EntendoRenatus Cartesius escreveu:The.Pretender escreveu:Renatus Cartesius escreveu:Destacando meu comentário de novoRenatus Cartesius escreveu:
Minha análise:
Não é um filme comum; trata-se do gênio Terrence Malick (Árvore da Vida), e seu estilo único de inserir o expectador, por meio de sua Fotografia fantástica, num ambiente de imagens belíssimas da natureza. Ainda assim é um filme de guerra; mas sem os exageros dramáticos comuns em outros do gênero, como o próprio Resgate do Soldado Ryan do mesmo ano. Além da Linha Vermelha apresenta a realidade violenta e dura da guerra, o medo e a dor dentro de cada homem, no meio da selva, destruindo a natureza e a si mesmos.
Malick retornou depois de um hiato de 20 anos, o que criou uma grande expectativa para esse filme, e por isso um grande número de atores renomados se ofereceram querendo participar dessa obra-prima: não se assuste ao ver John Travolta fazendo um papel de figurante, por exemplo. E isso é apenas um aspecto que demonstra a grandiosidade do filme.
No entanto, preciso alertá-los: não é um filme comum. A duração longa e o estilo de narrativa, que consiste em inúmeras cenas de fotografia extraordinária contemplam a natureza enquanto ouve-se a narração em off do personagem. Isso é o que nos faz refletir e apreciar o filme, mas pode ser cansativo para mentes apressadas e não acostumadas a isso. Por esse motivo eu deixei o filme para um Desafio Paralelo.
Nota: 10
Eu gosto do Soldado Ryan tbm, só é um estilo diferente
Participe do fórum, é rápido e fácil