[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Julgamentos de Guerra: temática interessante, mas fraquinho
1964: por todo o alarde, eu esperava mais. A primeira parte do documentário é muito bem feita, consegue explicar de modo satisfatório a situação geopolítica no momento dos acontecimentos, porém, quando vai chegar no ponto central da questão do golpe/revolução, não consegue deixar claro o que houve naquele dia, abordou de forma superficial, e deu para perceber que a técnica de documentário que eles usam é bem frágil, começam com uma pergunta sobre algo para um dos entrevistados, e logo em seguida o assunto muda completamente para ideias secundárias, enfim. Boa iniciativa, espero que melhorem.
Capitão América: Soldado Invernal: muito massa
baita filme de ação e espionagem, achei um dos melhores da Marvel.
Homem de Ferro 3: o herói mais querido da Marvel merecia um último filme melhor, os vilões aqui são ruins demais, não dá pra levar a sério.
Vingadores 2: divertido, mais sombrio e sério que o antecessor, e por isso melhor, mesmo assim não é tão memorável.
Vingadores 3: Esse sim consegue dar um passo à frente, e mesmo com a grande quantidade de personagens que são jogados na tela, o filme mantém a linha narrativa principal como foco, e trazer o espectador para ela, sobretudo no terceiro ato. Mesmo assim, as piadas sem graça e fora de hora, bem como o número de personagens envolvidos me cansam um pouco.
Vingadores 4: tem que tirar o chapéu pra Marvel... eu não estava nessa onda dos filmes de super-herói e resolvi ver alguns e depois esse no cinema, realmente, este desfecho épico consegue amarrar tudo e elevar todos os filmes da franquia a outro patamar. Excelente filme, empolgante do começo ao fim, tem lá alguns erros no roteiro, mesmo assim, a conclusão épica de toda uma saga não deixa nada a desejar. Curti demais.
Godzilla II: uma bobagem que até da pra divertir, mas não tem o mesmo nível de suspense do primeiro, é muito monstro e coisa jogada na tela. Tem alguns bons momentos, porém, no geral, é mais do mesmo.
O Último Samurai: demorei pra ver esse filme inteiro, e pqp
que épico foda, filmaço. História cativante, boas cenas de luta e as cenas que retratam mais a cultura tradicional do Japão são muito boas.
O Conde do Monte Cristo: outro filme maravilhoso. Só as cenas finais poderiam ter uma direção de atuação melhor, mas ok.
Sinais: puta merda, como um filme tão bom tem um final tão mequetrefe? Parece que ficaram com preguiça de fazer o final, eu demorei pra entender que já tinha acabado. Enfim, ainda assim vale a pena, o Mel Gibson entregue uma de suas melhores performances dramáticas, para encarnar um homem em conflito com sua fé, e todo o drama familiar é plausível e muito bem construído.
Toy Story 3: excelente também, com direito a um deus ex machina no melhor estilo grego clássico, e as cenas finais são muito emocionantes.
O Primeiro Homem: ótimo filme biográfico.