Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Todos Lêem ( Paralelo) - Biblia Sagrada - Novo Testamento

+19
Eazy-E
Gabo
Tays
konvidad
Abc
Dumb
Renato Luiz
Marcos_
Shauca
@StreetPreachers
Bruna
Vitor-ISB
A.L.
White
Lain
The.Pretender
Otávio
' Markis
Eliton
23 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 9]

Abc

Abc

Desterrado escreveu:
Nostariel escreveu:Nao disse que nao acontece, aprenda a interpretar.
Eu disse que NAO SAO TODOS que apoiam brigas e morte em favor da religiao.
Nao disse que nao acontece isso.
Releia o que eu disse e inteprete bem primeiro antes de dizer que eu que nao quero enxergar as coisas.
Pelo que interpretei você quis "mascarar" essa parte, como se não acontecesse nada... Se você tem religião tudo bem, apenas o que me irrita é que isso interfere na vida das pessoas, pessoas deixam de ser felizes por causa de um deus que elas não sabem nem se existe, e temem a ele.
Por exemplo os muçulmanos, não lembro o país, mas em um deles o traje da roupa só deixa descoberto os olhos, e creio que muitas das pessoas gostariam de ser mais leves, principalmente as mulheres, sei lá, mostrar os cabelos.
Enquanto o pior cego é aquele que não quer enxergar, aposto que a maioria das pessoas que acreditam, se não todas, ouvissem e vissem seu deus dizendo pra matar tal pessoa, fariam.

Não porra,eu não disse isso seu burro do caralho.
Não quis mascarar nada,todo mundo sabe que muita gente briga por religião,mata por religião.
EU SÓ DISSE QUE NÃO SÃO TODOS SEU BURRO DO CARALHO QUE NÃO SABE INTERPRETAR!
Se isso tira a felicidade das pessoas,problema delas,você faz suas escolhas e os outros fazem as deles...

Você não sabe interpretar o que os outros falam,que droga Mesa

Renato Luiz

Renato Luiz

Desterrado escreveu:Ui ui

Ok ok, cristianismo hoje ensina uma coisa sim, mas poderia haver ordem sem ele ou qualquer outra religião, mas nossa justiça não faz isso...

Faz um favor, não tente me tornar ridículo, isso é uma coisa bem idiota e chata, pois eu não tenho nada pessoal a tratar com você, estou discutindo argumentos.

Na bíblia, pelo menos em uma que eu li, porque há várias versões da bíblia né? Interessante, é tipo várias histórias diferentes de maneira igual. Enfim, segundo a bíblia, deus matou mais de 2 bilhões de pessoas com as 10 pragas, isso é legal...
E é tipo assim, ou você me ama, ou te mando pro inferno.
Além de que as pessoas te consideram um demônio por não acreditar.
Eu me pergunto, se eu vou pro céu no cristianismo, pra onde vou nas outras religiões?

Novamente digo, pois você me ironizou, o pior cego, é aquele que não quer enxergar.

Ok ok, cristianismo hoje ensina uma coisa sim, mas poderia haver ordem sem ele ou qualquer outra religião, mas nossa justiça não faz isso...

Você acha que a tal "justiça" veio de onde?
Uma boa parte dos códigos de leis que existem até hoje e defendem os direitos humanos foram desenvolvidos sob perspectiva da doutrina cristã. O ateísmo é um pensamento que desvaloriza a vida humana e relativiza a moral, nenhum conceito ou valor moral sólido, que defenda a vida, a liberdade e os direitos humanos pode ser construído baseado em ideias desse tipo.

Faz um favor, não tente me tornar ridículo, isso é uma coisa bem idiota e chata, pois eu não tenho nada pessoal a tratar com você, estou discutindo argumentos.

Eu não tentei te tornar ridículo, mas é que ficou evidente a fragilidade dos seus argumentos, então essa impressão é inevitável.

Na bíblia, pelo menos em uma que eu li, porque há várias versões da bíblia né? Interessante, é tipo várias histórias diferentes de maneira igual. Enfim, segundo a bíblia, deus matou mais de 2 bilhões de pessoas com as 10 pragas, isso é legal...
E é tipo assim, ou você me ama, ou te mando pro inferno.
Além de que as pessoas te consideram um demônio por não acreditar.
Eu me pergunto, se eu vou pro céu no cristianismo, pra onde vou nas outras religiões?

A Bíblia é um livro de valor histórico e cultura, relata a trajetória de um povo antigo (hebreu) sob o prisma da crença deles. Pegar textos completamente fora do contexto é muita incoerência, não é um livro comum no qual uma leitura superficial já é suficiente. Centenas de historiadores, teólogos e filósofos interpretam a Bíblia, muito antes de você, então não ache que apenas ler é suficiente.

A Bíblia tem muitas coisas que na visão de leigos "se contradizem", mas é que a maioria não consegue entender que não é um livro de leis como uma Constituição, e nem ao mesmo contém as mesmas ideias religiosas fixas, porque trata-se de vários livros, escrito por diversos autores em diferentes épocas, e relata o surgimento de duas religiões distintas.

É o conjunto que pode ser estudado por seu valor histórico e teológico, e baseado nesse conjunto foi formulada a doutrina cristã ao longo dos séculos. Por isso não há incoerência e contradição nenhuma. O conceito de Deus é muito além do que foi retratado na Bíblia de formas diferentes, pois era a visão de Deus que certos homens possuíam, e as diferentes visões contribuíram para compreender o todo.

E não tem dessa de "Deus é vingativo, ele castiga quem não segue ele bla bla", vou dar um exemplo: se alguém te oferecer uma nota de 50 reais e você recusar, você simplesmente vai ficar sem. O que o cara que ofereceu pode fazer?

Mas na verdade, segundo a própria crença cristã (a qual a maioria desconhece), ninguém pode saber quem vai pro inferno ou não, o Julgamento cabe a Deus. O que nos basta é viver bem respeitando a todos. Se os cristãos não fazem isso, a culpa não é do cristianismo, a doutrina está lá. O fato é que é muito difícil de ser seguido, mas mesmo a maioria dos cristãos não conseguirem seguir a doutrina completamente, esse pensamento já ajudou muito na formação de uma sociedade justa e que preserva a vida humana.

http://egocerebral.blogspot.com

White

White

grandes cristãos, julgam as pessoas apenas pelo simples prazer de julgar e consequentemente ofender.

http://www.rockandtudo.com

Renato Luiz

Renato Luiz

Andre L' escreveu:
Renato escreveu:Seria um caos mesmo, se não há Deus não há uma moral absoluta, portanto qualquer atrocidade seria irrepreensível e aceitável.
o homem só virou um ser racional depois que criaram a religião então

Exato.

No início, os seres humanos eram apenas animais comuns, viviam apenas para sobreviver. Mas eles tinham algo de diferente, que os destacavam dos demais seres: a racionalidade. Através disso, começaram a buscar explicações para o mundo que os cercava, então surge o primeiro estágio do pensamento: o mítico. É a tentativa de explicar a natureza por meio de composições de imaginação e intuição.

É um estado primitivo, mas fundamental, pois baseado na crença em uma Ordem e Verdade no Universo, puderam construir os juízos de valor e a moral, e ao longo do tempo, o pensamento foi se sofisticando, atingindo o estado metafísico e o científico.

White

White

kkkkkkkkk Fragilidade dos argumentos kkkkkkkkk

Sir PhD's Everywhere

konvidad

konvidad

Renato
Primeiramente gostaria de dizer que não quero falar mais nada de religião.Creio que esses argumentos aí foram bons, considerando que outras coisas ficaram em branco.

Thais
É... A religião causa discussões, só o que eu tenho a dizer é o resto aí da mensagem
Se você tem religião tudo bem, apenas o que me irrita é que isso interfere na vida das pessoas, pessoas deixam de ser felizes por causa de um deus que elas não sabem nem se existe, e temem a ele.
Por exemplo os muçulmanos, não lembro o país, mas em um deles o traje da roupa só deixa descoberto os olhos, e creio que muitas das pessoas gostariam de ser mais leves, principalmente as mulheres, sei lá, mostrar os cabelos.
Enquanto o pior cego é aquele que não quer enxergar, aposto que a maioria das pessoas que acreditam, se não todas, ouvissem e vissem seu deus dizendo pra matar tal pessoa, fariam.

TODOS
A partir de hoje não falo mais nada de religião, vou perder amigos por ela e brigar com muita gente, então que se foda sua crença, e tome no meio do cu!

Falô SERIO

Abc

Abc

Não foi a religião a causa da discussão,eu na verdade,tô nem ai pra religião,odeio discutir religião.
Você é tosco mesmo e não soube interpretar o que eu disse.
Eu expliquei e você continuou batendo na mesma tecla.
hur dur,tem probleminha é? --'

konvidad

konvidad

Continuo sem querer falar nada, mas não pode dizer que a religião não foi a causa dessa discussão.

A.L.

A.L.

Renato escreveu:
Andre L' escreveu:
Renato escreveu:Seria um caos mesmo, se não há Deus não há uma moral absoluta, portanto qualquer atrocidade seria irrepreensível e aceitável.

Exato.

No início, os seres humanos eram apenas animais comuns, viviam apenas para sobreviver. Mas eles tinham algo de diferente, que os destacavam dos demais seres: a racionalidade. Através disso, começaram a buscar explicações para o mundo que os cercava, então surge o primeiro estágio do pensamento: o mítico. É a tentativa de explicar a natureza por meio de composições de imaginação e intuição.

É um estado primitivo, mas fundamental, pois baseado na crença em uma Ordem e Verdade no Universo, puderam construir os juízos de valor e a moral, e ao longo do tempo, o pensamento foi se sofisticando, atingindo o estado metafísico e o científico.
fui ironico na conclusão mas tudo bem... e voce mesmo no seu texto colocou o humano como racional antes de criaram o mítico

o paganismo realmente foi importante pro desenvolvimento da humaninade, mas ainda não vi o bom do cristianismo

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

White

White

Censura na cara de pau se achou ruim reclama na ouvidoria

White

White

Á pedido do Pefelista dono IronicNice

Eliton

Eliton

onde estavamos?

The.Pretender

The.Pretender

Quando vai sair o 3?

Convidado

Convidado

Andre L' escreveu:
Renato escreveu:
Andre L' escreveu:

Exato.

fui ironico na conclusão mas tudo bem... e voce mesmo no seu texto colocou o humano como racional antes de criaram o mítico

o paganismo realmente foi importante pro desenvolvimento da humaninade, mas ainda não vi o bom do cristianismo

Concordo com vc. A religião cristã foi criada em oposição ao paganismo onde eles queriam poder. Todos os pagões que se negavam a virar cristãos eram torturados até a morte. Isso já foi até mostrado em filmes.

Eliton

Eliton

The.Pretender escreveu:Quando vai sair o 3?

kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk Nyancat

Dumb

Dumb

Solução obvia pra tudo: se matem, descubram e depois tentem volta pra jogar na cara. Fácil, não sei pq complicam tanto...

Eliton

Eliton

Negative Creep escreveu:Solução obvia pra tudo: se matem, descubram e depois tentem volta pra jogar na cara. Fácil, não sei pq complicam tanto...

o mistério esta ai , quando morre não tem como voltar Think

Lain

Lain

White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
Princess Miyu escreveu:as vezes eu tenho pena do Nicolas Foda-se IronicNice
as vezes, sempre Dolan

e o que você pode fazer para me ajudar a sair deste estado lastimável digno de pena?
eu nada, mas vc pode
Spoiler:

ainda não. Mas você poderia me dizer o que me faz ser digno de pena? O que me caracteriza de tal maneira que eu seja alguém tão desanimador aos olhos alheios?
tenho q sair, depois te respondo <3

Aaaaaaaahhhhhhh que legaaaaaaaaaaal
afe,
desculpa, ñ é voce q me da pena, pois eu nem te conheço, ñ sei como vc vive,
oq me da pena sao as coisas q vc escreve aqui

Eliton

Eliton

umas das piores coisas é quando os outros sentem pena de você Think

Dumb

Dumb

Lemmy Eastwood escreveu:
Negative Creep escreveu:Solução obvia pra tudo: se matem, descubram e depois tentem volta pra jogar na cara. Fácil, não sei pq complicam tanto...

E quem te garante que já não estamos todos mortos? Quem tem garante que sua vida não éh seu purgatorio? Quem te garante que vc já não morreu e está projetando isso? Quem te garante que qd morremos, não existe nada além do poder de nossa mente? Quem tem garante q se vc se suicidar agora não vá morrer e sim voltar para a vida?

Ninguém, a não ser nós mesmos. E por essa incerteza, éh muito debil tentarmos trazer todos a uma doutrina. Cada um deveria seguir por si mesmo e descobrir e agir por si mesmo pelo simples fato de nada ser certo, nem a morte que falam ser a unica certeza da vida éh certa, pois a existência da vida éh incerta uma vez que ela pode não existir. Claro que nesse ponto pendo mais para o lado imaterial, mas....

Renato Luiz

Renato Luiz

Andre L' escreveu:voce mesmo no seu texto colocou o humano como racional antes de criaram o mítico

O pensamento mítico surgiu por causa da racionalidade ué, causa e consequência

Andre L' escreveu:o paganismo realmente foi importante pro desenvolvimento da humaninade, mas ainda não vi o bom do cristianismo

Dafuq

Muitas religiões e culturas pagãs não respeitavam a vida humana, dá pra citar vários exemplos, em Esparta as crianças que nasciam fracas ou deficientes eram exterminadas, vários povos mantinham tradições desumanas, sacrifícios...

A doutrina cristã foi o que consolidou valores como respeito e preservação da vida. Estou falando da doutrina; a igreja cometeu erros no passado como todos sabem, pois se corrompeu, na Idade Média os senhores feudais tentavam comprar cargos e influência na Igreja, o que resultou num conflito conhecido como a Querela das Investiduras, e no fim o lado mais forte, como sempre, ganhou.

O que estou querendo dizer é que a religião é uma instituição social, formada por homens que erram, e devemos criticar quando necessário. Mas o fato é que a doutrina cristã é o código moral que salvou o mundo da barbárie.

Spoiler:

Eliton

Eliton

Negative Creep escreveu:
Lemmy Eastwood escreveu:

E quem te garante que já não estamos todos mortos? Quem tem garante que sua vida não éh seu purgatorio? Quem te garante que vc já não morreu e está projetando isso? Quem te garante que qd morremos, não existe nada além do poder de nossa mente? Quem tem garante q se vc se suicidar agora não vá morrer e sim voltar para a vida?

Ninguém, a não ser nós mesmos. E por essa incerteza, éh muito debil tentarmos trazer todos a uma doutrina. Cada um deveria seguir por si mesmo e descobrir e agir por si mesmo pelo simples fato de nada ser certo, nem a morte que falam ser a unica certeza da vida éh certa, pois a existência da vida éh incerta uma vez que ela pode não existir. Claro que nesse ponto pendo mais para o lado imaterial, mas....

Think sfot poc

Renato Luiz

Renato Luiz

Negative Creep escreveu:
Lemmy Eastwood escreveu:

Dafuq imagina se todo o mundo pensasse assim mesmo? Ia ter gente cometendo suicídio adoidado, louco matando os outros pra levar eles pro Paraíso...

Esse relativismo todo é muito perigoso. É preciso acreditar que existem valores, buscá-los tentar segui-los para viver bem

White

White

Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
as vezes, sempre Dolan

e o que você pode fazer para me ajudar a sair deste estado lastimável digno de pena?
eu nada, mas vc pode
Spoiler:

ainda não. Mas você poderia me dizer o que me faz ser digno de pena? O que me caracteriza de tal maneira que eu seja alguém tão desanimador aos olhos alheios?

afe,

mas como pena? Você me considera um ignorante, um semi-analfabeto, ou um incapaz de raciocinar? Qual o motivo de se ter pena do que eu escrevo?

A.L.

A.L.

seu desgosto com a vida pasopopasopa

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

Dumb

Dumb

Renato escreveu:
Negative Creep escreveu:
Lemmy Eastwood escreveu:

Dafuq imagina se todo o mundo pensasse assim mesmo? Ia ter gente cometendo suicídio adoidado, louco matando os outros pra levar eles pro Paraíso...

Esse relativismo todo é muito perigoso. É preciso acreditar que existem valores, buscá-los tentar segui-los para viver bem

Eu sei que esse caminho leva a loucura, mas éh muito atraente cogitar isso uma vez que pode ser verdade. Também acho importante as pessoas teres seus valores, princípios e crenças. Mas até onde elas levam isso? Acredito que isso deva ser individual e de livre escolha. Entretanto, essa descoberta de "quem sou e afins" pode ser danoso uma vez que vivemos em sociedade e abrimos mão de nossa liberdade total para vivermos, em tese, em segurança e prosperação; e sendo assim, éh preciso ter algo cm base inicial para o desenvolvimento do ser humano como animal social e racional. Mas o que éh certo e errado? Aí que entra todo esse conflito, pois há várias fontes. Vc nasce e sua familia e CIA irá lhe impor valores, modo de viver, pensamentos e tals... E cá estamos, ainda presos a certas coisas que na nossa infancia e ignorancia inevitavel, não pudemos refletir sobre.

Mas existe sim como dar base a tudo isso. Primeiramente, dando suporte para que o ser humano venha a se desenvolver bom, por assim dizer, depois, lhe éh apresentando o resto de tudo, mas a diferença éh que ele terá uma melhor capacidade de julgar todas essas informações.

Pode ser utópico sei láh, mas seja cm for, a verdade éh que tds querem ser um Kira da vida e querem que sua doutrina seja suprema e tida como verdade absoluta.

White

White

matar crianças deficientes quando nascem é desumano, e Queimar Mulheres inocentes na fogueira é erro comum do homem Notbad bela definição

Lain

Lain

White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
White escreveu:
Princess Miyu escreveu:
as vezes, sempre Dolan

eu nada, mas vc pode
Spoiler:

afe,

mas como pena? Voê me considera um ignorante, um semi-analfabeto, ou um incapaz de raciocinar? Qual o motivo de se ter pena do que eu escrevo?
todo mundo é ignorante em alguma coisa, o problema é admitir q é
no vou escrever aqui oq exatamente me faz sentir pena de vc, pois sei q posso estar errada, mas é esse sentimento q me traz

White

White

Princess Miyu escreveu:
no vou escrever aqui oq exatamente me faz sentir pena de vc, pois sei q posso estar errada, mas é esse sentimento q me traz

No frigir dos ovos você não conseguiu Justificar a pena que sente por mim. Parabéns por mais um Julgamento superficial da sua coleção.

Lain

Lain

White escreveu:
Princess Miyu escreveu:

No frigir dos ovos você não conseguiu Justificar a pena que sente por mim. Parabéns por mais um Julgamento superficial da sua coleção.
sim é um julgamento superficial, e admito isso, mesmo assim ñ muda meu pensamento sobre as asneiras q vc escreve aqui

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos