Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual sua opinião sobre pirataria?

+15
Shauca
Otávio
Tays
Mexicano
Renato Luiz
@StreetPreachers
Vitor-ISB
Caio
The.Pretender
Bianca
Eazy-E
White
Vinícius Ramone
' Markis
Mydland
19 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 9:35 pm

Mydland

Mydland

A música como forma de expressão deve ser compartilhada,ou como arte deve ser valorizada?

2Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 9:39 pm

' Markis

' Markis

Mydland escreveu:A música como forma de expressão deve ser compartilhada,ou como arte deve ser valorizada?

Cara minha é meio confusa ...

Acho que primeiro deve ser compartilhada para o apreciador conhecer a música e talz,se gostar compra....

Tipo eu ,adoro metallica,e tenho 4 álbuns,mas se não tivesse o compartilhamento pela net pra mim conhecer e curtir,nunca que iria comprar de cara...
True

E você oque acha?

3Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 9:57 pm

Mydland

Mydland

Maяkiร♥️Thais escreveu:
Mydland escreveu:A música como forma de expressão deve ser compartilhada,ou como arte deve ser valorizada?

Cara minha é meio confusa ...

Acho que primeiro deve ser compartilhada para o apreciador conhecer a música e talz,se gostar compra....

Tipo eu ,adoro metallica,e tenho 4 álbuns,mas se não tivesse o compartilhamento pela net pra mim conhecer e curtir,nunca que iria comprar de cara...
True

E você oque acha?

Mas existem pessoas que nem se importam com os artistas, e provavelmente nunca irão comprar nada.
Acho que a arte, deve ser valorizada, mas não monopolizada, como se só quem pode comprar o álbum/ir a um show , pode aproveitá-la.

4Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:11 pm

Vinícius Ramone

Vinícius Ramone

Na minha opinião, a música deve ser disponibilizada e compartilhada, mas apenas até certo ponto. O artista merece sim a remuneração por ter tido o trabalho de compor as músicas, riffs, letras, mixar em estúdio, lançar o cd, etc. É justo que ele receba por isso... mas a um preço justo, em conta.

Uma forma simples de explicar isso seria o Youtube: lá você escuta o álbum, e depois, se gostar dele, compra (com uma qualidade maior, e quem sabe, com um bônus?). Essa seria a melhor forma de se vender a música na minha opinião.

5Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:14 pm

White

White

Que se foda as vendas de álbuns, artistas faturam pra caralho em shows.

Cd's/LP's são caros demais, acaba virando objeto de consumo apenas de colecionadores

http://www.rockandtudo.com

6Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:23 pm

Vinícius Ramone

Vinícius Ramone

Nicolas escreveu:Que se foda as vendas de álbuns, artistas faturam pra caralho em shows.

Cd's/LP's são caros demais, acaba virando objeto de consumo apenas de colecionadores
arefkdm Artistas faturam em shows sim... e esse é um motivo pra eles pararem de lançar material original! Os CDs devem ser valorizados sim arefkdm

7Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:27 pm

White

White

Então vou mudar meu texto.

Na minha Humilde opinião, o o governo deveria criar uma lei em que todas as pessoas tivessem seu computador monitorado 24 horas, e caso alguém viesse a compartilhar Músicas sem pagar os direitos autorais os mesmos deveriam ser presos. Afinal todos deveriam dedicar parte do seus rendimentos á música, e fazer pessoas que trabalham se divertindo, cada vez mais Ricas.

8Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:29 pm

' Markis

' Markis

Nicolas escreveu:Então vou mudar meu texto.

Na minha Humilde opinião, o o governo deveria criar uma lei em que todas as pessoas tivessem seu computador monitorado 24 horas, e caso alguém viesse a compartilhar Músicas sem pagar os direitos autorais os mesmos deveriam ser presos. Afinal todos deveriam dedicar parte do seus rendimentos á música, e fazer pessoas que trabalham se divertindo, cada vez mais Ricas.
Agora tá parecendo um politico norte americano,safado ladrão Foda-se Foda-se Foda-se Foda-se

9Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:36 pm

Eazy-E

Eazy-E

Imagine se você tivesse que comprar todos os álbuns de uma banda. apenas alimentaria as gravadoras, e iria uns 5% ou 10% para os artistas. acha isso justo?

10Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:41 pm

White

White

1 show com ingresso a 40 reais.

Se vão 1000 pesoas ( Pouquíssmo )

40 Mill reais por 2 Horas

com meu salário eu preciso Trabalhar 8 Anos sem gastar nenhum centavo pra conseguir isso.

11Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:42 pm

Eazy-E

Eazy-E

Nicolas escreveu:1 show com ingresso a 40 reais.

com meu salário eu preciso Trabalhar 8 Anos sem gastar nenhum centavo pra conseguir isso.
isso se fosse um show bancado apenas pelos caras né mesmo assim ainda tem despeza

12Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:45 pm

White

White

Sid escreveu:

isso se fosse um show bancado apenas pelos caras né mesmo assim ainda tem despeza

humf Nossa é verdade, tirando as despesas deve sobrar 10 rEais pra eles.

13Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:47 pm

Eazy-E

Eazy-E

Nicolas escreveu:
Sid escreveu:

nem tanto véio LOLOL as despesas máximo deve ser de 10.000 pelos equipamentos(se forem novos)e se o show for de bandas razoavelmente famosas. digamos um show underground deve ser uma despesa de 1000 á 200 reais.

14Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:48 pm

Bianca

a música deve ser compartilhada.

15Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:52 pm

White

White

Sid escreveu:
Nicolas escreveu:
Sid escreveu:

nem tanto véio LOLOL as despesas máximo deve ser de 10.000 pelos equipamentos(se forem novos)e se o show for de bandas razoavelmente famosas. digamos um show underground deve ser uma despesa de 1000 á 200 reais.

Então não devia ter tentado Justificar humf

16Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 10:53 pm

White

White

Baixei a discografia do Helloween.

Deve estar faltando comida na dispensa do Weikath cry

17Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:10 pm

Convidado

Convidado

Eu sou a favor da pirataria sim, se acha que eu vou gastar R$ 35,00 num álbum, ouvir, e achar uma bosta.

A pirataria é boa pra vc conhecer primeiro, depois, se vc gostar, e se tiver dinheiro, vai lá e compra o CD, nem que for pelas músicas, mas pelo encarte, que muitas vezes, vale tanto quanto a música.

Além do mais, as bandas não estão nem aí para a venda de cds, elas nem faturam por ae, elas faturam em shows.

18Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:15 pm

The.Pretender

The.Pretender

Cara acho que sim, pelo menos é nisso que eu quero papagaio Glass

19Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:17 pm

Mydland

Mydland

Não comprar os CDs não irão afetar diretamente os artistas, mas e quanto às gravadoras? sem gravadoras=sem estúdio/produção, etc.

20Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:18 pm

Convidado

Convidado

Mydland escreveu:Não comprar os CDs não irão afetar diretamente os artistas, mas e quanto às gravadoras? sem gravadoras=sem estúdio/produção, etc.

Isso é verdade, por isso que temos que ajudar as bandas a continuarem a fazer música boa (ou pelo menos ouvível)

21Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:43 pm

White

White

Que se foda a música também.

Eu posso viver tranquilamente sem isso Glass

22Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:44 pm

Convidado

Convidado

Nicolas escreveu:Que se foda a música também.

te dou R$ 50,00 pra vc nunca mais ouvir qualquer banda que goste... vamo ve se aguenta.

23Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:46 pm

Eazy-E

Eazy-E

gravadoras independentes

Última edição por Sid em Seg maio 28, 2012 11:56 pm, editado 1 vez(es)

24Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Seg maio 28, 2012 11:49 pm

White

White

Austin Dickinson escreveu:
Nicolas escreveu:Que se foda a música também.

te dou R$ 50,00 pra vc nunca mais ouvir qualquer banda que goste... vamo ve se aguenta.

50 é pouco.

E eu disse no sentido de que se um dia eu tiver que pagar um preço alto para ter acesso á música vou tranquilamente viver sem.

25Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Ter maio 29, 2012 12:26 am

Caio

Caio

Esse é o negocio do Jack Sparrow IronicNice

26Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Ter maio 29, 2012 1:15 pm

Vitor-ISB

Vitor-ISB

Sou a favor Haters

27Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Ter maio 29, 2012 1:22 pm

Vinícius Ramone

Vinícius Ramone

Mydland escreveu:Não comprar os CDs não irão afetar diretamente os artistas, mas e quanto às gravadoras? sem gravadoras=sem estúdio/produção, etc.
True
Eu já ia dizer isso!
Nicolas, a banda quer ser remunerada por seu trabalho e esforço, e a gravadora também... afinal, isso é uma demonstração de que o trabalho deles foi bem recebido pelo público Glass

28Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Ter maio 29, 2012 1:26 pm

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Jack Sparrow Approves.

ok.. sem brincadeiras agora. Em um contexto sério, eu desaprovo. Pois a música não é só uma arte, mas também o meio lucrativo de muitos, é um emprego e merece ser valorizado como qualquer outro. Assim como filmes, jogos, e outros produtos tão pirateados.

Por outro lado vem a questão da minha falta de dinheiro para bancar essa bagagem cultural, uma vez que o país não ajuda muito nos valores (Compara um disco gringo com um disco nacional, geralmente o preço do gringo dobra ou triplica). É complicado. As bandas ainda cedem um download geralmente gratuito (Que segundo o que andei lendo é para permanecer no seu computador apenas 1 dia, até você comprar o produto), o que não acontece.

Deveria ter mais apoio no setor cultural.

29Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Ter maio 29, 2012 2:28 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

Que nem disse o Nicolas uma vez

Eu s2 Pirataria

http://egocerebral.blogspot.com

30Qual sua opinião sobre pirataria? Empty Re: Qual sua opinião sobre pirataria? Qua maio 30, 2012 1:51 am

White

White

A Música Já é Valorizada e valorizada até demais. Tendo em vista que Músicos ganham mais do que muitas pessoas que estudaram bem mais que eles e que trabalham com serviços bem piores do que o deles, e tão importante quiçá mais importantes do que o deles.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos