Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sem educação formal, irmãos ganham prêmios

+11
Dumb
Eliton
Marcos_
Shauca
Tays
White
Vitor-ISB
@StreetPreachers
Pombo Maldito Returns
A.L.
Gabo
15 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Gabo

Gabo

Davi e Jônatas estão com as malas prontas para a primeira viagem ao exterior: vão para a Califórnia em agosto. Ganharam as passagens e a estadia para a Campus Party americana após vencerem um concurso na edição brasileira do evento.

Por aqui, eles concorreram com mais de 7 mil "nerds", egressos dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação. O currículo dos campeões, no entanto, é bem mais modesto. Eles abandonaram a escola antes de concluir o ensino fundamental.

Os dois foram educados pelos próprios pais, em casa. "Se eu estivesse no colégio, estaria entrando na universidade. Em casa, foquei apenas no que gosto. Não perdi tempo nas disciplinas que não me interessam", diz Davi, de 19 anos. Jônatas, um ano mais novo, alfineta: "Mesmo porque o melhor é ter uma boa ideia. Depois, se for preciso, coloco um engenheiro para programar".

A cada afirmação, os dois olham de soslaio para o pai, sentado no sofá ao lado e se segurando para ele mesmo não responder a todas as perguntas. A cada prêmio dos filhos - só nos primeiros quatro meses deste ano eles já ganharam cerca de R$ 30 mil em concursos - Cléber Nunes se convence ainda mais da decisão tomada no fim de 2005, quando Jônatas e Davi terminaram a 5.ª e a 6.ª série.

"Mas, mesmo com todos esses prêmios, ainda dizem que neguei educação para os meninos", diz o pai, referindo-se ao crime de abandono intelectual pelo qual ele e a mulher, Bernadeth Nunes, foram condenados em 2010. Também teriam de pagar uma multa, estimada hoje em R$ 9 mil, pela condenação em um processo na área cível por descumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Não quitamos porque temos certeza de que nossos filhos receberam instrução adequada", afirma a mãe.

Continua aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já tinha ouvido falar sobre ensino domiciliar, conheço algumas pessoas que defendem.
Acho que se for bem realizado, como no caso acima, pode render muito mais do que a educação na escola (até porque não é muito difícil ser melhor que o ensino público brasileiro).

Porém, no Brasil essa prática é proibida devido a certas leis, e os pais são obrigados a pagar multa independentemente dos resultados.

O que vocês acham?

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

A.L.

A.L.

mog

provavelmente os pais foram educados em uma boa escola, coisa que boa parte da população não tem oportunidade... mas se todos os casos fossem assim seria otimo

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

Pombo Maldito Returns

Pombo Maldito Returns

Queria não ir pra escola

@StreetPreachers

@StreetPreachers

A minha antiga escola era um lixo, a atual é melhorzinha. Então que diferença faz essas malditas leis? Me obrigarem a engolir educação lixo quando em casa eu poderia virar quem sabe uma Super Nerd como esses dois ai ? Trágico

Gabo

Gabo

@StreetPreachers escreveu:A minha antiga escola era um lixo, a atual é melhorzinha. Então que diferença faz essas malditas leis? Me obrigarem a engolir educação lixo quando em casa eu poderia virar quem sabe uma Super Nerd como esses dois ai ? Trágico

True

O que ocorre é que é bom para o governo que a população não seja inteligente, por isso deixam o ensino em péssimas condições e ainda o torna obrigatório a todos os que não tem condição de pagar por algo melhor, que é a maioria da população.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Gabo escreveu:
@StreetPreachers escreveu:A minha antiga escola era um lixo, a atual é melhorzinha. Então que diferença faz essas malditas leis? Me obrigarem a engolir educação lixo quando em casa eu poderia virar quem sabe uma Super Nerd como esses dois ai ? Trágico

True

O que ocorre é que é bom para o governo que a população não seja inteligente, por isso deixam o ensino em péssimas condições e ainda o torna obrigatório a todos os que não tem condição de pagar por algo melhor, que é a maioria da população.

True
Eu não faço ideia da matéria de Geografia que tive ano passado, e mesmo assim passei.

Gabo

Gabo

@StreetPreachers escreveu:
Gabo escreveu:

True

True
Eu não faço ideia da matéria de Geografia que tive ano passado, e mesmo assim passei.

L0L
É, isso acontecia muito comigo... aí entrei pra faculdade e me ferrei lá dentro por não ter base suficiente, mesmo em matérias que eu pensava que era bom.

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Gabo escreveu:
Gabo escreveu:

True

True

L0L
É, isso acontecia muito comigo... aí entrei pra faculdade e me ferrei lá dentro por não ter base suficiente, mesmo em matérias que eu pensava que era bom.

kkk Vish, então não sou boa em Física e matemática como penso? kay

Gabo

Gabo

Gabo escreveu:
Gabo escreveu:

True

True

L0L

kk sei lá, só falei o que aconteceu comigo, com você pode ser diferente...

E também depende do que você vai querer seguir. Se estiver pensando em fazer engenharia ou algum curso de exatas é melhor se preparar bem nessas matérias
True

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Gabo escreveu:
Gabo escreveu:
Gabo escreveu:

True

True

L0L

kk sei lá, só falei o que aconteceu comigo, com você pode ser diferente...

E também depende do que você vai querer seguir. Se estiver pensando em fazer engenharia ou algum curso de exatas é melhor se preparar bem nessas matérias
True
kkkk Vou Cursar Cinema troll Vejo muito filmes, estou preparada! kk

A.L.

A.L.

L0L

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

Gabo

Gabo

Andre Ŀ escreveu: L0L

@StreetPreachers

@StreetPreachers

kkkkkkkkk Vou passar fome isso sim.

Vitor-ISB

Vitor-ISB

:Motherofmetal

White

White

Trágico Minha educação foi um lixo.

Por isso vou ser um nada Trágico

http://www.rockandtudo.com

White

White

Zonder Kennis escreveu:Trágico Minha educação foi um lixo.

Por isso vou ser um nada Trágico

Não só por isso IronicNice , mas isso também

http://www.rockandtudo.com

Tays

Tays

Zonder Kennis escreveu:
Zonder Kennis escreveu:Trágico Minha educação foi um lixo.

Por isso vou ser um nada Trágico

Não só por isso IronicNice, mas isso também

Não é e não seráStalin

Shauca

Shauca

Gabo escreveu:
@StreetPreachers escreveu:A minha antiga escola era um lixo, a atual é melhorzinha. Então que diferença faz essas malditas leis? Me obrigarem a engolir educação lixo quando em casa eu poderia virar quem sabe uma Super Nerd como esses dois ai ?  Trágico

True

Marcos_

Marcos_

Estudando na escola nova to suave, sou o mais inteligente da sala Tony

Gabo

Gabo

Nessa época eu criava tópicos com assuntos interessantes, agora tenho preguiça Trágico

Eliton

Eliton

Isso não daria certo.

Dumb

Dumb

Os pais teriam que estar aptos para tal coisa; além do conhecimento, eh claro, tinham que estar dispostos a impor e exigir disciplina por parte do filhos, e deles próprios, mas nd q fique "totalitário". Mas ainda acho que a escola seria a melhor opção; afinal, outras habilidades além das intelectuais são adquiridas/ensinadas/desenvolvidas e tals.

Gabo

Gabo

Edison

Edison

primeiro força de vondade...
depois pais com um bom nivel de conhecimento...
e com ajuda da internet hoje em dia tudo é possivel...

Edison

Edison

não existiria bullings

Gabo

Gabo

catatau escreveu:não existiria bullings

True 

Bruna

Bruna

@StreetPreachers escreveu: True

Trágico  .. Então isso não é só aqui não.

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Gabo escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*o* Que interessante.

Spoiler:

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Essa matéria também é interessante, mas fico com um pé atrás com a ideia de pais de regulamentar a Educação domiciliar Brasileira. Se por um lado isso soa como a chance de tirar o homeschooling aqui da "marginalidade", enfim, aquele medo de aguns de um juiz tentar brigar por isso, por outro imaginar a possibilidade do MEC regulando é uma lasqueira.

Gabo

Gabo

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos