Andre L' escreveu:Somos animais
sempre elevam tanto a vida humana e menosprezam as outras
mas é claro, ou você acha que uma vida humana vale tanto quanto a de um inseto?
Andre L' escreveu:ora, achei que concordasse com o mais forte sobreviver, isso tambem é o capitalismo não é?
Eu só quis dizer que o poder político externo influenciou
Andre L' escreveu:alem de descobrirem ciencias, coisa que o cristianismo quis definir como ruim para apagar as outras religiões da historia, por exemplo a astronomia e suas descobertas consequentes, aí os cristãos vem e falam que a terra é um prato e tudo gira ao seu redor, pra mim isso é regressão
A crença em Deus e consequentemente a concepção de uma ordem no Universo foi o que possibilitou o avanço da ciência, meu amigo. Não é a toa o grande número de clérigos cientistas que fizeram contribuições fundamentais para a ciência: Gregor Mendel, Alberto Magno, Roger Bacon, William de Ockham, Pierre Gassendi, Nicolas Steno, Athanasius Kircher, putz mais um monte.
O momento em que a igreja tenta retardar o avanço da ciência está envolvido com a questão do poder político, era a simples técnica de alienar as pessoas para que não se opusessem ao sistema vigente. A fé cristã pode conviver com as descobertas da ciência sim, tanto que ela existe até hoje.
Andre L' escreveu:Jesus queria ser rei, rei dos judeus... virgem com filho de deus, poderes sobre-humanos como multiplicar e andar na agua; e quem eram os faraós do antigo egito? lideres elevados a divinos
assim ganhou fama...
Nessa parte vc só falou asneira
Jesus não queria ser rei dos judeus coisa nenhuma, ele tinha uma grande quantidade de seguidores que pegariam em armas por ele, mas ele deixou bem claro "o meu reino é nos céus", ele se sacrificou na cruz, sendo que poderia ter escolhido outro caminho, para que seus ensinamentos pudessem percorrer o mundo. Isso é o básico do básico do cristianismo, não dá nem pra criticar se não souber isso. Nem mesmo Nietzsche, o maior crítico do cristianismo, questionou a natureza sábia de Jesus, ele citou Jesus como sendo um verdadeiro "Espírito Livre", enfim...
Andre L' escreveu:[Aqui ja é parte das curiosidades]
se o satanismo é simplesmente o paganismo colocado como bruxaria, por que a crença no deus que é o lado oposto a esse é real?
sombras não existem sem luz; bem sem o mal; etc
Varg é bom em antropologia cultural, tem varias curiosidades pagãs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] V - Satanismo</h3>
No cristianismo não tem um Deus Mal não, o diabo não é um deus no mesmo nível que se opõe, e o Mal é a ausência do bem, dotados do livre-arbítrio os homens podem escolher o caminho de Deus ou não, e isso é Santo Agostinho.