Desterrado escreveu:Renato, a Igreja Católica nada mais nada menos ensinou a religião cristã, que resultou em interferência nas crenças deles mesmos.
Onde eu quero chegar é que um mundo sem religião seria melhor, com pessoas vivendo do jeito que quiserem, não sei como seria, poderia ser um caos, mas pelo menos não teria uma certa manipulação, os índios fazem parte disso, não lembro direito, mas é mais ou menos o seguinte (creio eu): Se nascerem crianças gêmeas negra e branca, a negra deve ser assassinada, pois um "demônio" viria para causar o mal na tribo.
Ah, e vou apelar mesmo, sem se esquecer daqueles "brinquedinhos" medievais que usavam para torturar as pessoas por crime, e crime também era considerado não dar uma parte do dinheiro para a Igreja.
Senso comum rulez
Nem toda religião é boa, usar uma tradição primitiva de um povo indígena pra falar que toda religião é ruim, é no mínimo ridículo
Onde eu quero chegar é que um mundo sem religião seria melhor, com pessoas vivendo do jeito que quiserem, não sei como seria, poderia ser um caos, mas pelo menos não teria uma certa manipulação
Vish, não percebeu o que voce ta falando?
Seria um caos mesmo, se não há Deus não há uma moral absoluta, portanto qualquer atrocidade seria irrepreensível e aceitável. As doutrinas religiosas vieram para guiar a humanidade e ensinar o respeito e o valor à vida. Ateus só não são psicopatas porque a moral cristã está difundida na civilização ocidental e impregnada neles.
Acha mesmo que esse caos e barbárie seria melhor que um suposto "controle" ?
É só estudar pelo menos um pouquinho de história, e ver o que aconteceu na Revolução Francesa, movimento baseado em ideias ateístas, que gerou um caos social no país e matou milhares de padres, mais da metade do clero francês foi exterminado nas guilhotinas.
Quando você perceber que o ateísmo matou muito mais que as religiões vai rever seus conceitos.