[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Participe do fórum, é rápido e fácil
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Verei no sabadão, junto com mother!, espero que não me decepcionemRenato Luiz escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Blade Runner 2049 é antes de tudo um espetáculo visual extraordinário, a ponto de muitas cenas e planos provocarem êxtase, e ficarem na mente depois da sessão, tamanho o primor estético.
Não apenas a cinematografia é refinada, mas o filme em todos os seus aspectos técnicos é uma obra completa e impecável. Denis Villeneuve faz escolhas conscientes no plano técnico e o mesmo se aplica à narrativa, a qual amplia os temas e os horizontes do filme clássico, sem deixar-se levar pelo saudosismo em relação a este - não é uma releitura, e sim uma obra peculiar, com suas características próprias.
A opção da trilha sonora de Hans Zimmer por exemplo, que funciona para criar tensão e como elemento que se integra ao todo do filme, provocando inquietação e reforçando a atmosfera pretendida, é bem diferente da música new age futurista de Vangelis, que apesar de brilhante, no filme atual soaria datada.
A minha única crítica ao roteiro é que o personagem do Jared Leto não foi bem aproveitado, tinha potencial para ser o grande vilão do filme, mas aparece muito pouco.
Enfim, uma direção impecável e uma narrativa consistente que descarta fórmulas prontas, soando até mesmo anticlimática, e lenta em alguns momentos. Mas afinal, o que justifica uma boa história são seus conceitos, personagens e tramas, e mais ainda seu limiar inferior de temas e reflexões, que permeiam o enredo sem se revelar por completo.
White escreveu:Nightcrawler 10/10
baixei ontem pra ver hojeShauca escreveu:3,5 ESTRELAS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» » Pessoal, devido a minha tamanha falta de criatividade nesse dia, eu pergunto, qual foi o último filme que vocês assistiram!?