Não, não estou falando de Nx0, Fresno, Avenged Sevenfold, My Chemical Romance, Bullet For My Valentine, 30 seconds to mars... estou falando do VERDADEIRO emocore, sim, o VERDADEIRO.
O EMOCORE foi um gênero que surgiu no fim dos anos 90 (Na época que quem dominava era o Grunge com o maldito Nirvana), e por isso não teve reconhecimento suficiente, mas, teve bandas que não ficaram populares, que misturavam Hardcore com Rock Alternativo, e tinha influencias do Indie Rock, Britpop e do Gothic Rock.
Eles não usavam franjas, não se cortavam, não choravam, só eram melódicos, suas músicas tratavam de problemas pessoais, não de viadagem, mas sim de críticas a sociedade da época, que os repremiam.
- O estilo de se vestir de uma das bandas da época:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma músicas de bandas da época, eram muito boas (Pelo menos pra mim) tinham um som ótimo, nada muito Mainstreein, veja só:
- Fugazi
- Jimmy Eat World
Essa foi a banda mais popular da época.
- Rites Of Spring
- Texas In The Reason
agora, porque isso:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Possa ter virado isso ¬¬'
O EMOCORE foi um gênero que surgiu no fim dos anos 90 (Na época que quem dominava era o Grunge com o maldito Nirvana), e por isso não teve reconhecimento suficiente, mas, teve bandas que não ficaram populares, que misturavam Hardcore com Rock Alternativo, e tinha influencias do Indie Rock, Britpop e do Gothic Rock.
Eles não usavam franjas, não se cortavam, não choravam, só eram melódicos, suas músicas tratavam de problemas pessoais, não de viadagem, mas sim de críticas a sociedade da época, que os repremiam.
- O estilo de se vestir de uma das bandas da época:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma músicas de bandas da época, eram muito boas (Pelo menos pra mim) tinham um som ótimo, nada muito Mainstreein, veja só:
- Fugazi
- Jimmy Eat World
Essa foi a banda mais popular da época.
- Rites Of Spring
- Texas In The Reason
agora, porque isso:
Possa ter virado isso ¬¬'