Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Insight na obra de Diretores

+12
Bruna
Marcos_
A.L.
Eliton
Caio
Renato Luiz
The.Pretender
Gabo
Shauca
Otávio
Badass
@StreetPreachers
16 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 7]

151Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Qua Fev 18, 2015 7:07 pm

Caio

Caio

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

152Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Fev 24, 2015 4:36 pm

Caio

Caio

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

153Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Jun 30, 2015 8:13 pm

' Markis

' Markis

"Faço filmes para estabelecer um diálogo com as pessoas, com cada indivíduo que vem ver meu filme. Quero que meu espectador faça as mesmas perguntas que faço a mim mesmo. Por que devo viver? Por que devo acordar pela manhã? Por que tenho de ir trabalhar? O que ocorrerá depois de minha morte? Gostaria que meu espectador entendesse que não está sozinho em seus temores, em suas dúvidas e em sua sensação de que muitas vezes a vida não tem sentido. Essas são perguntas que não têm respostas."
- Krzysztof Kieslowski

154Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Jun 30, 2015 8:28 pm

Shauca

Shauca

' Markis escreveu:"Faço filmes para estabelecer um diálogo com as pessoas, com cada indivíduo que vem ver meu filme. Quero que meu espectador faça as mesmas perguntas que faço a mim mesmo. Por que devo viver? Por que devo acordar pela manhã? Por que tenho de ir trabalhar? O que ocorrerá depois de minha morte? Gostaria que meu espectador entendesse que não está sozinho em seus temores, em suas dúvidas e em sua sensação de que muitas vezes a vida não tem sentido. Essas são perguntas que não têm respostas."
- Krzysztof Kieslowski

Putz!!! Awayeah Awayeah Awayeah Awayeah Awayeah Awayeah Awayeah Awayeah Awayeah

155Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Fev 08, 2016 6:46 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

http://egocerebral.blogspot.com

156Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Dom Mar 20, 2016 1:20 pm

Otávio

Otávio

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

157Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Mar 21, 2016 7:34 pm

' Markis

' Markis

Qual a referência do Oslo?

158Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Mar 21, 2016 8:14 pm

Otávio

Otávio

' Markis escreveu:Qual a referência do Oslo?
A Dupla Vida de Véronique, do Kieslowski

159Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Mar 22, 2016 10:30 am

Shauca

Shauca

Otávio escreveu:
' Markis escreveu:Qual a referência do Oslo?
A Dupla Vida de Véronique, do Kieslowski

Um baita filme, com a Irene Jacob... ah

160Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Dom Jul 03, 2016 5:05 pm

' Markis

' Markis

@StreetPitchis escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dogville, que tem no elenco a fantástica Nicole Kidman, é um ensaio antropológico que reproduz a visão de Santo Agostinho sobre o mal. A bela mulher que chega desamparada a uma pequena povoação, num ermo, um fim de mundo. A convivência vai revelar a verdadeira natureza humana, que escraviza, que esmaga o outro (a garota nem é fraca e nem desamparada, foge de outro mal, o da posse do poder), que explora, que pratica gratuitamente o mal. De crianças a velhos. Mulheres e homens. Estes a forçam ao sexo, estupram, humilham. Elas a submetem, humilham, negam a sua liberdade. No final, todos merecem morrer, pois todos são culpados, lembrando a visão de Santo Agostinho sobre os acontecidos na invasão dos bárbaros sobre Roma. Não há justo onde habitam os homens. É a mais sensacional representação cinematográfica sobre o tema que já vi.

Por ambientar a história nos EUA dos anos 30 Lars von Trier foi hostilizado por seu suposto antiamericanismo. Uma tolice imensa. O filme poderia ter sido rodado no sertão do Cabrobó e faria todo sentido. O tema é universal.

Aqui é uma visão radicalmente oposta a de Rousseau sobre o mal. O genebrino ensinou que o homem nasce bom e é a sociedade que o corrompe. Lars von Trier desmente esse conto de fadas falsificado. O homem é mau porque nasce mau. Pensar em contrário é falsa ciência, que leva a conclusões e ações erradas. Toda a ciência política que se pratica desde o século XIX usa dessa falsificação para alicerçar as utopias transformistas e perfectibilizadoras do homem. Deu no que deu, nos genocídios. Nos fornos crematórios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Manderlay é sua continuação, agora tratando do tema da escravidão. Não é um filme tão brilhante, pois não se sabe se o autor, de fato, endossa a tese de que há uma hierarquia natural. O tema da escravidão é de difícil abordagem. Eu penso que Lars von Trier defende alguma coisa próxima de Aristóteles sobre o tema, mas o resultado final demonstra muita hesitação. Destaque para o ator Danny Glover. A atriz principal agora é Grace Margaret Mulligan.

Eu adicionaria bastante Nietzsche nisso.

161Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Qui Out 27, 2016 2:06 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://egocerebral.blogspot.com

162Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Qua Mar 28, 2018 10:09 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://egocerebral.blogspot.com

163Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Ago 19, 2019 1:25 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

http://egocerebral.blogspot.com

164Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Set 16, 2019 11:23 am

Gabo

Gabo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ferrou, descobriram a gente HUE

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

165Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Sex Set 20, 2019 12:20 am

' Markis

' Markis

Gabo escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ferrou, descobriram a gente HUE
soldado e tá errado ser incel?

166Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Sáb Set 21, 2019 9:54 am

Gabo

Gabo

' Markis escreveu:soldado e tá errado ser incel?

Pra esses caras sim Think

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

167Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Set 30, 2019 11:33 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

http://egocerebral.blogspot.com

168Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Jun 08, 2020 3:42 pm

Gabo

Gabo

Gabo escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ferrou, descobriram a gente HUE

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Raciocínio Racional já inventaram mais tipos de incel do que gêneros sexuais

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

169Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Qua Ago 05, 2020 2:24 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

Artigo de Akira Kurosawa sobre seu primeiro contato pessoal com Andrei Tarkóvski:

"Eu conheci Tarkovksy pela primeira vez quando compareci ao meu almoço de boas-vindas na Mosfilm, durante a minha primeira viagem a União Soviética. Ele era pequeno, magro, parecia um pouco frágil, mas, ao mesmo tempo, excepcionalmente inteligente e incomumente astuto e sensível. Pensei que, de alguma maneira, ele se assemelhava a Toru Takemitsu, mas não sei por quê. Ele, então, se levantou dizendo “Eu ainda tenho de trabalhar” e desapareceu. Depois de um tempo, ouvi uma explosão tão grande que fez todos os vidros das janelas tremerem. Percebendo o meu espanto, o chefe da Mosfilm disse com um sorriso significativo: “Tarkovsky acabou de lançar um foguete. Você sabe que não teremos outra guerra mundial, mas essa parceria com Tarkovsky, no entanto, tem se provado uma "Grande Guerra" para mim”. Foi assim que soube que o jovem cineasta russo estava dirigindo “Solaris”.

Após o almoço, fui visitá-lo. Lá estava: um foguete destruído no canto do set que recriava uma estação espacial. Lamento não ter lembrado de perguntar como ele tinha lançado-o naquele local. O set era belíssimo, mas tinha saído caro, pois fora todo feito de robusto duralumínio.

Ele brilhava na sua fria e metálica luz prateada, e descobri raios vermelhos, azuis ou verdes delicadamente piscando ou ondeando de lâmpadas enterradas nos equipamentos. Acima, no teto, estavam dois cabos nos quais uma pequena câmera podia mover-se livremente.

Tarkovsky me guiou pelo set, explicando tão alegremente quanto um garoto que tinha a oportunidade de ouro de mostrar para alguém os seus brinquedos favoritos. Bondarchuk, que me acompanhava, lhe perguntou sobre os custos e ficou boquiaberto quando Tarkovsky falou o valor. O preço era altíssimo: cerca de 6 milhões de ienes, quantia suficiente para fazer Bondarchuk, que dirigiu aquele grande espetáculo cinematográfico que foi “Guerra e Paz”, delirar de fascínio.

Nesse momento, entendi completamente por que o chefe da Mosfilm disse que era “uma "Grande Guerra" para ele”. Mas são necessários um imenso talento e muito esforço para gastar um preço tão alto. Pensando “isto é uma tarefa gigantesca”, eu permaneci às costas de Tarkovsky enquanto ele me guiava com entusiasmo pelo set.

Em relação a “Solaris”, ouvi muitas pessoas reclamando que era longo demais, mas eu não concordo. Elas acham especialmente longa a descrição da natureza nas cenas iniciais, porém, essas camadas de memória, que funcionam como um adeus à natureza terrestre, submergem depois que o protagonista é enviado ao espaço num foguete, e elas quase torturam a alma do espectador, numa espécie de nostalgia irresistível pela Mãe Natureza, que se aproxima da saudade de casa. Sem a longa introdução com as belas sequências na Terra, você não conseguiria fazer a audiência conceber a sensação de aprisionamento dos personagens dentro da estação.

Eu vi esse filme tarde da noite numa sala de testes em Moscou e não demorou para que eu sentisse o meu coração agoniar com um desejo de voltar para a Terra assim que possível. Temos gozado de maravilhosos progressos na ciência, mas aonde isso vai nos levar? “Solaris” é bem sucedido na tarefa de invocar temores puros na alma do espectador. Sem isso, a ficção científica seria nada mais do que um luxo mesquinho.

Esses foram os meus pensamentos enquanto eu olhava para a tela.

Tarkovsky estava comigo, no canto do estúdio. Quando o filme acabou, ele se levantou e olhou timidamente para mim. Eu disse a ele: “Muito bom. Senti um medo genuíno”. Tarkovsky sorriu de maneira envergonhada, mas alegre. E nós brindamos com vodka no restaurante do Film Institute. Tarkovsky, que não bebia regularmente, bebeu muito, chegou até a desligar a caixa de som da qual saía a música ambiente e começou a cantar, a plenos pulmões, um dos temas dos “Sete Samurais”.

Como que para rivalizá-lo, eu me juntei a ele.

Pois, naquele momento, eu estava muito feliz por estar vivendo na Terra.

“Solaris” faz o espectador se sentir assim, e até mesmo esse simples fato nos mostra que não se trata de uma ficção científica ordinária. De alguma maneira, o filme realmente provoca um medo genuíno em nossas almas. E isso está sob o total controle dos pensamentos profundos de Tarkovsky.

Nesse universo, devem existir muitas coisas ainda não conhecidas pela humanidade: o abismo do cosmos, para o qual o homem tem de olhar; estranhos visitantes na estação espacial; a reversão do tempo, da morte à vida; estranhas sensações de levitação; o lar, molhado e encharcado, presente na mente do protagonista quando ele está no espaço. Me parece serem lágrimas e suor que, na sua comovente agonia, ele extirpou do seu ser. E o que nos faz estremecer é o plano, feito em locação, de Akasaka-Mitsuke, em Tóquio. A partir de um talentoso jogo de espelhos, ele transformou faróis e lanternas de carros, multiplicados e amplificados, na rara imagem de uma cidade futurística. Cada plano de “Solaris” é um testemunho dos talentos quase deslumbrantes de Tarkovsky.

Muitos reclamam que os seus filmes são difíceis, mas eu não acho. Eles mostram a sua extraordinária sensibilidade. Depois de “Solaris”, o seu longa seguinte foi “O Espelho”, que lida com as suas amadas memórias da infância, mas, de novo, muitas pessoas acharam perturbadoramente difícil. Sim, à primeira vista, a história parece não se desenvolver racionalmente. Mas temos de nos lembrar: é impossível que, em nossa alma, as memórias da infância se arranjem numa sequência estática e lógica.

Uma estranha e fragmentada linha de memórias partidas e quebradiças pode fazer surgir a poesia da nossa infância. Uma vez que você se convence da sua verdade, você talvez ache "O Espelho" um dos filmes mais fáceis de entender. Mas Tarkovsky permanece em silêncio, sem nunca dizer coisas parecidas. Essa atitude me faz acreditar que ele tem um potencial enorme.

Não pode haver futuro brilhante aos que estão prontos para explicar tudo sobre as suas obras."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

http://egocerebral.blogspot.com

170Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Qua Ago 19, 2020 11:23 am

Renato Luiz

Renato Luiz



"Quem muito pensa, pouco fode!" kkkkkkkkk melhor que o do Glauber Rocha

http://egocerebral.blogspot.com

171Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Sex Ago 28, 2020 11:43 am

Gabo

Gabo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

172Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Sex Ago 28, 2020 4:12 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

L0L L0L

http://egocerebral.blogspot.com

173Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Dom Set 20, 2020 5:24 pm

Gabo

Gabo

Caio escreveu:Steven Spillberg concerteza nao é o melhor diretor

Pra mim é um dos melhores IronicNice

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

174Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Dez 21, 2020 10:42 am

Gabo

Gabo



O cara queria colocar coisas nada ver com Star Trek e ainda achou ruim quando o Gene pediu pra mudar ironic no fim ficou mesmo o melhor episódio da série original

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

175Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Dez 22, 2020 3:52 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

Gabo escreveu:

O cara queria colocar coisas nada ver com Star Trek e ainda achou ruim quando o Gene pediu pra mudar ironic no fim ficou mesmo o melhor episódio da série original

Eu prefiro Mirror, Mirror IronicNice mas esse também é emblemático

http://egocerebral.blogspot.com

176Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Dez 22, 2020 5:31 pm

Gabo

Gabo

Renato Luiz escreveu:
Gabo escreveu:

O cara queria colocar coisas nada ver com Star Trek e ainda achou ruim quando o Gene pediu pra mudar ironic no fim ficou mesmo o melhor episódio da série original

Eu prefiro Mirror, Mirror IronicNice mas esse também é emblemático

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

177Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Dez 22, 2020 7:47 pm

Renato Luiz

Renato Luiz

L0L Alien

http://egocerebral.blogspot.com

178Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Seg Jun 21, 2021 9:44 am

Gabo

Gabo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

179Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Ter Fev 08, 2022 8:01 am

Gabo

Gabo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se é old. Esse artigo diz que a Ursula da Pequena Sereia teve inspiração na Divine, que fez o Pink Flamingos Think

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

180Insight na obra de Diretores - Página 6 Empty Re: Insight na obra de Diretores Qua Abr 10, 2024 9:30 am

Gabo

Gabo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

https://www.youtube.com/channel/UC5kcy7xc3YFshJNuwyhmHmQ

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos