So frago mais o final
Participe do fórum, é rápido e fácil
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Renato escreveu:Já tinha visto há um tempo atrás, assisti de novo hoje, muito bacana
Eu queria saber como o Stallone consegue fazer um filme bom desses, mas na maioria das vezes só perde tempo com lixos igual Mercenários
Enfim, gostei muito do filme, tem um arco dramático bem feito e emocionante, que faz até o clichê "Acredite em si mesmo" parecer diferente e inspirador, graças à diálogos muito bem feitos e boas atuações (Stallone me surpreendeu). Sem contar que o filme possui uma atmosfera nostálgica que remete aos filmes antigos, aparecem várias locações dos anteriores, é como uma homenagem à série icônica que levou o Stallone ao estrelato.
O filme também tem vários outros acertos, como na construção do personagem principal, seu jeito de ser meio desajeitado e bondoso, a relação de amizade desinteressada entre Rocky e a moça (que esqueci o nome) sem que seja um par romântico, e o adversário não ser tratado como um vilão, seu problema era a imaturidade e influência de seus agentes.
Contudo, eu vi alguns defeitos no filme; principalmente a cena do treinamento, que é muito rápida e não leva a crer no real esforço do Rocky, acaba parecendo corriqueira demais, devia ter sido melhor construída. E também a luta, depois dos dois primeiros rounds, a luta se desenvolve a partir de cortes rápidos, o que tira um pouco o impacto e enfraquece, mas nada que comprometa muito pois todo o filme é capaz de envolver o espectador, e ao chegar no clímax os defeitos passam despercebidos.
Nota: 9,0
Renato escreveu:Renato escreveu:Já tinha visto há um tempo atrás, assisti de novo hoje, muito bacana
Eu queria saber como o Stallone consegue fazer um filme bom desses, mas na maioria das vezes só perde tempo com lixos igual Mercenários
Enfim, gostei muito do filme, tem um arco dramático bem feito e emocionante, que faz até o clichê "Acredite em si mesmo" parecer diferente e inspirador, graças à diálogos muito bem feitos e boas atuações (Stallone me surpreendeu). Sem contar que o filme possui uma atmosfera nostálgica que remete aos filmes antigos, aparecem várias locações dos anteriores, é como uma homenagem à série icônica que levou o Stallone ao estrelato.
O filme também tem vários outros acertos, como na construção do personagem principal, seu jeito de ser meio desajeitado e bondoso, a relação de amizade desinteressada entre Rocky e a moça (que esqueci o nome) sem que seja um par romântico, e o adversário não ser tratado como um vilão, seu problema era a imaturidade e influência de seus agentes.
Contudo, eu vi alguns defeitos no filme; principalmente a cena do treinamento, que é muito rápida e não leva a crer no real esforço do Rocky, acaba parecendo corriqueira demais, devia ter sido melhor construída. E também a luta, depois dos dois primeiros rounds, a luta se desenvolve a partir de cortes rápidos, o que tira um pouco o impacto e enfraquece, mas nada que comprometa muito pois todo o filme é capaz de envolver o espectador, e ao chegar no clímax os defeitos passam despercebidos.
Nota: 9,0
Gabo escreveu:Ainda vou ver esse filme
Rocky escreveu:Gabo escreveu:Ainda vou ver esse filme
Veja os 6 filmes em sequência
Gabo escreveu:Rocky escreveu:Gabo escreveu:Ainda vou ver esse filme
Veja os 6 filmes em sequência
Sim, é o que estou fazendo (aos poucos). Só ficou faltando esse
Renato escreveu:Eu queria saber como o Stallone consegue fazer um filme bom desses, mas na maioria das vezes só perde tempo com lixos igual Mercenários
Rocky escreveu:
- Spoiler:
Renato escreveu:Andre L' escreveu:Rocky indica Rocky@StreetPreachers escreveu: Rocky indica Rocky.Vitor s'X'e escreveu:Rocky indica rocky
@StreetPreachers escreveu:Renato escreveu:Eu queria saber como o Stallone consegue fazer um filme bom desses, mas na maioria das vezes só perde tempo com lixos igual Mercenários
Minha mãe sempre foi fã do Stallone, mas até agora nunca tinha entendido o porque dela achar o cara tão bom.
Esse filme me fez entender.
Rocky escreveu:@StreetPreachers escreveu:Renato escreveu:Eu queria saber como o Stallone consegue fazer um filme bom desses, mas na maioria das vezes só perde tempo com lixos igual Mercenários
Minha mãe sempre foi fã do Stallone, mas até agora nunca tinha entendido o porque dela achar o cara tão bom.
O que achou mais detalhadamente?
Se nunca viu, veja o 1º, ou coloque na sua lista eterna
Acho que já está na lista, mas caso não esteja, acabou de ganhar lugarRocky escreveu:Se nunca viu, veja o 1º, ou coloque na sua lista eterna
@StreetPreachers escreveu:Rocky escreveu:@StreetPreachers escreveu:Renato escreveu:Eu queria saber como o Stallone consegue fazer um filme bom desses, mas na maioria das vezes só perde tempo com lixos igual Mercenários
O que achou mais detalhadamente?
Se nunca viu, veja o 1º, ou coloque na sua lista eternaVocê pediu detalhadamente...
- Spoiler:
Nunca havia levado a sério este filme, para ser sincera. Como eu sabia que teria luta, achei que seria mais um filme cheio de "lutinha" até o fim e mais nada, onde o personagem principal sempre apanhavapra cacetee no fim vencia. Eu estava completamente errada!
Embora não tenha visto os filmes anteriores, pude notar elementos dos filmes antigos como a roupa, a carne de pancada, a música (clássica até, quando o assunto é luta). Mas, além de possuir esses elementos nostálgicos, Rocky tem um grande e inteligente diferencial. Ele não lida com a luta do ringue em si, mas sim no aprofundamento dos personagens e do próprio personagem principal. Do aprofundamento de seus conflitos, dramas e superações, tornando assim o Rocky um personagem que se encaixaria perfeitamente nos conflitos de nós, aproximando-o do espectador.
Trazendo também um monólogo belo para o filho (e de certa forma, uma mensagem para nós), somado a um "vilão" que possui tantos conflitos quanto ele, Rocky VI não se sai como um filme de ringue, mas um filme sobre a tal luta da vida dita por Rocky, a luta de conflitos, a luta para provar e amadurecer. Todas essas lutas que Rocky e nós enfrentamos em nossas vidas.
Última edição por Rocky em Qua Mar 13, 2013 1:43 pm, editado 1 vez(es)
Rocky escreveu:Esse foi o 1º Rocky que eu vi, já faz anos, foi logo depois do lançamento. Depois disso peguei um forte apego pelo filme e busquei os outros. Toda a ideologia, ideias, superações de vida que o Stallone demonstra nos 6 filmes são excelentes e servem como um grande apoio e visão da fama e da vida. Uma história que percorre anos e logo envolvem negócios, o romance o convivência familiar com desafios, problemas e vitórias englobando uma reflexão muito forte sobre a vida.
Gabo escreveu:Rocky escreveu:Esse foi o 1º Rocky que eu vi, já faz anos, foi logo depois do lançamento. Depois disso peguei um forte apego pelo filme e busquei os outros. Toda a ideologia, ideias, superações de vida que o Stallone demonstra nos 6 filmes são excelentes e servem como um grande apoio e visão da fama e da vida. Uma história que percorre anos e logo envolvem negócios, o romance o convivência familiar com desafios, problemas e vitórias englobando uma reflexão muito forte sobre a vida.
Perfeito
@StreetPreachers escreveu:Gabo escreveu:Rocky escreveu:Esse foi o 1º Rocky que eu vi, já faz anos, foi logo depois do lançamento. Depois disso peguei um forte apego pelo filme e busquei os outros. Toda a ideologia, ideias, superações de vida que o Stallone demonstra nos 6 filmes são excelentes e servem como um grande apoio e visão da fama e da vida. Uma história que percorre anos e logo envolvem negócios, o romance e a convivência familiar com desafios, problemas e vitórias englobando uma reflexão muito forte sobre a vida.
Perfeito
Já estou até pensando em ver a saga toda em sequencia... (Me empolgo com isso)@StreetPreachers escreveu:Gabo escreveu:Rocky escreveu:Esse foi o 1º Rocky que eu vi, já faz anos, foi logo depois do lançamento. Depois disso peguei um forte apego pelo filme e busquei os outros. Toda a ideologia, ideias, superações de vida que o Stallone demonstra nos 6 filmes são excelentes e servem como um grande apoio e visão da fama e da vida. Uma história que percorre anos e logo envolvem negócios, o romance o convivência familiar com desafios, problemas e vitórias englobando uma reflexão muito forte sobre a vida.
Perfeito
Shauca.Movie escreveu:Já estou até pensando em ver a saga toda em sequencia... (Me empolgo com isso)@StreetPreachers escreveu:Gabo escreveu:Rocky escreveu:Esse foi o 1º Rocky que eu vi, já faz anos, foi logo depois do lançamento. Depois disso peguei um forte apego pelo filme e busquei os outros. Toda a ideologia, ideias, superações de vida que o Stallone demonstra nos 6 filmes são excelentes e servem como um grande apoio e visão da fama e da vida. Uma história que percorre anos e logo envolvem negócios, o romance o convivência familiar com desafios, problemas e vitórias englobando uma reflexão muito forte sobre a vida.
Perfeito
The.Pretender escreveu:Quando estiver desmotivado, escute a Gonna Fly Now e pronto
The.Pretender escreveu:Quando estiver desmotivado, escute a Gonna Fly Now e pronto
Ok... Deixa comigo... E em sua homenagem, postarei aqui minhas notas para os 6 filmes, caso vc não se importe... (6 filmes seria uma hexalogia ou não existe termo para definir ?)Rocky escreveu:Shauca.Movie escreveu:Já estou até pensando em ver a saga toda em sequencia... (Me empolgo com isso)@StreetPreachers escreveu:Gabo escreveu:Rocky escreveu:Esse foi o 1º Rocky que eu vi, já faz anos, foi logo depois do lançamento. Depois disso peguei um forte apego pelo filme e busquei os outros. Toda a ideologia, ideias, superações de vida que o Stallone demonstra nos 6 filmes são excelentes e servem como um grande apoio e visão da fama e da vida. Uma história que percorre anos e logo envolvem negócios, o romance o convivência familiar com desafios, problemas e vitórias englobando uma reflexão muito forte sobre a vida.
Perfeito
Veja sim, vai ser uma honra ter a sua opinião sobre cada um deles
triueThe.Pretender escreveu:Quando estiver desmotivado, escute a Gonna Fly Now e pronto