Para postar coisas tão embaraçosas que te dão vergonha alheia
Participe do fórum, é rápido e fácil
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ontem eu estava vendo isso na sala de informática mas não tinha som, agora com som, meu deus Estou muito stupid.Renato escreveu:
quando ela falou ''I became stupid'' pqp
Olha, está absorvendo o livro mesmo.Gabo escreveu:Vergonha alheia da Espanha do século XVI... enquanto Itália, Holanda e Inglaterra prosperaram pelo progresso do mercado e inovações tecnológicas, o império espanhol continuou no sistema feudal, os produtos eram importados, os recursos eram retirados de impostos abusivos e da exploração da América, e utilizados para fortalecer o exército (que ainda por cima perdeu a guerra) e pagar dívidas enormes... que papelão
@StreetPítchis escreveu:Olha, está absorvendo o livro mesmo.Gabo escreveu:Vergonha alheia da Espanha do século XVI... enquanto Itália, Holanda e Inglaterra prosperaram pelo progresso do mercado e inovações tecnológicas, o império espanhol continuou no sistema feudal, os produtos eram importados, os recursos eram retirados de impostos abusivos e da exploração da América, e utilizados para fortalecer o exército (que ainda por cima perdeu a guerra) e pagar dívidas enormes... que papelão
O que está no passado, fica no passado!@StreetPítchis escreveu:Minhas mensagens antigas me dão vergonha alheia (ou seria própria?)
Gabo escreveu:Vergonha alheia da Espanha do século XVI... enquanto Itália, Holanda e Inglaterra prosperaram pelo progresso do mercado e inovações tecnológicas, o império espanhol continuou no sistema feudal, os produtos eram importados, os recursos eram retirados de impostos abusivos e da exploração da América, e utilizados para fortalecer o exército (que ainda por cima perdeu a guerra) e pagar dívidas enormes... que papelão
Não é necessária uma análise profunda para percebermos por que razão o norte do Novo Mundo, a norte do Rio Grande, acabou por ultrapassar a Europa em termos de poder econômico, enquanto as zonas mais a Sul entraram em declínio: a América do Norte foi modelada na Inglaterra e a América Latina recriou a Espanha.
isso realmente é mt constrangedorGabo escreveu:Vergonha alheia da Espanha do século XVI... enquanto Itália, Holanda e Inglaterra prosperaram pelo progresso do mercado e inovações tecnológicas, o império espanhol continuou no sistema feudal, os produtos eram importados, os recursos eram retirados de impostos abusivos e da exploração da América, e utilizados para fortalecer o exército (que ainda por cima perdeu a guerra) e pagar dívidas enormes... que papelão
putaquepariu, até vomitei.Renato escreveu:
pior merda que já vi na vida
Renato escreveu:
- Spoiler:
kkkkkkkkkkkkkkkkRenato escreveu:
nem aguentei ver inteiro parece que temos um vencedor para o topicoRenato escreveu:
- Spoiler:
Gabo escreveu:Renato escreveu:
- Spoiler:
Só consegui ver 30 segundos