Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou?

+17
Eliton
' Markis
@StreetPreachers
Caio
A.L.
Ana
Dumb
gabrielle
Vitor-ISB
Noiado
konvidad
Otávio
Tays
Shauca
Bruna
Gabo
White
21 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que você estudou?

Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty6%Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty 6% [ 1 ]
Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty12%Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty 12% [ 2 ]
Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty35%Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty 35% [ 6 ]
Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty24%Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty 24% [ 4 ]
Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty23%Como você avalia o ensino público brasileiro com base nas escolas em que estudou? Empty 23% [ 4 ]
Total de votos : 17

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

White

White

Levando em conta, estrutura, administração e conteúdo.

http://www.rockandtudo.com

Convidado

Convidado

Regular. Eu sempre tive amigos que estudavam em escolas particulares e eles sempre estavam no mesmo ano escolar que eu estava, e sempre estávamos aprendendo a mesma coisa, no mesmo ritmo. Só que eles tinham palestras, passeios, feiras-de-ciência, laboratório, etc...

Tive ótimos professores também.

White

White

Com relação á estrutura

- Bom

Administração

- Bom

Conteúdo

- Péssimo

Convidado

Convidado

Estrutura: Ruim
Administração: boa
Conteúdo: Regular

White

White

Nicolas escreveu:Com relação á estrutura

- Regular

Administração

- Bom

Conteúdo

- Péssimo

Na média: Ruim

Gabo

Gabo

Entre regular e ruim, variando com as escolas e os professores.

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

Bruna

Bruna

Vitor s'X'e escreveu:Regular. Eu sempre tive amigos que estudavam em escolas particulares e eles sempre estavam no mesmo ano escolar que eu estava, e sempre estávamos aprendendo a mesma coisa, no mesmo ritmo. Só que eles tinham palestras, passeios, feiras-de-ciência, laboratório, etc...

Bruna

Bruna

Estrutura: Ruim
Administração: Regular
Conteúdo: Bom

Shauca

Shauca

Péssimo... E não é apenas no público não...

Tays

Tays

Péssimo de todas as formas possíveis Trágico

Otávio

Otávio

Apesar de quem fazer a escola é o aluno, sempre tive que aprender coisas ultrapassadas e aulas inúteis só pra ganhar presença na chamada
Estrutura: regular
Administração: péssimo
Conteúdo: ruim

konvidad

konvidad

Estrutura: Regular
Administração: Abaixo de Péssimo
Conteúdo: Regular

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Vitor-ISB

Vitor-ISB

Nicolas escreveu:Com relação á estrutura

- Bom

Administração

- Bom

Conteúdo

- Péssimo

gabrielle

gabrielle

eu acho o ensino uma bosta *--*

Dumb

Dumb

Estrutura

Primário: habitável e humana. Entretanto, tinha seus defeitos; cm patrimônios públicos danificados, umas estruturas precisando de reformas e afins. Melhor acomodação em certas salas: como a de vídeo. Uma precária biblioteca e acesso restrito a variedade mais além do infantil. Os banheiros eram um horror.

Fundamental: mesma situação. Essa era maior e tinha mais coisas. A parte de fora era razoável: duas quadras, horta, composteira..... A parte de dentro era mais as salas: carteiras, cadeiras, lousas, ventiladores, etc, tudo danificado e tals; e nos 4 anos que lá estudei, acho que nunca foram trocados. Essa escola era um inferno, pq era cheio de grades em todas as janelas e tinha uma pá de portões que permaneciam trancados e impediam de ir do primeiro andar por segundo e vice-versa; e de sair para as salas de fora.

Médio: escola maior que a anterior. No momento, está em reforma total. Problemas semelhantes que as outras... Mais ênfase no estado da sala e das estruturas dentro destas: pares pixadas, caindo o material dela e tals...

OBS.: alunos são responsáveis por grande maioria desses danos; mas raramente a punição e controle sobre isso.
Administração

Em todas foram e são bem desorganizadas. A secretaria confusa e em 70% dos casos, inútil. Sempre fazem as coisas encima da hora e tals..... Com toda essa baderna, eles conseguem cumprir o esperado no fim do ano, mas no decorrer deste, éh tudo uma zona.... Mas não éh um desastre total, uma vez que eles ainda conseguem ser útil em algo, mas tem muito a se melhorar na gestão.

Conteúdo.

Nas três escolas que estudei (uma ainda estudo), tive excelentes professores, principalmente de Matemática ( com exceção do da 7ª série) e Português. Hum, em certas partes, estavamos atrasados em determinadas matérias, em outros períodos, na mesma escala das outras ou até um pouco mais avançados. Meu ensino poderia ter sido muito melhor, com certeza.... Tive e ainda tenho alguns professores ruins e/ou que nem vem dar aula.

Em análise final, pode-se concluir que no geral, o que as escolas públicas precisam para alavancar seu melhoramento éh uma gestão boa que esteja disposta a levar essa mudança adiante. Muitos falam que se precisa de mais dinheiro, mas eu acho que esse campo tem um investimento razoavel (tem paises que a educação éh boa e o investimento nessa area éh menor que no Brasil); mas não se sabe oq fazer direito com boa parte deste. Para melhorar a educação tem que se focar no inicio, e não lá no final no médio. Se no ensino primário a criança não domina os conceitos e habilidades básicas, então ela correrá grande risco de se tornar uma deficiente em várias matérias, fazendo com que seu rendimento escolar fique baixo (claro que tem exceções). Professores tbm deveriam ser mais treinados e capacitados a utilizar o material que possui. Na minha escola, excelentes livros didáticos são recebidos, mas éh muito raro o professor que pega para utilizar. Acho essa das apostilas uma besteira tbm; ela mais atrapalha do que ajuda; são ridiculas.

Ana

Ana

Péssimo.

Estrutura: Ruim, fazia trinta anos que minha escola não era reformada, começaram esses dias. Tá parecendo um lixão.

Administração: Péssima, haha, eles não comandam a escola é o alunos que comanda.

Conteúdo: Tem alguns professores bons, mas acontece que a maioria não fica dentro da sala pra da a matéria então os professores simplesmente senta o bundão na cadeira é não passa nada e nem explica. Isso é com exceção do professor de Filosofia que mesmo se tiver 2 alunos na sala a gente fica debatendo a matéria.

yuno

A.L.

A.L.

gabrielle escreveu:eu acho o ensino uma bosta *--*
tudo termina com *--* L0L

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

Caio

Caio

Bom eu acho

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Péssimo em geral.

Só estudei em escola pública, apenas em cursos que peguei particular.

' Markis

' Markis

Estrutura: Bom
Administração: Regular
Conteúdo: Bom

Eliton

Eliton

Com relação á estrutura

- Bom

Administração

- Regular

Conteúdo

- Bom

White

White

A escola que eu estudei na segunda parte da sexta série tinha infra-estrutura deplorável

Vinicius

Vinicius

muito bom

Eliton

Eliton

A infra-estrutura da minha escola não era das melhores, mas em 2011 fiizeram uma reforma dahora e ela ficou nos padrões FIFA Cowboy 

Shauca

Shauca

lastimável...

Abc

Abc

xVitorx escreveu:Regular. Eu sempre tive amigos que estudavam em escolas particulares e eles sempre estavam no mesmo ano escolar que eu estava, e sempre estávamos aprendendo a mesma coisa, no mesmo ritmo. Só que eles tinham palestras, passeios, feiras-de-ciência, laboratório, etc...

Aqui é a mesma coisa...
Com a diferença que mesmo na pública temos palestras, passeios, feira de ciências (Que aqui chamam de Festa da Primavera...) e laboratório (de informática e de ciências... tem uns bicho loco dentro duns vidro lá)

Portanto, acho que está tudo muito bom.

White

White

Vinicius escreveu:muito bom
você estuda em escola pública? IronicNice

' Markis

' Markis

Administração da minha é tão ruim que dá vontade de explodir aquele lixo IronicNice

Badass

Badass

Estrutura- Ruim

Administração- Regular

Conteúdo- Ruim

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos