"A política de cotas equivale a pretender resolver o problema de fundações de um prédio nivelando seu telhado" (Percival Puggina)
Participe do fórum, é rápido e fácil
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3, 4
Gabo escreveu:"A política de cotas equivale a pretender resolver o problema de fundações de um prédio nivelando seu telhado" (Percival Puggina)
Gabo escreveu:"A política de cotas equivale a pretender resolver o problema de fundações de um prédio nivelando seu telhado" (Percival Puggina)
Jesus escreveu: Vou vencer na vida porque entrei sem cotas nas universidades, vou babar um chefe o resto da vida, quem não consegue é preguiçoso, vagabundo e tomara que morra. viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vou entrar na faculdade só por causa da minha pele e quando eu me tornar médico (ou qualquer outra profissão) não importa se eu sei ou não sei o que é uma artéria, afinal o que importa é minha cor e queJesus escreveu: Vou vencer na vida porque entrei sem cotas nas universidades, vou babar um chefe o resto da vida, quem não consegue é preguiçoso, vagabundo e tomara que morra. viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@StreetPreachers escreveu:Vou entrar na faculdade só por causa da minha pele e quando eu me tornar médico (ou qualquer outra profissão) não importa se eu sei ou não sei o que é uma artéria, afinal o que importa é minha cor e queJesus escreveu: Vou vencer na vida porque entrei sem cotas nas universidades, vou babar um chefe o resto da vida, quem não consegue é preguiçoso, vagabundo e tomara que morra. viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fodam-seralem bastante os outros que não são privilégiados pela cor como eu.
Deve ser por isso que o desempenho dos cotistas é maior que a do aluno normal,né?@StreetPreachers escreveu:Vou entrar na faculdade só por causa da minha pele e quando eu me tornar médico (ou qualquer outra profissão) não importa se eu sei ou não sei o que é uma artéria, afinal o que importa é minha cor e queJesus escreveu: Vou vencer na vida porque entrei sem cotas nas universidades, vou babar um chefe o resto da vida, quem não consegue é preguiçoso, vagabundo e tomara que morra. viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fodam-seralem bastante os outros que não são privilégiados pela cor como eu.
Desempenho parte da vontade própria. Bibliotecas públicas estão cheia de livros e nem por isso toda a população lê.A.C.A.B escreveu:Deve ser por isso que o desempenho dos cotistas é maior que a do aluno normal,né?@StreetPreachers escreveu:Vou entrar na faculdade só por causa da minha pele e quando eu me tornar médico (ou qualquer outra profissão) não importa se eu sei ou não sei o que é uma artéria, afinal o que importa é minha cor e queJesus escreveu: Vou vencer na vida porque entrei sem cotas nas universidades, vou babar um chefe o resto da vida, quem não consegue é preguiçoso, vagabundo e tomara que morra. viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fodam-seralem bastante os outros que não são privilégiados pela cor como eu.
Então qual o problema? Se eles estão tendo um desempenho maior,o teu argumento anterior foi uma mentira.@StreetPreachers escreveu:Desempenho parte da vontade própria. Bibliotecas públicas estão cheia de livros e nem por isso toda a população lê.A.C.A.B escreveu:Deve ser por isso que o desempenho dos cotistas é maior que a do aluno normal,né?@StreetPreachers escreveu:Vou entrar na faculdade só por causa da minha pele e quando eu me tornar médico (ou qualquer outra profissão) não importa se eu sei ou não sei o que é uma artéria, afinal o que importa é minha cor e queJesus escreveu: Vou vencer na vida porque entrei sem cotas nas universidades, vou babar um chefe o resto da vida, quem não consegue é preguiçoso, vagabundo e tomara que morra. viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!fodam-seralem bastante os outros que não são privilégiados pela cor como eu.
O problema acontece quando se dá uma brecha para que não aja desempenho. Vestibulares são provas de que você se empenhou para aquilo. Cotas são brechas.A.C.A.B escreveu:Então qual o problema? Se eles estão tendo um desempenho maior,o teu argumento anterior foi uma mentira.
"As cotas, em certa medida, geram a oportunidade para a população negra ocupar um espaço cujo acesso exclusivamente meritório, ou seja, pela capacidade, acabava excluindo esses alunos. O que a experiência tem mostrado é que essas pessoas estão tendo um desempenho equivalente ao dos demais estudantes e, portanto, um investimento continuado poderia propiciar essa mudança. As cotas são um remédio doído para a sociedade porque significam reconhecer uma discriminação, mas podem fazer diferença lá na frente. É evidente que, no futuro, se essa situação for superada, a própria política de cotas desaparece”Mr.Movie escreveu:Na verdade, o certo mesmo seria o aluno ingressar na faculdade direto, sem fazer vestibular ou qualquer outra coisa... O critério seria o desempenho do aluno, seu histórico escolar, isso sim seria justo...
Este negócio de cota é uma palhaçada, e além disso totalmente dircriminativo, pois se o cara for negro tem direito, enquanto o branco, amarelo, azul, vermelho não tem... Simplesmente uma tremenda sacanagem... E um país que vive clamando pelo término do preconceito racial... O que são as cotas, senão uma forma de discriminação racial?
Parei e não falo mais sobre cotas...
Última edição por @StreetPreachers em Qui Nov 08 2012, 17:29, editado 3 vez(es)
Lemmy Eastwood escreveu:as raças são todas iguais então nenhum deveria ter mais chances.
os negros não são melhores que os brancos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eles poderiam passar no vestibular ou não,o fato é que eles tem desempenho melhor,não adianta dizer que cotistas são burros ou mal preparados.@StreetPreachers escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Spoiler:
eu e 80% da minha sala somos beneficiados por cotas. Nem por isso hoje quando a professora pediu para escrever "Apreciar", os 80% acertaram.
Não é culpa da sociedade que os oprime pela pele deles, mas deles que não se empenham.
Essa de dizer que tem mais desempenho com cotas, é uma ova. mal sabe escrever, tenho medo do que mais não sabe. Os que tiverem mesmo desempenho é porque já o tinham e passariam normalmente num vestibular e os que não tinham, não será assim que irão ter.
A.C.A.B escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eles poderiam passar no vestibular ou não,o fato é que eles tem desempenho melhor,não adianta dizer que cotistas são burros ou mal preparados.@StreetPreachers escreveu:
- Spoiler:
eu e 80% da minha sala somos beneficiados por cotas. Nem por isso hoje quando a professora pediu para escrever "Apreciar", os 80% acertaram.
Não é culpa da sociedade que os oprime pela pele deles, mas deles que não se empenham.
Essa de dizer que tem mais desempenho com cotas, é uma ova. mal sabe escrever, tenho medo do que mais não sabe. Os que tiverem mesmo desempenho é porque já o tinham e passariam normalmente num vestibular e os que não tinham, não será assim que irão ter.
Bianca escreveu:Sou de escola particular....não sou rica e meus pais se matam pra pagar minha escola...Tenho que estudar 14 horas por dia porque o governo não oferece educação decente e tem que colocar cotas para que os alunos de escola pública possam tirar uma nota mais baixa e entrem no meu lugar na universidade....Mesmo assim não sou contra cotas porque seria impossível os alunos da escola pública entrarem em cursos mais concorridos... O pequeno problema é que sistemas afirmativos são só um pretexto para o governo dizer que está fazendo algo na educação e continuar sem investir na escola básica....e assim se forma um ciclo vicioso que só vai acabar quando queimarem o Brasil,matarem os brasileiros e fizerem um país novo.
Bjs
huh?Renato escreveu:A.C.A.B escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eles poderiam passar no vestibular ou não,o fato é que eles tem desempenho melhor,não adianta dizer que cotistas são burros ou mal preparados.@StreetPreachers escreveu:
- Spoiler:
Quer pegar um caso que aconteceu e generalizar?
E se fosse assim mesmo, pra quê cotas então? Só prejudicaria eles
1° O fato de ter "papai" pra pagar uma escola,cursinho,seja lá o que for, não significa que a vida desse estudante é mais fácil.Muito pelo contrário...a maioria desses renunciam muitas coisas importantes para poder pagar os custos de um curso pré vestibular.Além de que esses pais gastam com algo que o governo tem o dever de oferecer,mas não o faz.White escreveu:O mais legal de tudo isso é que vocês parecem viver em um universo paralelo á realidade onde só existem as faculdades Públicas , aquelas em que papai paga a viagem pra ir fazer a prova, papai paga a estadia do filhão na cidade que for, e ele pode estudar o dia inteiro pois é faculdade de tempo integral. Só que existem aquelas faculdades que fazem parte da Indústria da Educação. Vocês vem com o discurso de que "pessoas incapazes se formarão" hahaha 1. Se a pessoa for incapaz ela não se forma. 2. Se um "incapaz" quiser se formar ele entra em uma faculdade particular, daquelas em que o vestibular é só escrever o Nome, depois faz um financiamento total com o FIES e vai ser feliz se forma copiando trabalho dos outros passa em recuperações e por aí vai. Há outro ponto interessante também. Hoje em dia a faculdade particular está com mais pobres do que as faculdades públicas, o Pobre precisa trabalhar, não é viável para ele uma faculdade em turno integral, ou que seja do outro lado do país, pobre escolhe a faculdade por proximidade do local de trabalho. Esse mundo cor-de-rosa de ficar o dia inteiro só estudando não é para todos.
Nossa , que capacitados! Se eles são tão superiores, precisam de cotas para o quê mesmo? Sendo que nessa época da pesquisa (2005) a Unicamp nem usava essas cotas e sim o Paais (e a reportagem é de 2010). Além de vários relatos de alunos que falam que o cotistas vão mal sim no curso (mas geralmente falam "pelo menos no meu curso" pra amenizar)A.C.A.B escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eles poderiam passar no vestibular ou não,o fato é que eles tem desempenho melhor,não adianta dizer que cotistas são burros ou mal preparados.
Sou estudante de engenharia em federal e tem cotista que nao sabe nem fazer equação de segundo grau, na real no terceiro semestre ja ficaram sobrando apenas uns 2-4... sério, é de dar pena.
Há muito mais pessoas que não tem condições do que tem. Eu já vi pessoas de cor negra falando que podem pagar,são capacitadas para passar,etc,etc... Beleza! Mas tem gente que precisa destas oportunidades também. Eu só usei o Estadão para você saber da notícia,pouco me importa se ele é a favor ou não.@StreetPreachers escreveu:Nossa , que capacitados! Se eles são tão superiores, precisam de cotas para o quê mesmo? Sendo que nessa época da pesquisa (2005) a Unicamp nem usava essas cotas e sim o Paais (e a reportagem é de 2010). Além de vários relatos de alunos que falam que o cotistas vão mal sim no curso (mas geralmente falam "pelo menos no meu curso" pra amenizar)A.C.A.B escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Eles poderiam passar no vestibular ou não,o fato é que eles tem desempenho melhor,não adianta dizer que cotistas são burros ou mal preparados.
Veja só o comentário de um dos alunos cursando:
Sou estudante de engenharia em federal e tem cotista que nao sabe nem fazer equação de segundo grau, na real no terceiro semestre ja ficaram sobrando apenas uns 2-4... sério, é de dar pena.
O mesmo estadão que fala isto, foi o mesmo que publicou isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O mais engraçado de você apoiar as cotas é achar que sem elas não haverá oportunidade para esse "grupo" (esquecendo totalmente que o Brasil é o que mais se orgulha da sua mistura de raças), achar que não há neste grupo pessoas que tem condição para pagar ensino, que não há aqueles que não se importam com seu ensino que só passam em recuperações chulas. Que não há analfabetos funcionais por todos os cantos que são "aprovados"
Aliás, você se lembra da lei criada em 2011 que obriga os políticos a porem os filhos na escola pública? Mal o tempo passa um pouco e as cotas dão privilégios a escola pública. Coincidência não?
A.C.A.B escreveu:Há muito mais pessoas que não tem condições do que tem. Eu já vi pessoas de cor negra falando que podem pagar,são capacitadas para passar,etc,etc... Beleza! Mas tem gente que precisa destas oportunidades também. Eu só usei o Estadão para você saber da notícia,pouco me importa se ele é a favor ou não.
Essa sua citação só mostra o fracasso que nossa educação pública tem,além de não ter inclusão social também ( )
Última edição por Jaspion-origami em Sáb Nov 10 2012, 02:48, editado 2 vez(es)
Ir à página : 1, 2, 3, 4