Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alguém ae tem idéia de como montar uma banda?

+6
Lucas Carvalho
Ivan Chevalier
Edison
Vinicius
Pombo Maldito Returns
Igor
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

Igor

Igor

Não quero uma banda modinha, quero ter uma banda que faça história e que influencie no rock!

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Amariliudonaldo escreveu:Não quero uma banda modinha, quero ter uma banda que faça história e que influencie no rock!

Isso não tem nada a ver com seus equipamentos ou seu orçamento, um garoto do subúrbio de Londres começou apenas com um violão que ele achou na casa pra que tinha se mudado, e se tornou o Guitarrista do Led Zeppelin...

Pra fazer história você não precisa ser rico, você precisa ser bom...

Edison

Edison

Ivan Cavaleiro escreveu:
Amariliudonaldo escreveu:Não quero uma banda modinha, quero ter uma banda que faça história e que influencie no rock!

Isso não tem nada a ver com seus equipamentos ou seu orçamento, um garoto do subúrbio de Londres começou apenas com um violão que ele achou na casa pra que tinha se mudado, e se tornou o Guitarrista do Led Zeppelin...

queria ter um filho assim...

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:Nem vai sair tão caro assim...

Primeiro você vai precisar de instrumentos, essa é a primeira preocupação. Não adianta fazer um orçamento pra banda de garagem que não vai dar certo, o ideal é cada membro conseguir seu próprio equipamento, nesse primeiro momento...

Você que vai ser guitarristas vai precisar de um violão de cordas de aço pré-amplificado, uma guitarra, um amplificador de guitarra e um cabo. Esses são os equipamentos obrigatórios de um guitarrista de rock. Há alguns equipamentos que poderiam melhorar sua vida, mas não são tão necessários quanto esses, eles seriam um cabo extra, um pedal Wah-Wah, e um outro amplificador específico pra violão, o de guitarra serve pra violão, mas não fica tão bom quanto...

Os preços:

Tem instrumentos musicais extremamente caros, mas eu vou te indicar bons instrumentos num preço acessível...

Violão: Eu recomendo um Tagima Dallas, que é barato, mas muito bom, ele custa em média 450 reais, mais uns 50 da regulagem...

Guitarra: Compre uma guitarra Memphis, que não vai dar problemas, mas é bom trocar logo os captadores, isso tudo vai custar em média uns 700 reais. Se tiver um pouco mais de grana, compre uma guitarra Epiphone ou uma Squier, essas podem chegar a 900 reais, mas já vêm prontinhas, não será necessário fazer nada além da regulagem...

Amplificador: Eu recomendo um Marshall Mg30, que já vem com alguns efeitos, tem uma ótima qualidade de som e não é tão caro, custa em média 800 reais...

Cabo: Não indicarei uma marca, mas compre o cabo mais caro que tiver na loja, cabo é uma coisa que pode encher o saco, então é melhor prevenir, um cabo bom custa de 50 a 90 reais...

Isso tudo dá em média 2 mil reais, parece um preço caro, mas é o valor mínimo que um guitarrista tem que investir em equipamentos...

E é importante que cada membro consiga seus próprios equipamentos, mas se você puderam comprar tudo de uma vez, mesmo que cada um pague o seu, você podem conseguir um bom desconto...

Nossa cara, valew mesmo! Isso ajudou muito! Agora é só eu ver baixos e baterias..
Muito obrigado mano!

Pombo Maldito Returns

Pombo Maldito Returns

Amariliudonaldo escreveu:
Pombo Maldito escreveu:
Pombo Maldito escreveu:Como vai ser o vocal?

Como assim?
vai ser de gazela,de macho,de emo,de heavy,de hard,de happy,de viking,de anthrax,de linkin?

De negro
se tivesse uma voz grave cantando rap e tivece uma de heavy seria muito foda.

Pombo Maldito Returns

Pombo Maldito Returns

Compra uma guitarra em v?

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Eu posso te dar dicas de baixos e baterias...

Igor

Igor

Catatau escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:

Ter filho com 14 anos é foda.

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:Eu posso te dar dicas de baixos e baterias...

da umas dicas aí, ja vai ser meio caminho andado do meio caminho andado!

Igor

Igor

Pombo Maldito escreveu:Compra uma guitarra em v?

Quero uma Les Paul

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Flying V...

É um modelo da Gibson, caríssima as mais baratas custam cerca de 4 mil, as mais caras podem chegar a 60mil...

Edison

Edison

Catatau escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:

quem disse que tenho 14...?

Pombo Maldito Returns

Pombo Maldito Returns

Ivan Cavaleiro escreveu:

Flying V...

É um modelo da Gibson, caríssima as mais baratas custam cerca de 4 mil, as mais caras podem chegar a 60mil...
carralho...pensei que fosse mais humanamente possível comprar uma

Igor

Igor

Catatau escreveu:
Catatau escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:

quem disse que tenho 14...?

ah é mesmo, você tem 42..

Lucas Carvalho

Lucas Carvalho

Bem além dos equipamentos, vcs tem q ter composições próprias e boas para conseguirem ser contratados e ganhar dinheiro. Uma dica é, comecem misturando covers e músicas originais e tentem contrato com uma gravadora, pois é bem difícil lançar independente

Igor

Igor

Ae pessoal, mais uma coisa, eu vou ser Segunda-Voz também!

Igor

Igor

Lucas Carvalho escreveu:Bem além dos equipamentos, vcs tem q ter composições próprias e boas para conseguirem ser contratados e ganhar dinheiro. Uma dica é, comecem misturando covers e músicas originais e tentem contrato com uma gravadora, pois é bem difícil lançar independente

Ok!

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Aproveitando o que eu já falei de guitarra, eu só vou indicar os preços...

Tudo pra baixo é mais caro que pra guitarra, então a valor total de um baixista fica entre 2500 a 3000...

Baixo Acústico(Baixolão): Apesar de não ser totalmente obrigatório, é muito bom ter um desses, eles são muito melhores pra ensaio e no caso de um Show acústico. É muito difícil achar um Baixolão que acompanhe um violão sem estar plugado, mas o Rozini consegue, ele custa no mínimo 1000 reais se for novo, mas vale muito apena, você pode comprar um mais barato, mas vai precisar de um mini amplificador, se quiser que ele acompanhe o violão, os mais baratos custam por volta de 600 reais, mais o mini amplificador ficaria uns 900 reais...

Baixo: Baixos tem sérios problemas com relação a amplificação, então quando for comprar pergunte se a amplificação é ativa ou passiva, um Yamaha Passivo dos mais simples deve estar pro volta de 800 reais, se for ativo deve estar por volta do 900. A diferença entre o ativo e o passivo, é que o ativo tem uma amplificação microfonada, o que permite sons de qualidade muito melhor...

Cabos: Já falei, escolha sempre os melhores, estão entra 50 e 90...

Amplificador: Os amplificadores pra baixo são as únicas coisas mais baratas que pra guitarra, um Meteoro está por volta de 300 reais...

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Ivan Cavaleiro escreveu:Aproveitando o que eu já falei de guitarra, eu só vou indicar os preços...

Tudo pra baixo é mais caro que pra guitarra, então a valor total de um baixista fica entre 2500 a 3000...

Baixo Acústico(Baixolão): Apesar de não ser totalmente obrigatório, é muito bom ter um desses, eles são muito melhores pra ensaio e no caso de um Show acústico. É muito difícil achar um Baixolão que acompanhe um violão sem estar plugado, mas o Rozini consegue, ele custa no mínimo 1000 reais se for novo, mas vale muito apena, você pode comprar um mais barato, mas vai precisar de um mini amplificador, se quiser que ele acompanhe o violão, os mais baratos custam por volta de 600 reais, mais o mini amplificador ficaria uns 900 reais...

Baixo: Baixos tem sérios problemas com relação a amplificação, então quando for comprar pergunte se a amplificação é ativa ou passiva, um Yamaha Passivo dos mais simples deve estar pro volta de 800 reais, se for ativo deve estar por volta do 900. A diferença entre o ativo e o passivo, é que o ativo tem uma amplificação microfonada, o que permite sons de qualidade muito melhor...

Amplificador: Os amplificadores pra baixo são as únicas coisas mais baratas que pra guitarra, um Meteoro está por volta de 300 reais...

Esqueci de falar do cabeçote pro amplificador, deve estar pro volta de 1500 reais...

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:Aproveitando o que eu já falei de guitarra, eu só vou indicar os preços...

Esqueci de falar do cabeçote pro amplificador, deve estar pro volta de 1500 reais...

Valew de novo! =D

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Amariliudonaldo escreveu:Valew de novo! =D

Mais alguma coisa em que eu possa ajudar?

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:

Sabe alguma coisa sobre bateria?

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Ivan Cavaleiro escreveu:

Sei sim, mas vou ligar pra um amigo ele pode me passar informações melhores...

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:

Ok!

Brigadão mano, você ta ajudando pra caralho...
Vou compor uma música sobre você!

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Ivan Cavaleiro escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:

Ok!

Pode compor, mas sem viadagem. Ta bom?

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:
Ivan Cavaleiro escreveu:

Ok!

Pode compor, mas sem viadagem. Ta bom?

O nome da banda vai ser Ivan Cavaleiro

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Amariliudonaldo escreveu:O nome da banda vai ser Ivan Cavaleiro

Que tal The Knights?

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:

Que tal The Knights?

Bom nome, mais já tenho um nome..
Vai ser Underground Power.

Ivan Chevalier

Ivan Chevalier

Ivan Cavaleiro escreveu:

Que tal The Knights?

Bom nome, mais já tenho um nome..
Vai ser Underground Power.

Bom, mas eu ainda prefiro The Knights...

Igor

Igor

Ivan Cavaleiro escreveu:Bom, mas eu ainda prefiro The Knights...

Underground Power é o que todos concordam por inquanto..
Se alguém não quiser eu mudo pra isso aí.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos