concordo...
Participe do fórum, é rápido e fácil
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2
Mr.Movie escreveu:Perfect
Se a culpa desses comentários sobre cinema for minha, quero ser eternamente culpado...
Vinícius Ramone escreveu:Acredito que esse filme seja diferente de tudo que eu já vi. Achei o clima "depressivo", "pesado"e cultapropriado à essa história.
Muito bom os detalhes que você viu, algumas comparações eu não havia notado (;Renato escreveu: Esse filme é incrível
Assisti pela segunda vez, na primeira eu estava meio sonolento dessa vez que consegui captar melhor a essência. Então vou editar meu comentário anterior e acrescentar a nota.Nota 10
- Spoiler:
O que posso dizer é que a fotografia e a direção de arte são perfeitas, constroem uma realidade futurista impressionante e decadente, mas ainda assim verossímil.
A trilha sonora do Vangelis é excepcional, combina perfeitamente com o estilo visual e de narrativa.
O filme anda num ritmo lento, numa atmosfera pesada e decadente, tornando-se esteticamente relacionado à cultura gótica. Mas não apenas seu estilo único, que simboliza a forma de sentir e pensar de toda uma geração, que o torna um filme cult, aclamado até hoje. É também pela forma genial que aborda temas complexos da realidade humana, sob um viés filosófico que remete principalmente a René Descartes.
É uma reflexão acerca do significado da existência, da efemeridade da vida, da certeza da morte. Os Replicantes (androides) sabem que resta pouco tempo de vida a eles, por isso estão numa busca para encontrar seu Criador, e conseguir prologar sua existência, enquanto tentam apreciar o tempo que lhes resta.
"Todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva"
Um dos lances mais interessantes e polêmicos do filme é sobre uma descoberta reveladora acerca da real natureza do protagonista Deckard.
SPOILER, não abra se não viu ainda.
- Spoiler:
Na última cena do filme, Deckard encontra um unicórnio de papel no chão. Nesse momento ele lembra de um sonho que teve com um unicórnio, ou seja, era uma memória implantada. Então se dá conta de que ele é um Replicante.
Esse detalhe só tem na versão final do filme, "Final Cut". O Ridley Scott foi corrigir um erro da primeira versão, aí aproveitou pra acrescentar um lance a mais.
Como eu disse, esse é um filme bem diferente do que eu costumo assistir... ainda verei de novo.@StreetPreachers escreveu:Vinícius Ramone escreveu:Acredito que esse filme seja diferente de tudo que eu já vi. Achei o clima "depressivo", "pesado"e cultapropriado à essa história..
- Spoiler:
É um cult movie sim, considerado um dos melhores em ficção cientifica, e quanto ao clima, é porque o filme é associado a cultura gótica (e levando em conta a jogada do Grotesco (Violência replicante/humana) x Sublime (Replicante sensível) o clima realmente é apropriado, sem contar que fala de um mundo que foi destruído)
(;Vinícius Ramone escreveu:Como eu disse, esse é um filme bem diferente do que eu costumo assistir... ainda verei de novo.
Consegui um notão.Caio escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
8
Melhor do que 4@StreetPreachers escreveu:Consegui um notão.Caio escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
8
Caio escreveu:Melhor do que 4@StreetPreachers escreveu:Consegui um notão.Caio escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
8
Ir à página : 1, 2