Jimmy Eat World - Futures
Gênero: Pop Punk / Hardcore Melódico
Essas indicações são uma bela iniciação para dar minha opinião sobre Pop Punk/Hardcore Melódico/Metalcore e derivados, infelizmente, eu não curti muito, o batera até que é bonzinho e algumas partes melódicas são bem criativas, mas músicas muito felizinhas assim não me agradam.
Alice In Chains - Black Gives Way To Blue
Gênero: Grunge / Metal / Stoner
Eu tinha minhas dúvidas sobre AiC, mas depois de ouvir esse álbum percebi que não foram apenas mais uma modinha do início dos anos 90, assim como todo o movimento grunge, com representantes que mais pareciam uma conspiração da mídia, que eu nem preciso citar aqui. Confesso que não tinha grandes expectativas, mas acabei me equivocando. Os vocalista é realmente incrível, e os riffs desse álbum são de outro mundo, principalmente em Check My Brain, que é a minha favorita.
Nota: 10
MF: Check My Brain
Buried Inside - Chronoclast
Achei incrível, principalmente a parte instrumental, e esse vocal também é espetacular
MF: Time As Surrogate Religion
Maroon - Order
Outro álbum incrível, realmente me surpreendeu, as pessoas quase sempre criam uma percebição horrível sobre o hardcore, o deathcore, e meio que qualquer coisa que termine com core (Até eu
), mas esse álbum vale a pena ouvir, e eu vou até procurar conhecer mais a banda depois dessa, muito foda.
MF: Erode
Amaranthe - The Nexus
Finalmente a minha indicação. Eu gostei bastante da banda, a vocalista tem uma voz incrível, e algumas partes bem "pop's" do álbum se encaixaram muito bem, o instrumental também é incrível e as partes "death's" também são maravilhosas.
MF: Burn With Me (Tanto na versão acústica quanto na original)
A Day To Remember - Homesick
Novamente voltamos ao Post-Hardcore, como já disse, eu não gosto, a primeira música tem uma intro realmente incrível pra caralho, mas eu não curto, não faz meu tipo.
Paradise Lost - Tragic Idol
Paradise Lost é uma banda que, na minha opinião, quase nunca desaponta, e Tragic Idol é um ótimo sucessor, um dos melhores álbuns de 2012 sem dúvida alguma
MF: Crucify
Watain - Lawless Darkness
Depois de ouvir esse álbum, eu realmente posso passar a concordar em ser uma das melhores bandas de black metal atual, os caras não fazem só barulho, eles são coerentes quanto ao som da banda, os instrumentais e os solos são bem trabalhados, o vocal não deixa nada a desejar... Excelente!! Bem trabalhado sem perder a essência da brutalidade!!
MF: Hymn to Qayin
Seventh Void - Heaven is Gone
Que álbum maravilhoso
, bem melódico, o baterista tem uma pegada bem foda e o vocalista tem uma voz maravilhosa
MF: Last Walk In The Night
Story of the Year - The Constant
Post-hardcore de novo, a mesma opinião...
Sentenced - The Cold White Light
Com certeza o melhor, não preciso nem pensar duas vezes, o vocalista canta demais, os caras tem uma pegada melódica legal pra caralho, resumindo: Verdadeira obra-prima!!
Nota: 11
MF: Todas
A Pale Horse Named Death - Lay My Soul To Waste
Já dei minha opinião sobre tantos álbuns, que fico meio sem palavras, essas indicações foram pra 0 ou 10, esse álbum foi outro incrível, acho que segue a linha do Sentenced e do Seventh Void, e até parece um pouquinho com Type.
MF: Killer By Night
Aleluia terminei
- Spoiler:
Brincadeira, álbuns realmente fodas, valeu Vitão