Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá Usuário/Convidado, é um prazer tê-lo no fórum, Cadastre-se ou faça Login Utilizando o Facebook, aqui é um fórum de diversidades, espero que goste. Abraço.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Todos Lêem ( Paralelo) - Biblia Sagrada - Novo Testamento

+19
Eazy-E
Gabo
Tays
konvidad
Abc
Dumb
Renato Luiz
Marcos_
Shauca
@StreetPreachers
Bruna
Vitor-ISB
A.L.
White
Lain
The.Pretender
Otávio
' Markis
Eliton
23 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 9]

A.L.

A.L.

Renato escreveu:A crença em Deus e consequentemente a concepção de uma ordem no Universo foi o que possibilitou o avanço da ciência, meu amigo. Não é a toa o grande número de clérigos cientistas que fizeram contribuições fundamentais para a ciência: Gregor Mendel, Alberto Magno, Roger Bacon, William de Ockham, Pierre Gassendi, Nicolas Steno, Athanasius Kircher, putz mais um monte.
com base no que veio antes
Os tempos eram confusos e havia-se perdido o acesso aos tratados científicos da antiguidade clássica (em grego), ficando apenas as compilações resumidas e até deturpadas que os romanos tinham traduzido para o latim. Entretanto, com o início do chamado Renascimento do Século XII, renovou-se o interesse pela investigação da natureza.
Filosofia Grega > Grosseteste > Bacon

Renato escreveu:
O momento em que a igreja tenta retardar o avanço da ciência está envolvido com a questão do poder político, era a simples técnica de alienar as pessoas para que não se opusessem ao sistema vigente.
a fé pode existir, mas é algo pessoal e introspectivo, não acho que deva ser usada como forma de controle/religião

Renato escreveu:A fé cristã pode conviver com as descobertas da ciência sim, tanto que ela existe até hoje.
aceitam o que convem, diz pro papa sobre a teoria da evolução do homem e a criação do universo pra ele chamar um tradutor dizer se concorda

https://cidade-floresta.blogspot.com.br/

Renato Luiz

Renato Luiz

Andre L' escreveu:
]Mateus 27
11 Jesus, pois, ficou em pé diante do governador; e este lhe perguntou: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: É como dizes.
Ele era um cara irônico então Varg3 faltou o 'ba dum ts' e a plateia la rindo

arefkdm versão deturpada, não foi isso que ele falou

Mateus 27, 11-14
Jesus foi posto diante do governador, e este o interrogou: "Tu és o rei dos judeus?" Jesus declarou: "É você que está dizendo isso". E nada respondeu quando foi acusado pelos chefes dos sacerdotes e anciãos. Então Pilatos perguntou: "Não estás ouvindo de quanta coisa eles te acusam?" Mas Jesus não respondeu uma só palavra, e o governador ficou vivamente impressionado"

João 18, 33-38
Então Pilatos entrou de novo no palácio. Chamou Jesus e perguntou: "Tu és o rei dos judeus?" Jesus respondeu: "Você diz isso por si mesmo, ou foram os outros que lhe disseram isso a meu respeito?" Pilatos falou: "Por acaso eu sou judeu? O teu povo e os chefes dos sacerdotes te entregaram a mim. O que fizeste?" Jesus respondeu: "O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas o meu reino não é daqui."

Andre L' escreveu:
Dolan Jesus foi o escolhido para seguir essa profecia e a historia foi moldada na vida dele tanto quanto a vida dele foi moldada na profecia, os seguidores deram um hype fazendo igual ao pessoal da igreja evangélica que acredita que os aleijados conseguem andar depois de tomar um belo banho de suor do pastor, deram o bonus de filho de deus e colocaram na historia poderes sobrehumanos em Jesus
só com a palavra não teria conseguido grande coisa, olha o INRI Cristo aqui no Brasil...

Andre L' escreveu:
Renato escreveu:
Andre L' escreveu:Somos animais yuno sempre elevam tanto a vida humana e menosprezam as outras

What mas é claro, ou você acha que uma vida humana vale tanto quanto a de um inseto?

A morte é igual para todos

What
Então eu estou certo quando digo que o ateísmo leva a desvalorização da vida humana, e por isso é prejudicial.

E daí que a morte é igual para todos? Então se eu matar uma barata ou matar uma pessoa é a mesma coisa? facepalm

Andre L' escreveu:
Renato escreveu:A crença em Deus e consequentemente a concepção de uma ordem no Universo foi o que possibilitou o avanço da ciência, meu amigo. Não é a toa o grande número de clérigos cientistas que fizeram contribuições fundamentais para a ciência: Gregor Mendel, Alberto Magno, Roger Bacon, William de Ockham, Pierre Gassendi, Nicolas Steno, Athanasius Kircher, putz mais um monte.
com base no que veio antes
Os tempos eram confusos e havia-se perdido o acesso aos tratados científicos da antiguidade clássica (em grego), ficando apenas as compilações resumidas e até deturpadas que os romanos tinham traduzido para o latim. Entretanto, com o início do chamado Renascimento do Século XII, renovou-se o interesse pela investigação da natureza.
Filosofia Grega > Grosseteste > Bacon

hum

A filosofia grega, especialmente Platão e Aristóteles, foi o que fundamentou o pensamento cristão, através de filósofos medievais como Santo Agostinho, São Tomás e outros. Não há nenhuma contradição entre filosofia grega e cristianismo, muito pelo contrário; um reforça o outro.
Então não sei o que você quis dizer, filosofia não tem nada a ver com a Mitologia, na verdade foi ela que questionou e desmistificou esse estágio primitivo do pensamento (mitológico), e desenvolveu o pensamento metafísico, que fundamentou a fé cristã.

Andre L' escreveu:
Renato escreveu:
O momento em que a igreja tenta retardar o avanço da ciência está envolvido com a questão do poder político, era a simples técnica de alienar as pessoas para que não se opusessem ao sistema vigente.
a fé pode existir, mas é algo pessoal e introspectivo, não acho que deva ser usada como forma de controle/religião

Religião não é controle, seria controle se estivesse num estado teocrático e fosse obrigatório, mas hoje cada um é livre pra seguir ou não qualquer religião, e seguir até onde quiser os seus preceitos.

Andre L' escreveu:
Renato escreveu:A fé cristã pode conviver com as descobertas da ciência sim, tanto que ela existe até hoje.
aceitam o que convem, diz pro papa sobre a teoria da evolução do homem e a criação do universo pra ele chamar um tradutor dizer se concorda

Varg3 Já fizeram isso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como eu disse, o pensamento cristão coexiste com a teoria da evolução e com qualquer outra teoria científica.

http://egocerebral.blogspot.com

A.L.

A.L.

Renato escreveu: hum

A filosofia grega, especialmente Platão e Aristóteles, foi o que fundamentou o pensamento cristão, através de filósofos medievais como Santo Agostinho, São Tomás e outros. Não há nenhuma contradição entre filosofia grega e cristianismo, muito pelo contrário; um reforça o outro.
Então não sei o que você quis dizer, filosofia não tem nada a ver com a Mitologia, na verdade foi ela que questionou e desmistificou esse estágio primitivo do pensamento (mitológico), e desenvolveu o pensamento metafísico, que fundamentou a fé cristã.
é que voce tinha falado como se a "inteligencia" tivesse sido criada a partir do cristianismo

A.L.

A.L.

Não sou ateu pasopopasopa

Renato Luiz

Renato Luiz

Andre L' escreveu:
Renato escreveu: hum

é que voce tinha falado como se a "inteligencia" tivesse sido criada a partir do cristianismo

Think não foi isso que eu quis dizer, se foi isso que pareceu... só quis desmistificar isso de que o cristianismo só atrasou a ciência, sendo que tiveram tantos pensadores e cientistas cristãos, e na minha opinião essa forma de pensar cristã contribuiu para o avanço da ciência.

Renato Luiz

Renato Luiz

Andre L' escreveu:Não sou ateu pasopopasopa

tem alguma crença? Think

Convidado

Convidado

Re, spect, walk.
What did you say?
Re, spect, walk.
Are you talking to me?
Are you talking to me?

A.L.

A.L.

Renato escreveu:

tem alguma crença? Think
não tem como não acreditar no sobrenatural tendo familia Kardecista, todos somos influenciados querendo ou não, mas não fui forçado a acreditar em nada

O que acho interessante são os pensamentos da Nova Era (mas não sou ligado em astronomia), que abrange varios pensamentos antigos, entre esses o Panteísmo

Renato Luiz

Renato Luiz

Andre L' escreveu:
Renato escreveu:

tem alguma crença? Think
não tem como não acreditar no sobrenatural tendo familia Kardecista, todos somos influenciados querendo ou não, mas não fui forçado a acreditar em nada

O que acho interessante são os pensamentos da Nova Era (mas não sou ligado em astronomia), que abrange varios pensamentos antigos, entre esses o Panteísmo

Interessante IronicNice

Eazy-E

Eazy-E

Um Deus é impossível.

Vinícius Ramone

Vinícius Ramone

Vinícius Ramone escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A.L.

A.L.

A.C.A.B escreveu:Um Deus é impossível.
e dois? troll

Eliton

Eliton

algm leu?

@StreetPreachers

@StreetPreachers

Só Não li ainda porque estou terminando este:
Spoiler:

Vinicius

Vinicius

Ta tendo todos leem agora? George

Abc

Abc

Vïחícïύs Schuldiner escreveu:Ta tendo todos leem agora? George

Não isso foi apenas uma sei la,piadinha Vish

Bruna

Bruna

Lemmy escreveu:algm leu?
IronicNice

Badass

Badass

mitologia Think

não vou ler senão viro crente

Spoiler:

Bianca

Já li o novo testamento.Vou ler a bíblia toda quando der...minha mãe já leu 2 vezes mog

The.Pretender

The.Pretender

Minha Nota: 1,40 estrelas de 8000

Eliton

Eliton

The.Pretender escreveu:Minha Nota: 1,40 estrelas de 8000
porrrra
td isso? Papaco Bolado Pacara

The.Pretender

The.Pretender

Lemmy escreveu:
The.Pretender escreveu:Minha Nota: 1,40 estrelas de 8000
porrrra
td isso? Papaco Bolado Pacara
É vivendo que se aprende Papaco Bolado Pacara

Eliton

Eliton

Vitor s'X'e escreveu:Re, spect, walk.
What did you say?
Re, spect, walk.
Are you talking to me?
Are you talking to me?

Yes, sir...
I'm talking to you. Tony

Abc

Abc

What did you say?
Re, spect, walk.
Are you talking to me?
Are you talking to me?

Não gracinha, falei com a puta que te pariu.

Marcos_

Marcos_

Thais escreveu:
What did you say?
Re, spect, walk.
Are you talking to me?
Are you talking to me?

Ah, que isso. Elas estão descontroladas

Abc

Abc

Markus escreveu:
Thais escreveu:
What did you say?
Re, spect, walk.
Are you talking to me?
Are you talking to me?

Ah, que isso. Elas estão descontroladas

Vish

Eliton

Eliton

Thais escreveu:
What did you say?
Re, spect, walk.
Are you talking to me?
Are you talking to me?

L0L kkkkkkkkk

Bruna

Bruna

Lemmy escreveu:
Thais escreveu:
What did you say?
Re, spect, walk.
Are you talking to me?
Are you talking to me?

L0L kkkkkkkkk

Eliton

Eliton

putz eu escrevi tanta merda nas primeiras paginas deste tópico.
eu devia estar bebado kkkkkkkkk

Marcos_

Marcos_

Markus escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos