A História do Papagaio Amarelo Maneta - Parte 1
Pablito, papagaio caseiro que vivia no subúrbio de Rio Braco(Acre) era uma ave muito feliz por ter tudo que precisava e donos carinhosos. mas um dia pablito quis voa, conhecer as belezas do Acre, e aí que começa a confusão pressentida. Pablito Morava com um casal de aposentados. Senhor osmar de 75 Anos e Dona Rebeca de 67, eles viviam saindo, e deixavam pablito sozinho com o Eustáqui, Cachorro da família, Belo Poddle Castanho. Pablito era muito amigo de eustáquio, e os dois costumavam ver TV e jogar x-box na sala quando seus donos não estava em casa. em um dia em que eles já estavam cansados dessa rotina Pablito disse a eustáquio: - Vamos Sair! - eustáquio que era muito medroso, repreendeu: - Não, aqui é nossa casa, única casa, pode acontecer se sairmos sermos pegos e nunca mais voltarmos, já imaginou passarmos fome... - Pablito Interrompe - Cale a Boca Cão medroso! se você não vai eu vou - Pablito era maneta da Asa esquerda e andava cambaleando e se dirigiu até a porta, e chamou Eustáquio e disse: - Pelo menos abra a porta para mim. - Eustáquio abriu, Pablito passou se virou para eustáquio e disse: - Não se preocupe nada de mais acontecerá á noite eu volto. Pablito jamais tinha sentido a liberdade das ruas, caminhando lentamente pela calçada do calmo Bairro residencial em que moravam tomou uma rua que dava para o ccentro da cidade, chegando ao centro Pablito realmente viu a multidão, e um conjunto de pombos que estavam na praça comendo migalhas, se irigiu até eles e disse: Olá meus amigos, sou um papagaio do subúrbio gostaria de me juntar á vocês em suas atividades diárias para eu sentir como é ser livre sem morrer - O Maior Pomo do bando Sérgio, Pombo Cinza, responde: - Claro que sim, somos animais que aceitam aves de qualquer espécie para se juntar á nós, quanto mas melhor, nós saímos pela cidade em busca de alimento e também nos becos e esgotos da cidade temos torneios de Poker, nos dedicamoos geralmete á isso, mas têm outros de nosso bando que se didicam a outras atividades como, artes marciais, Matemática e Mecânica. - Pablito Ouviu Tudo atentamente e ficou animado, pois jamais havia se relacionado com outros animais a não ser Eustáquio, se interessou muito pelo comum modo de vida dos pombos mas ainda mais pelos que se dedicavam ás artes marciais, adorava os filmes do Bruce Lee Principalmente.
Pablito tinha um problema, era mantea, até voava, mas com dificuldades, e disse isso á sérgio: - sérgio, eu sou deficiente da asa esquerda não voo bem, não passo dos 60 cm de altura - sérgio, muito atencioso como sempre disse: - Podemos dar um jeito nisso, mas não agora, pois, o Silvio, nosso velho pombo engenheiro fica apenas no nosso esconderijo trabalhando em suas invenções, nós já estavamos de saída mesmo, então eu te levo até lá apoie sua asa deficiente na minha - pablito maravilhado com a hospitalidade dos pombos se apoiou em sérgio e assim foram, um sustentando o outro até a avenida 14 Beco 96, onde ficava o esconderijo dos pombos. chegando perto lá perceberam uma certa confusão, eram os ratos que haviam invadido o esconderijo em busca do alimento estocado, Silvio estava escondido e acenava para Sérgio e o restante do grupo, desesperado. sérgio já aostumado com esses ataque solicitou que Gabriel e Herique, os dois membros do Bando que se dedicavam ás artes marcias, para ue fosse resolver o problema. Rapidamente os dois ágeis pombos finalizaram o bando de 17 ratos que foram embora após golpes certeiros que não os deram chance nem de reagir. Pablito, espantado com tanta habilidade e força de Gabriel e henrique perdebeu que aquilo era o que ele queria, aquilo que ele precisava...
A História do Papagaio Amarelo Maneta Parte 2
Já no esconderijo dos pombos Pablito, perguntou a Henrique onde eles conseguiram adquirir aquela habilidade. Hnrique meio que receoso preferiu não falar, já ue era também um pombo muito introvertido, Gabriel que era mais comunicativo se dispôs a explicar para pablito a fonte de seu poder de luta: - Dedicação! isso é o fundamental, sem isso jamais seíamos os lutadores que somos, mas o Início de nosso interesse pela luta foi quando o nosso bando foi até o telhado da academia pequim do outro lado da cidade, Nóos assistimos por 2 Horas as Aulas de golpes dos movimentos do Tigre, ficamos com certeza maravilhados com aquilo, aquelas duas horas não saíam da nossa cabeça, o que nos fizeram memorizar e treinar os golpes, ficamos fazndo isso durante 6 meses, quando o Henrique necontrou uma revista especializada em lutas, nela a maior parte era sobre Kung Fu e algumas outras como Judô e Karatê, Juntamos esse pouco conhecimento que tinhamos e nos dedicamos para transformar isso em técnica - Pablito sempre muito confuso e preguiçoso a princípio ficou meio que desanimado ( Negativo ) com a déia que ele tanto queria, mas deixou se levar por um lapso de positivismo e disse: - Eu quero aprender! - Henrique e Gabriel na mesma hora olharam para ele meio que sem ter o que falar, mas Henrique disse: - Não acho que seja uma boa idéia, essa ténica de luta só nós pombos detemos - Pablito replicou: - MAs é muito maior que eu essa vontade, eu sempre quis ter algo a fazer, sempre procurei algo pra me inspirar, e além do mais eu posso ajuda-los a proteger o esconderijo contra os ratos - Gabriel respondeu - ainda que nós o ajudássemos, seria muito complexo você tem esse problema na asa esquerda os Golpes podem piorar a situação - eu não me importo! - Exclamou Pablito completando: - Sinceramente não vejo sentido em vivêr sem porquê, ainda que doa eu quero utilizar essa asa, pois ela intacta não me serve de nada, talvez treinando ela me faça melhor. - Gabriel Henriqu pensaram por um tempo, e resolveram dar a pablito o treinamento que eles nunca tiveram.
Na Manhão seguinte, na casa de Pablito esustáqui acordava sem lembrar quseu amigo saira de casa na tarde passada e o procurou por toda a casa quase que por 2 horas até se lembrar do ocorrido. triste eustáquio lamentava a solidão que iria passar se pablito não voltasse pra casa, mas ainda sim continuou a ir para o sofá e dormir o dia inteiro. Nessa manhã do outro lado da cidade, Pablito acordara cedo ansioso para que o treinamento começasse. Gabriel e Henrique muito Solidários também para com o sonho de Pablito se concretizassem, o desjou boa sorte e o disse que se ele realmente se dedicar conseguirá o que quer. naquele dia pablito nada mais fez do que pulando uma corda que Gbriel e Henrique passavam embaixo de seus pés sistematicamente. totalmente sem entender pablitou indagou o porque daquilo, Grabriel disse: _ Paciência aprendiz, paciência. - ainda sem entender Pablito preferiu não dar sequência os questinamentos, visto que ele não queria paraecer incoveniente.
Foram 10 dias desse treinamento psicológico em Pablito ele já estava exausto daquilo, no 11º dia Gabiel e henrique o disseram que o treinamento omeçaria a ser físico, Pablito animado com a notícia se encheu novamente de ânimo para que aquele dia fosse realmente proveitoso aos seus olhos. No Início Pablito simplesmente não tinha técnica nenhuma, cordenação motora qualquer, ou nenhuma agilidade, o que tornou as coisas mais trabalhosas á dupla que o treinava, tendo assim que repetir por diversas vezes os treinamentos psicológicos nele. foram 7 meses nessa rotina, tanto que Pablito simplesmente havia esquecido parcialmente da sua casa/família lembrava ás vezes de eustáquio seu amigo, prometia a si mesmo voltar para reve-lo. em contrapartida eustáquio já não aguentava mais passar todo aquele tempo sozinho e resolveu encarar seu medo e sair ás ruas para tentar achar Pablito.
Pablito Já estava mais habilidoso, e mais ágil no Kung Fu, já dominava alguns golpes e já se encontrava em um bom estado de espírito, porém longe do que ele, Gabriel e Henrique achavam o Necessário para considerá-lo um Lutador, nesse dia houve um combate simulado entre Henrique e ablito para ver como ia o desenvolvimento do aprendiz, Gabriel o dava conselhos durante a luta, mas o que realmente acontecia era um misto de admiração, espanto e frustração, durante o combate simulado Pablito No Máxmo consegui se defender em alguns Golpes e rapidamente foi imbilizado/nocauteadoo por henrique. Gabriel o Disse: - Normal, há dias em que não se consegue fazer nada em treinamentos... - Já éra noite e todos os três voltaram para o esconderijo para poderem dormir. mas foram supreendidos Novamente, 7 meses depois pelo mesmo grupo de ratos que os atacaram antes, poré este maior. gabriel e Henrique espantados mas ainda sim tomaram posição de luta enquanto Pablito mal conseguia se mexer. todos os ratos o atacara, e Henrique e gabriel iam os dispersando golpeando á medida do possível, a luta andava, rumo ao esconderijo. Pablito se encontrava exatamente entre Gabriel e Henrique parado, quando um rato mais forte do bando o encontrou e o atacou pablitou tantava se defender, mas o rato era forte o Mordia dolorosamente, porém de repente pablito viu-se livre do rato que o deixou após ser chutado para longe e quando viu, era sérgio que o havia salvado, sérgio lhe ofereceu apoio para que pudesse levantar e assim que o fez, foi fortemente golpeado por PAulo o maior rato do bando inimigo.Pablito imediatamente percebeu que aquela era a chance de ele realmente testar suas habilidades como lutador, e rapidmente com um golpe só conseguiu dispersar os ratos que já tentavam levar sérgio acordando, viu que a confusão continuava, mas também que pablito e os outros 2 já estavam quase a controlando, e em menos de 5 minutos todos os ratos foram espantados Pablito fliz por ter conseguido pela primeira vez m sua via fazer algo que o tornasse importante agradecia a Henrique e Gabriel em um momento de euforia, todos riam, quando de longe avistou Eustáqio, mal podia acreditar, e gritou de longe:- Amigo! Eustáquio - eustáqui que ia passando parelelo ao lugar onde estavam virou se e Muito alegre Reconheceu e estranhou eustaquio, quando se colocava á ir em direção ao seu velho amigo, sumiu da superfície, caindo em um bueiro aberto. Pablito e os outros três foram em direção ao bueiro entre corridas e voos rasantes ver o que havia ocorrido e socorrer eustáquio, quando olham lá embaixo veem somente um saco sendo arrastado por paulo...