

http://egocerebral.blogspot.com

Lucas!

Lucas!

O que eu achei interessante é o fato dos caras estarem compondo músicas, isso é muito bom, levando em consideração que os músicos não lançam nada de estúdio desde 2001!
\/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos