Desterrado escreveu:Ui
Ok ok, cristianismo hoje ensina uma coisa sim, mas poderia haver ordem sem ele ou qualquer outra religião, mas nossa justiça não faz isso...
Faz um favor, não tente me tornar ridículo, isso é uma coisa bem idiota e chata, pois eu não tenho nada pessoal a tratar com você, estou discutindo argumentos.
Na bíblia, pelo menos em uma que eu li, porque há várias versões da bíblia né? Interessante, é tipo várias histórias diferentes de maneira igual. Enfim, segundo a bíblia, deus matou mais de 2 bilhões de pessoas com as 10 pragas, isso é legal...
E é tipo assim, ou você me ama, ou te mando pro inferno.
Além de que as pessoas te consideram um demônio por não acreditar.
Eu me pergunto, se eu vou pro céu no cristianismo, pra onde vou nas outras religiões?
Novamente digo, pois você me ironizou, o pior cego, é aquele que não quer enxergar.
Ok ok, cristianismo hoje ensina uma coisa sim, mas poderia haver ordem sem ele ou qualquer outra religião, mas nossa justiça não faz isso...
Você acha que a tal "justiça" veio de onde?
Uma boa parte dos códigos de leis que existem até hoje e defendem os direitos humanos foram desenvolvidos sob perspectiva da doutrina cristã. O ateísmo é um pensamento que desvaloriza a vida humana e relativiza a moral, nenhum conceito ou valor moral sólido, que defenda a vida, a liberdade e os direitos humanos pode ser construído baseado em ideias desse tipo.
Faz um favor, não tente me tornar ridículo, isso é uma coisa bem idiota e chata, pois eu não tenho nada pessoal a tratar com você, estou discutindo argumentos.
Eu não tentei te tornar ridículo, mas é que ficou evidente a fragilidade dos seus argumentos, então essa impressão é inevitável.
Na bíblia, pelo menos em uma que eu li, porque há várias versões da bíblia né? Interessante, é tipo várias histórias diferentes de maneira igual. Enfim, segundo a bíblia, deus matou mais de 2 bilhões de pessoas com as 10 pragas, isso é legal...
E é tipo assim, ou você me ama, ou te mando pro inferno.
Além de que as pessoas te consideram um demônio por não acreditar.
Eu me pergunto, se eu vou pro céu no cristianismo, pra onde vou nas outras religiões?
A Bíblia é um livro de valor histórico e cultura, relata a trajetória de um povo antigo (hebreu) sob o prisma da crença deles. Pegar textos completamente fora do contexto é muita incoerência, não é um livro comum no qual uma leitura superficial já é suficiente. Centenas de historiadores, teólogos e filósofos interpretam a Bíblia, muito antes de você, então não ache que apenas ler é suficiente.
A Bíblia tem muitas coisas que na visão de leigos "se contradizem", mas é que a maioria não consegue entender que não é um livro de leis como uma Constituição, e nem ao mesmo contém as mesmas ideias religiosas fixas, porque trata-se de vários livros, escrito por diversos autores em diferentes épocas, e relata o surgimento de duas religiões distintas.
É o conjunto que pode ser estudado por seu valor histórico e teológico, e baseado nesse conjunto foi formulada a doutrina cristã ao longo dos séculos. Por isso não há incoerência e contradição nenhuma. O conceito de Deus é muito além do que foi retratado na Bíblia de formas diferentes, pois era a visão de Deus que certos homens possuíam, e as diferentes visões contribuíram para compreender o todo.
E não tem dessa de "Deus é vingativo, ele castiga quem não segue ele bla bla", vou dar um exemplo: se alguém te oferecer uma nota de 50 reais e você recusar, você simplesmente vai ficar sem. O que o cara que ofereceu pode fazer?
Mas na verdade, segundo a própria crença cristã (a qual a maioria desconhece), ninguém pode saber quem vai pro inferno ou não, o Julgamento cabe a Deus. O que nos basta é viver bem respeitando a todos. Se os cristãos não fazem isso, a culpa não é do cristianismo, a doutrina está lá. O fato é que é muito difícil de ser seguido, mas mesmo a maioria dos cristãos não conseguirem seguir a doutrina completamente, esse pensamento já ajudou muito na formação de uma sociedade justa e que preserva a vida humana.