[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
The Herd traz uma abordagem inusitada ao colocar seres humanos na mesma condição que milhares de animais não-humanos que vivem em fazendas leiteiras, proporcionando ao telespectador o despertar da compaixão e da reflexão, ao colocar-se no lugar de outro ser sofrente.
O filme é o primeiro de terror vegano feminista produzido no mundo e mostra mulheres confinadas por uma empresa chamada “Lactis Vitae Industries” que utiliza dessas pessoas e dos seus filhos gerados forçadamente para fabricação de seus produtos, semelhante ao que acontece na indústria leiteira.
O filme é, obviamente, de ficção científica, no entanto, é baseado em fatos reais com animais não-humanos, conforme é evidenciado ao término do curta.
A decisão da diretora foi acertada em colocar uma mulher como vilã principal do curta-metragem, pois mostrou todo o cuidado de não reforçar a opressão patriarcal do homem sobre as mulheres no filme o que poderia tirar o foco do roteiro, citando em especial a cena da inseminação artificial.
Fonte: ONG Camaleão