Não queria aumentar essa nossa discussão mais.A.L. escreveu:Margaery escreveu:Professor tá ali pra explicar, se ela não entendeu, tem direito de perguntar e ele não pode se negar a explicar.A.L. escreveu:ele ja deu a aula. vai ganhar hora extra?Margaery escreveu:Ele tá sendo pago pra dar aula, não vejo nada errado no pedido dela
- Spoiler:
a faculdade tem um ritmo diferente do mesmo modo que o ensino medio tem um ritmo diferente do ensino fundamental. é normal no começo ficar perdido com algumas coisas. geralmente quem tem o sonho de trabalhar com o que esta cursando desde pequeno tem interesse em aprender tal materia até por hobbie, ou fazer alguns cursos preparatorios e chegar la com mais entendimento que outros. Não da pro professor atrasar um povo pela normal falta de costume de pegar a materia rapido e identificar os pontos principais. O objetivo é crescer a capacidade de cada um, não de regredir ou continuar na mesma coisa
Pedir explicação é em um algum momento durante a materia passada; ele vai parar e esclarecer o problema. Pedir praticamente pra ele dar outra aula de umas 4 horas, que em resumo poderia ser uma aula de 2h, alem do tempo de pensar nesse resumo que identifique os pontos principais (tempo que parece que foi esquecido, como se do nada ele saisse com outro texto da cabeça dele perfeito pra ela), ta fora disso. deveria ter pedido explicação nos pontos que não entendeu no começo em vez de esperar virar um bola de neve
A aula dele foi totalmente atropelada de informações. Eu mesmo fiquei prestando atenção e 60% dela foi passado despercebido por mim. Teve uma hora lá que ele foi explicar as diferenças entre as leis municipais, estaduais e federais. Ele praticamente leu metades das emendas da constituição em uns 3 minutos. Ninguem entendeu nada. Obviamente que ele não é obrigado a dar um resumo, mas na minha faculdade, todos os professores usam uma plataforma online onde há exercícios e alguma coisa referente a aula pra estudar. Ele não fez isso
Inclusive, meu professor de adm adora essa plataforma, lança todos os dias exercícios pra gente treinar para a prova. E outra coisa, esse meu professor de direito é advogado em uma outra empresa também. Não acho certo professores terem 2 empregos diferentes, afinal, ser professor é uma profissão bem complicada. Eu sei que não é obrigação dele ficar passando resumo pra gente, mas pelo menos uma passada geral da aula ele poderia colocar na plataforma online não acha?