Thaês escreveu:Gostaria de entender um pouco sobre música classica/erudita/de concerto
Ou simplesmente entender a obra de grandes pianistas...
Tipo, qual a diferença entre sonata, sonatina, waltz, etude, polka, nocturnos e etc?
O que diabos significa C minor, E minor?
Como diferencio a obra de Chopin, Mozart, Bach, Beethoven, Tchaikovsky, Vivaldi entre outros?
Eu adoro piano, mas não encontro (pelo menos pelo celular) alguma coisa que fale disso ou sobre algo parecido, que dê uma introdução ao assunto.
Se alguém pudesse me ajudar com algum link, ou com algum breve conhecimento que seja, eu agradeceria DEMAIS
Bem, eu aprecio música clássica mas sou uma completa leiga, então vou te falar meus míseros conhecimentos que atualmente possuo, a começar eu recomendo o site pqpbach, lá você encontra as obras para baixar e comentários dos autores do post sobre as obras, comentários que demonstram conhecimento e apreciação muito maiores do que o meu.
> Com toda sinceridade não sei diferenciar a partir de conhecimento próprio os termos.
> "C menor", "E menor" kk ok, não me chamem de capitã óbvia. Se você quiser ir mesmo a fundo, é necessário estudos voltados para música, se por outro lado a dúvida é porque você vê "obra x em tom menor", não sei a razão ainda mas traz um tom de tristeza a obra, opinião minha é que o tom é importante aqui.
> Nada melhor do que ouvindo-os, só assim para diferenciar o jeito de cada um, começar pelas mais conhecidas ajuda bastante. (Já li comparação entre Beethoven e Mozart, mas eram mais poéticas do que práticas).
> Sobre o piano eu posso ajudar depois, porque no tablet não ajuda muito.