Túrin Turambar escreveu:Maravilhoso...
Nota 10
Depois falo mais sobre o que achei do filme.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Participe do fórum, é rápido e fácil
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Túrin Turambar escreveu:Maravilhoso...
Nota 10
Princess Miyu escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
perfeito!
Quase vi esse ontem.Túrin Turambar escreveu:Um clássico do western, que possui uma ótima história, apesar de seu estilo de produção meio datado continua sendo um grande filme.
Nota: 8,8
- Spoiler:
, amo esse filme.Mr.Movie escreveu:Túrin Turambar escreveu:Maravilhoso...
Nota 10
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]A primeira imagem que vemos em Aqui é o Meu Lugar é a de um cachorro que, castrado, tem seus movimentos parcialmente impedidos pelo imenso cone que salta de seu pescoço. Esta é, de certa forma, a maneira ideal de iniciar o filme, já que também seu protagonista, antigamente conhecido pelo espírito rebelde, agora vive um momento de imobilidade – embora emocional.
Esse filme é tenso... Mas é daorinha.@StreetPreachers escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nota: ★★★★ (Bom)
- Spoiler:
O Quarto do Pânico é um filme que meche com os nervos de quem vê e ainda mostra o potencial do David Fincher que em uma ideia tão simples = casa assaltada, quarto de segurança + mãe e filha, em algo arrebatador. É uma história quase como uma perseguição claustrofobia (afinal, imaginar-se preso em um quarto com gás não é pra qualquer um) entre um gato e rato, sendo que ás vezes o rato se tornará um imponente leão. Porém nem tudo é flores e há alguns tropeços no filme que são imperdoáveis, como a claustrofobia que rapidamente se cura da mãe, um desfecho de filme sem graça e um abuso do diretor que antes explorava com a câmera os andares da casa adentrando a parede nos dando belas sequências e depois explorou dentro de uma lanterna, inutilmente aliás, visto que nem apagar ela apagou.
aham.Bruna escreveu:Esse filme é tenso... Mas é daorinha.@StreetPreachers escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sim, o cara è foda, foi sem dúvidas merecido, filme genialMr.Movie escreveu:Realmente ele poderia ser menor, alguns momentos também achei isso... mas não tira o brilhantismo do filme nem da interpretação monstruosa do Daniel Day-Lewis... Por esta razão não comentei isso com vc... O Daniel mereceu o seu segundo Oscar né Markus?Markus escreveu:Filme foda, pena q tem algumas enrolações
- Spoiler:
mas não deixa de merecer 10
Ainda verei este...@StreetPreachers escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Spoiler:
O Quarto do Pânico é um filme que meche com os nervos de quem vê e ainda mostra o potencial do David Fincher que em uma ideia tão simples = casa assaltada, quarto de segurança + mãe e filha, em algo arrebatador. É uma história quase como uma perseguição claustrofobia (afinal, imaginar-se preso em um quarto com gás não é pra qualquer um) entre um gato e rato, sendo que ás vezes o rato se tornará um imponente leão. Porém nem tudo é flores e há alguns tropeços no filme que são imperdoáveis, como a claustrofobia que rapidamente se cura da mãe, um desfecho de filme sem graça e um abuso do diretor que antes explorava com a câmera os andares da casa adentrando a parede nos dando belas sequências e depois explorou dentro de uma lanterna, inutilmente aliás, visto que nem apagar ela apagou.
9,5 né?Túrin Turambar escreveu:The.Pretender escreveu:Fãs de O Poderoso Chefão gonna hate
Você vive falando blasfêmias
Walama escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Parece ruim,mas até que eu achei engraçado
The.Pretender escreveu:Walama escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Parece ruim,mas até que eu achei engraçado
Só não é pior que American Pie
este é foda... a igreja católica odeia este filme... para eles, mel gibson é o capeta em pessoa...Túrin Turambar escreveu:Uma visão diferente, fascinante e extremamente ousada da vida de Jesus, apresentando-o como uma figura humanizada, que conhece e teme seu destino, rejeita sua condição de Salvador do mundo, por desejar apenas uma vida normal. Belo, poético, e filosófico; um grande filme, apesar de muito controverso e polêmico. Atuação fantástica do Willem Dafoe.
Nota: 9,4
The.Pretender escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ótimo filme, e excelente atuação do Jack Nicholson.
Minha Nota: 9,6
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Durante todo filme as imagens e as músicas do grupo Pink Floyd irão mostrar o que está acontecendo. The Wall trata da história de um rapaz, Pink, astro do rock que vive em um quarto de hotel e aos poucos enlouquece com suas próprias lembranças. Ele é um menino igual a muitos da época, um War Babies, brincando de militar com as roupas do pai morto durante a 2ª Guerra Mundial. É uma criança sofrida pela ausência paterna e por represália na escola. Filho de uma mãe durante inúmeros momentos superprotetora. Quando adulto, um homem casado com uma bela mulher mas que lhe trai e lhe abandona. Estes dados são deduzidos pelo espectador durante as memórias de Pink, mostradas por flashs da infância, adolescência e idade adulta dele. O filme tem uma característica depressiva e sombria. O passado e o presente se cruzam durante todo The Wall. Do inicio ao fim mostra também, o sofrimento causado pela 2ª guerra mundial na formação de uma criança. Sua música é subjetiva e relata temas críticos como relacionamentos, drogas, guerra, educação, relação mãe-filho. Numa visão superficial do filme, o espectador poderá acreditar ser apenas um filme psicodélico, embora, numa análise mais cuidadosa os flashs da memória de Pink mostram pontos relevantes para uma crítica mais cuidadosa de posturas sociais e humanas.
*u*Túrin Turambar escreveu:Uma visão diferente, fascinante e extremamente ousada da vida de Jesus, apresentando-o como uma figura humanizada, que conhece e teme seu destino, rejeita sua condição de Salvador do mundo, por desejar apenas uma vida normal. Belo, poético, e filosófico; um grande filme, apesar de muito controverso e polêmico. Atuação fantástica do Willem Dafoe.
- Spoiler:
@StreetPreachers escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nota: ★★★★★ (Ótimo)
A crítica a seguir não é minha:
- Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Durante todo filme as imagens e as músicas do grupo Pink Floyd irão mostrar o que está acontecendo. The Wall trata da história de um rapaz, Pink, astro do rock que vive em um quarto de hotel e aos poucos enlouquece com suas próprias lembranças. Ele é um menino igual a muitos da época, um War Babies, brincando de militar com as roupas do pai morto durante a 2ª Guerra Mundial. É uma criança sofrida pela ausência paterna e por represália na escola. Filho de uma mãe durante inúmeros momentos superprotetora. Quando adulto, um homem casado com uma bela mulher mas que lhe trai e lhe abandona. Estes dados são deduzidos pelo espectador durante as memórias de Pink, mostradas por flashs da infância, adolescência e idade adulta dele. O filme tem uma característica depressiva e sombria. O passado e o presente se cruzam durante todo The Wall. Do inicio ao fim mostra também, o sofrimento causado pela 2ª guerra mundial na formação de uma criança. Sua música é subjetiva e relata temas críticos como relacionamentos, drogas, guerra, educação, relação mãe-filho. Numa visão superficial do filme, o espectador poderá acreditar ser apenas um filme psicodélico, embora, numa análise mais cuidadosa os flashs da memória de Pink mostram pontos relevantes para uma crítica mais cuidadosa de posturas sociais e humanas.
Esse filme conseguiu algo histórico, fazer meu irmão ver junto comigo, cantar The trial junto comigo e ele ainda dizer "Gostei deste filme".
Obrigada Renato!
Mr.Movie escreveu:este é foda... a igreja católica odeia este filme... para eles, mel gibson é o capeta em pessoa...Túrin Turambar escreveu:Uma visão diferente, fascinante e extremamente ousada da vida de Jesus, apresentando-o como uma figura humanizada, que conhece e teme seu destino, rejeita sua condição de Salvador do mundo, por desejar apenas uma vida normal. Belo, poético, e filosófico; um grande filme, apesar de muito controverso e polêmico. Atuação fantástica do Willem Dafoe.
que se foda esses ortodoxos da cúpula religiosa... eles parecem fazer vista grossa ao passado, aos crimes que a própria igreja cometeu... odeio hipocrisia...
Renato, me perdoa, me enganei de filme... Quando vc disse que não era do mel Gibson foi que percebi... Meu comnetário foi pensando que o filme era este...Túrin Turambar escreveu:Mr.Movie escreveu:este é foda... a igreja católica odeia este filme... para eles, mel gibson é o capeta em pessoa...Túrin Turambar escreveu:Uma visão diferente, fascinante e extremamente ousada da vida de Jesus, apresentando-o como uma figura humanizada, que conhece e teme seu destino, rejeita sua condição de Salvador do mundo, por desejar apenas uma vida normal. Belo, poético, e filosófico; um grande filme, apesar de muito controverso e polêmico. Atuação fantástica do Willem Dafoe.
que se foda esses ortodoxos da cúpula religiosa... eles parecem fazer vista grossa ao passado, aos crimes que a própria igreja cometeu... odeio hipocrisia...
Logo no inicio do filme fica bem claro que é uma releitura ficcional, ou que singifica não propõe uma nova visão da figura real de Jesus, é apenas uma hipótese alternativa, para se pensar e refletir. É verdade que a Igreja Católica acusou o filme de heresia, pois de fato filme vai contra tudo o que o Evangelho, a Igreja e até os historiadores dizem. Mas muitos têm a mente fechada e não conseguem tolerar nem mesmo uma interpretação fictícia, o que não é o meu caso. Mas eu não vejo em que o filme critica a Igreja Católica, muito menos a tais "crimes" que você citou, a verdade é que você e a maioria das pessoas têm uma visão deturpada da Igreja, devido ao direcionamento ideológico do sistema de ensino do Brasil, que é lamentável, não é a toa que o Brasil ficou em penúltimo lugar no ranking mundial da educação...enfim, o que falta é ir pesquisar e estudar de verdade por conta, ao invés de ficar repetindo o que todo mundo fala. Mas se está falando da tal Inquisição, ninguém fez vista grossa, ou não sabe do pronunciamento do papa João Paulo II sobre o tema?
E esse filme não é do Gibson, é do Scorsese, que por acaso é um católico fervoroso.
Última edição por Mr.Movie em Sex Dez 28, 2012 2:05 pm, editado 1 vez(es)
» » Pessoal, devido a minha tamanha falta de criatividade nesse dia, eu pergunto, qual foi o último filme que vocês assistiram!?