Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Consegue entender por que certas músicas soam melancólicas?

+5
Gabo
A.L.
Shauca
Abc
Satur(n)days
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Satur(n)days

Satur(n)days

Basicamente, seria o resultado de certas notas exibidas, que acabam por assemelhar-se à tons vocais, como em tons repreensivos, ou que remetam à tristeza. O engraçado é que o tema lírico não seria mais que um adendo, e o cérebro acaba por interpretar o som das notas, do mesmo modo que faria ao som de frases. Me recordo da tal canção húngara "Glommy Sunday", e mesmo que sua letra tola tenha sido inteiramente manipulada, a música em si representa isso com seus tons baixos, um tanto pesarosos.

Abc

Abc

Fala que nem gente, aqui não é redação do enem pra ficar de mimimi com norma culta o tempo todo crs

Shauca

Shauca

Depende de como vc sente e viaja com a música... Tem certas músicas que apesar de acharmos maravilhosas, também traz um fundo de tristeza e melancolia... Eu tenho como exemplo My Immortal, do Evanescence... Ao mesmo tempo que acho linda também acho melancólica... O estilo da música + a interpretação fenomenal da Amy Lee proporciona-me isso... E tem muitos outros exemplos, cada um tem sua própria maneira/sensibilidade de sentir uma canção... ^^

A.L.

A.L.

vejo muita gente falar que Alcest é triste mesmo o conceito da banda sendo totalmente diferente

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

Gabo

Gabo

Thaês escreveu:Fala que nem gente, aqui não é redação do enem pra ficar de mimimi com norma culta o tempo todo crs

kkkkkkkkk

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

Gabo

Gabo

Eu acho que deve ser em relação às notas mesmo, do mesmo jeito que o trítono cria um clima de tensão na música. A atmosfera, relativa à produção, também contribui.

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

Satur(n)days

Satur(n)days

A.L. escreveu:vejo muita gente falar que Alcest é triste mesmo o conceito da banda sendo totalmente diferente

Lembro de ter lido algo acerca disto em uma entrevista com "Neige", mas suas músicas me passam essa atmosfera, principalmente no álbum "Souveniers d'auntre Monde" que é o que mais ouvi. Já no título se tem essa sensação "Lembranças de Outra Vida", faz-se menção a Tir Na Nóg"; a terra dos sempre jovens. Mesmo que não seja triste, traz certa melancolia e de início era DSBM com o Tristesse Hivernale.

Satur(n)days

Satur(n)days

Thaês escreveu:Fala que nem gente, aqui não é redação do enem pra ficar de mimimi com norma culta o tempo todo crs

Nesse caso talvez eu tenha alcançado uma boa nota no ENEM kkkkk.

Otávio

Otávio

fora as partes técnicas eu não entendo IronicNice ás vezes depende da sensibilidade de quem ouve, pq tem banda que toca várias pessoas, mas nem todos... como o próprio alceszZZZt citado

Satur(n)days

Satur(n)days

ShaucaMovie escreveu:Depende de como vc sente e viaja com a música... Tem certas músicas que apesar de acharmos maravilhosas, também traz um fundo de tristeza e melancolia... Eu tenho como exemplo My Immortal, do Evanescence... Ao mesmo tempo que acho linda também acho melancólica... O estilo da música + a interpretação fenomenal da Amy Lee proporciona-me isso... E tem muitos outros exemplos, cada um tem sua própria maneira/sensibilidade de sentir uma canção... ^^

Há também o caso da catarse, mesmo que a música pareça bela. Assim como comumente a beleza é associada à tristeza, basta observar certos trabalhos artísticos:

The Sadness of Love:

Satur(n)days

Satur(n)days

Otávio escreveu:fora as partes técnicas eu não entendo IronicNice ás vezes depende da sensibilidade de quem ouve, pq tem banda que toca várias pessoas, mas nem todos... como o próprio alceszZZZt citado

Não é a primeira vez que vejo citarem assim "Zzzzzzzzz" kkkk.

Eliton

Eliton

Convidado

Convidado

No geral, eu acho Black Metal um gênero "triste". Ou pelo menos, o Black Metal da segunda geração, como Finbulwinter, Satyricon, Darkthrone, Burzum, Mayhem, Abruptum, Judas Iscariot e tantas outras.

Veja pela "Seven Tears are flowing to the river" do Nargaroth, é a música mais triste do Black Metal IronicNice

Satur(n)days

Satur(n)days

Vitão escreveu:No geral, eu acho Black Metal um gênero "triste". Ou pelo menos, o Black Metal da segunda geração, como Finbulwinter, Satyricon, Darkthrone, Burzum, Mayhem, Abruptum, Judas Iscariot e tantas outras.

Veja pela "Seven Tears are flowing to the river" do Nargaroth, é a música mais triste do Black Metal IronicNice

Concordo sobre a canção citada, assim como "Whispers Under Old Bark Tree". No entanto, vejo dessa forma apenas o DSBM, principalmente o Satyricon me parece o contrário disso.

Convidado

Convidado

Saturn* escreveu:
Vitão escreveu:No geral, eu acho Black Metal um gênero "triste". Ou pelo menos, o Black Metal da segunda geração, como Finbulwinter, Satyricon, Darkthrone, Burzum, Mayhem, Abruptum, Judas Iscariot e tantas outras.

Concordo sobre a canção citada, assim como "Whispers Under Old Bark Tree". No entanto, vejo dessa forma apenas o DSBM, principalmente o Satyricon me parece o contrário disso.
Satyricon também tem músicas mais melancólicas, principalmente no inicio da sua carreira. Depois do Volcano a banda ficou ó, uma bosta.

Talvez a única que não se encaixe nesse perfil "triste" e que é dessa época, é o Immortal.

Abc

Abc

Saturn* escreveu:

Nesse caso talvez eu tenha alcançado uma boa nota no ENEM kkkkk.

pode ter certeza que sim...

vendo gente tipo você escrever que eu crio uma imagem da minha provável nota 600 no resultado qdo sair headbanger depressão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Satur(n)days

Satur(n)days

Vitão escreveu:
Saturn* escreveu:

Satyricon também tem músicas mais melancólicas, principalmente no inicio da sua carreira. Depois do Volcano a banda ficou ó, uma bosta.

Talvez a única que não se encaixe nesse perfil "triste" e que é dessa época, é o Immortal.

Ainda acho que deveriam ter feito mais trabalhos como esse. Em países escandinavos talvez seja até uma tendência, levando em considerações os altos níveis da chamada "depressão melancólica" em decorrência do clima local.

White

White

Porque arte é expressão de sentimento.

http://www.rockandtudo.com

Renato Luiz

Renato Luiz

Porque elas passam uma sensação de tristeza ironic

Spoiler:

http://egocerebral.blogspot.com

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum