Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A musica Liberda dos dogmas e Paz e Amor não é um sonho utópico...

+6
@StreetPreachers
A.L.
Abc
Edison
Otávio
White
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Edison

Edison

Quem nunca teve um sonho. “Um mundo onde não houvesse racismo ou discriminação”. Ele pregava a paz, pois acreditava que não havia cor, ou raça, ou religião que nos impedissem de sermos todos irmãos. Martin Luther King.

“Imagine all the people living life in Peace – Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”. Diziam que ele era um sonhador. Mas ele também acreditava ser possível viver em paz. John Lennon.

“O mundo está farto de ódio”. Mahatma Ghandi.

“São precisos dois para fazer a paz”. John Fitzgerald Kennedy.

“A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta”. Buda. Sua morte foi causada por uma doença grave estomacal, não precisamente definida. Existem teorias de que, talvez, tenha sido envenenado.

“Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça ao outro o que não quer que façam contigo”. Jesus Cristo.

Todos estes seis homens pregaram a paz, o amor entre a raça humana, o entendimento das diferenças. Todos foram calados. O homem não quer a paz.

Como se um sentimento de culpa o atormentasse, como acontece com os seriais killer’s que deixam pistas para serem finalmente descobertos, ele procura uma maneira de autopunir-se. Estamos quase alcançando a fim da raça humana, e continuamos a ignorar os avisos da natureza.

Por quê? Por que esta insanidade, esta loucura que nos envolve como um tornado e nos carrega rumo ao fim? Por que calar as vozes que proclamavam a paz?

Sentimo-nos como marionetes nas mãos destes que não desejam a paz, que não veem as belezas que existem na terra, que poluem os rios, o ar que respiramos e que desmatam indiscriminadamente. Para onde nos virarmos em busca daquele mundo que a grande maioria sonha, de calor e fraternidade, irmandade e gestos de ternura e gentileza. A ganância, a sede do poder, o sonho de ser o homem mais poderoso da terra se sobrepõe a grande maioria da humanidade. E estes homens, poucos, que se julgam acima do bem e do mal, tem nas mãos a capacidade de acabar com o mundo em segundos.

Mas o mundo, tal como o conhecemos, realmente vai acabar. Os sinais que está prestes a acontecer estão cada vez mais claros. Só não veem quem não quer. Chamem como quiser, “fim dos tempos”, “nova era”, “volta de Jesus”... não importa. Dizem que os que ficarem vão desejar ter morrido também. Os que forem são aqueles que também têm um sonho... E finalmente vão ao encontro Dele...
reflexão....
Eu tenho um sonho...
e vc...???

este é o objetivo deste topico...
saber dos seus sonhos e objetivos, poucos irão ler poucos entender mas deixo-vos meu legado....
saudações!

White

White

O homem é um bicho inquieto. Guerras, revoluções, desmatamento, tudo isso é para não ficar entediado.

http://www.rockandtudo.com

Edison

Edison

Aquele que estuda a forma como as coisas começaram, terá dela a mais clara visão”...
a filosofia explica a natureza humana a liberdade e o livre arbítrio mata os sonhos a poesia e a musica renova a alma e os sonhos perdidos....
mas hoje em dia isso tudo é babogeira de derrotados...
um bom emprego...
um bom salário...
uma boa casa...
um bom carro...
filosofia...
mas e a poesia?
Amor...
Família...
Amigos... (fieis e verdadeiros )
e a musica???
Felicidade plena verdadeira e duradoura...
tudo o meu EU...
ou os meus...
mas...
e o outro???
meu semelhante o estranho que mora na rua???
mas quem se importa com isso...
se mata em nome do amor...
se mata em nome de Deus...
sei la sou um bicho inracional com o instinto de sobrevivência...
o plano é: criar doenças e matar 2/3 da humanidade...
a guerra e a fome falharam...
Paz e Amor...
geração hippie...
geração Coca-Cola...
geração Nem-Nem...
nem trabalho nem estudo nem aicom nada...

Otávio

Otávio

geração Nem-Nem...
nem trabalho nem estudo nem aicom nada.
L0L L0L

Edison

Edison

como diria o neto:
a verdade verdadeira é esta...
mas como a verdade não é exata cada um tem a sua...
a pergunta que fica é:
gerações quiseram mudar o mundo o que deu errado o que mudou onde erramos???

Edison

Edison

sei lá...
então é Natal...
e imagine um mundo vivendo o espírito do Natal o ano todo...
não falo de religião filosofia ou fé...
falo do amor da caridade da aproximação das pessoas numa União num mesmo sentimento de fraternidade...
ateu pode não crê em dogmas ou num ser divino como Deus mas tbmtem sentimento tbm sentem a força do amor e tbm fazem a fraternidade e caridade...
corações mais duros se desmancham nesta data tão comum que acaba sendo super especial com amagia do Natal...
Feliz Natal tudo de bom a todos.

Abc

Abc

li tudo

A.L.

A.L.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Catatau escreveu:sei lá...
então é Natal...
e imagine um mundo vivendo o espírito do Natal o ano todo...
não falo de religião filosofia ou fé...
falo do amor da caridade da aproximação das pessoas  numa União num mesmo sentimento de fraternidade...
ateu pode não crê em dogmas ou num ser divino como Deus mas tbmtem sentimento tbm sentem a força do amor e tbm fazem a fraternidade e caridade...
corações mais duros se desmancham nesta data tão comum que acaba sendo super especial com amagia do Natal...
Feliz Natal tudo de bom a todos.
Mas infelizmente o Natal está com sua finalidade sendo desvirtuada, sem espaço para o verdadeiro protagonista da celebração. Aí acontece que essas coisas boas que deveriam acontecer são trocadas por Papai Noel, presentes e comidas.

A.L.

A.L.

depois de tantos anos até confundem a celebração do Sol Invictus com a Saturnalia IronicNice

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

Edison

Edison

verdade que o verdadeiro sentido do Natal estão completamente destorcidos...
mas é tudo sibolico...
Pesquisas conprovam que 25 de Dezembro não é a data correta do Nascimento de Jesus, os romanos comemoravam o inicio do inverno.
foi uma data criada por um Bispo alemão...
até a arvore um simbolo da vida criada por Martinho Lutero...
mas o Natal só virou comercio mesmo com a Coca-Cola...
nada contra a União familiar na ceia de Natal...
nada contra os presentes...
é tudo um símbolo mesmo...
errado é não lembrar o que estes símbolos representam...
e o pior São aqueles que sabem que tem a fé e nem agradecem ou razão...
mas apressar de tudo acho válido..
pelo menos nesta data certo ou errado sabendo ou não símbolo ou verdade me parece que as pessoas estão um pouco mais unidas um pouco mais humanas...

' Markis

' Markis

O humano é muito ambicioso pra pensar em paz e amor IronicNice (incluo a mim nisso)

Edison

Edison

existe ambição melhor que a Paz e o Amor???
claro que tudo é um jogo de interesse e não se faz nada sem algum interesse...
infelizmente concordo com vc..
esta é uma das fugas do ser humano...

Satur(n)days

Satur(n)days

E não seria isto além de uma exemplificação biológica de autopreservação, por fim, o animal humano é só um paria de ti mesmo.

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Catatau escreveu:verdade que o verdadeiro sentido do Natal estão completamente destorcidos...
mas é tudo sibolico...
Pesquisas conprovam que 25 de Dezembro não é a data correta do Nascimento de Jesus, os romanos comemoravam o inicio do inverno.
foi uma data criada por um Bispo alemão...
até a arvore um simbolo da vida criada por Martinho Lutero...
mas o Natal só virou comercio mesmo com a Coca-Cola...
nada contra a União familiar na ceia de Natal...
nada contra os presentes...
é tudo um símbolo mesmo...
errado é não lembrar o que estes símbolos representam...
e o pior São aqueles que sabem que tem a fé e nem agradecem ou razão...
mas apressar de tudo acho válido..
pelo menos nesta data certo ou errado sabendo ou não símbolo ou verdade me parece que as pessoas estão um pouco mais unidas um pouco mais humanas...
Essa sobre a discussão do estabelecimento da data do Natal costuma ser bem difundida, mas esses dias li um artigo bem interessante que vai de lado oposto, se achar mais tarde posto Think

@StreetPreachers

@StreetPreachers

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
achei :ohyeah

Renato Luiz

Renato Luiz

Amor sim, paz nunca. Viver é lutar.

http://egocerebral.blogspot.com

Edison

Edison

@StreetPítchis escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
belo artigo bem fundamentado nas datas...
resta saber qual calendário usado...
judaico/cristão/solar/lunar..
mas bem interessante obrigado!

Edison

Edison

Renato escreveu:Amor sim, paz nunca. Viver é lutar.
é não deixa de ser uma verdade viver é lutar afinal somos animais é mais um instinto a luta...

Renato Luiz

Renato Luiz

@StreetPítchis escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Interessante

http://egocerebral.blogspot.com

White

White

Sou 1 animal preguiçoso

Edison

Edison

Nikolai escreveu:Sou 1 animal preguiçoso
vc parece-me bem inteligente ter estudo e politizado em geral este não é o perfil dos preguiçosos...

Caio

Caio

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

White

White

Catatau escreveu:
Nikolai escreveu:Sou 1 animal preguiçoso
vc parece-me bem inteligente ter estudo e politizado em geral este não é o perfil dos preguiçosos...

esse é bem o perfil dos preguiços. Lê uma coisa aqui, ouve otra ali, e sai dando pitaco em tudo para tentar projetar uma imagem de entendido.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos